O Twitter distribuiu e-mails a avisar os seus utilizadores de que deveriam trocar as suas senhas uma vez que estas tinham sido comprometidas. No entanto, o suposto ataque não passou de um erro interno.
O e-mail dizia que “O Twitter acredita que a sua conta talvez tenha sido comprometida por um site ou serviço não associado ao Twitter”, acrescentando que “Reiniciamos a sua senha para prevenir que outros acedam à sua conta”.
Mais tarde, a rede social emitiu uma correção, onde escrevia que “não intencionalmente, enviamos algumas notificações de reinicialização de senhas hoje à noite devido a um erro de sistema”, pedindo desculpa aos utilizadores afetados.
O e-mail sugere não usar a password antiga e escolher uma mais forte, com uma combinação de letras, números e símbolos, para além de confirmar sempre que está realmente no Twitter e evitar sites ou serviços que prometem dar muitos seguidores à conta do utilizador.
Este erro sugere que alguém, dentro da empresa, realmente se enganou e “carregou no botão” por engano. Será pouco provável que, pelo menos desta vez, o Twitter tenha sido alvo de um ataque informático.