Trump usa “Purple Rain” em comício contra a vontade dos herdeiros de Prince

Sound Opinions / Flickr

O artista anteriormente conhecido como Prince (quando ainda era Prince)

O Presidente norte-americano, Donald Trump, utilizou esta semana a música “Purple Rain” de Prince durante um comício, contrariando assim um acordo firmado com os herdeiros do músico.

O comício decorreu em Minneapolis, no estado norte-americano do Minnesota, terra natal do músico que faleceu em abril de 2016. Durante a sua intervenção, conta a revista Blitz, o Presidente dos Estados Unidos criticou várias celebridades.

Contudo, o que está a causar polémica na intervenção de Trump é a utilização da música “Purple Rain”, uma vez que o Presidente norte-americano tinha assinado um acordo com a família do músico, no qual se comprometia a não fazê-lo em eventos políticos.

“Nunca vamos permitir que o Presidente Trump use as canções de Prince”, escreveu a família do músico norte-americano no Twitter.

A Casa Branca, por sua vez, ainda não reagiu ao sucedido.

ZAP ZAP //

 

 

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Palavras para quê?
    É o Trump a ser Trump…
    Só acho estranho ele se ter comprometido e, mais estranho ainda, é alguém achar que um papel assinado pelo Trump vale alguma coisa… é ver o que ele ainda agora fez aos curdos!…

RESPONDER

Placas de civilização "perdida" confirmam escrituras bíblicas

Evidências arqueológicas da antiga civilização hitita podem confirmar a exatidão histórica da Bíblia, argumenta um especialista em escrituras. A Bíblia é uma coleção de textos religiosos de valor sagrado para o cristianismo, mas há quem acredite …

Empresário Jimmy Lai condenado a um ano de prisão em Hong Kong

Esta sexta-feira, nove destacados ativistas foram condenados a penas de prisão por organização ou participação em “assembleias não autorizadas”. Jimmy Lai, magnata dos media de Hong Kong, foi condenado esta sexta-feira a um ano de prisão …

"Obsessão" pelo défice é para Bruxelas ver. Esquerda exige execução do OE2021

As metas do défice e da dívida previstas no Programa de Estabilidade, que o Governo entregou esta quinta-feira no Parlamento, não mereceram a aprovação do Bloco de Esquerda e do PCP. Num período de muita incerteza, …

Parques solares flutuantes podem arrefecer lagos ameaçados pelas alterações climáticas

Parques solares flutuantes, cuidadosamente projetados, podem arrefecer lagos ameaçados pelas alterações climáticas. As simulações feitas por cientistas mostraram resultados promissores. A energia solar é agora a fonte de eletricidade mais barata da história, de acordo com …

Identificado suspeito de tiroteio em armazém da FedEx nos Estados Unidos

Esta sexta-feira, as autoridades norte-americanas anunciaram ter identificado o suspeito do tiroteio que resultou na morte de oito pessoas num armazém da FedEx, em Indianápolis, nos Estados Unidos. De acordo com o Expresso, trata-se de um …

António Gameiro, suspeito na Operação Triângulo, retira candidatura à Câmara de Ourém

O deputado António Gameiro, um dos suspeitos na "Operação Triângulo", anunciou que vai retirar a sua candidatura à Câmara de Ourém. O deputado do PS António Gameiro retirou a sua candidatura à Câmara de Ourém, demitiu-se …

Task force muda regras. Vai ser mais difícil saber qual a vacina que será administrada

Vai ser mais difícil para as pessoas acima dos 60 anos saber com antecedência qual será a vacina que vão receber (AstraZeneca, Pfizer e Moderna). Todas as semanas, as três vacinas passam a "rodar de …

O segredo dos bigodes dos animais tem a forma de um S (e reside na forma como dobram)

Há muitos mamíferos que têm bigodes para sentirem o ambiente à sua volta, semelhante à sensação do tato. No entanto, os meios pelos quais os bigodes comunicam essa sensação de toque ao cérebro ainda permaneciam …

O trabalho de um aluno de Física chamou a atenção dos investigadores quânticos da Amazon

Os cientistas têm várias preocupações relacionadas com o potencial dos computadores quânticos e o progresso neste campo tem sido muito lento. Recentemente, um dos obstáculos pode ter sido reduzido por um estudante de Física da …

Famosa rajada rápida de rádio bateu recorde (e revelou magnetosfera "dançante" em estrela de neutrões)

Duas equipas internacionais de astrónomos publicaram dois artigos científicos com novas informações sobre a famosa rajada rápida de rádio FRB20180916B. No estudo publicado na Astrophysical Journal Letters, os cientistas mediram a radiação das explosões nas frequências …