Trump resolveria a guerra “num dia”. Putin tem sapatos especiais devido a complexos

3

Mauri Ratilainen / EPA

A cimeira bilateral entre Vladimir Putin e Donald Trump em Helsínquia

Ex-presidente dos EUA repete: com ele no lugar de Biden, nem haveria conflito. Fotografia de Putin com estudantes tornou-se famosa.

Donald Trump já tinha dito, quando anunciou a sua candidatura à presidência dos Estados Unidos da América, que nem haveria guerra na Ucrânia se fosse ele o presidente actual.

“Nunca teria acontecido se eu fosse o vosso presidente”, declarou o anterior líder, em Novembro do ano passado.

Neste sábado, Trump iniciou a sua campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 2024, na Carolina do Sul, e repetiu essa ideia.

“Eu já vos disse: isto nunca teria acontecido com a Rússia. Vladimir Putin nunca teria entrado na Ucrânia se eu fosse o vosso presidente”.

E, mesmo com o conflito a decorrer, o empresário considera que há uma solução eficaz e rápida: o próprio Trump.

“Mesmo agora, eu conseguiria resolver isto em 24 horas. O que está a acontecer é horrível. Todas aquelas cidades estão destruídas”, lamentou.

Donald Trump voltou a lançar críticas fortes a Joe Biden, presidente dos EUA: “O mundo vai ficar em pedaços por causa dele. Há um monte de gente estúpida a liderar”, acrescentou.

Trump também deixou um aviso sobre a eventual guerra nuclear: “Se os líderes mundiais não forem inteligentes, podemos acabar numa guerra nuclear”.

Os sapatos de Putin

Entretanto, na Rússia, o assunto são sapatos. Um par de sapatos do presidente Vladimir Putin.

Putin esteve com estudantes durante uma visita ao Grupo de Investigação Lomonosov, em Vorobyovy Gory, Moscovo.

Tirou uma fotografia, captada pelo próprio Governo russo – que mal sabia que os sapatos do presidente iriam ser assunto ao longo de dias.

Há anos que se tem visto que Vladimir Putin preocupa-se com a sua imagem. E tem “muitos e grandes complexos” em relação à sua (baixa) altura, escreve o canal televisivo Nexta.

Por isso, terá colocado sapatos de salto alto para não ficar mais baixo do que os estudantes que o rodearam nessa imagem.

Além disso, os estudantes mais baixos foram colocados mesmo ao seu lado; os mais altos ficaram nos extremos.

“Por favor, não enviem memes nos comentários, porque ele iria ficar ofendido”, completa o Nexta.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

3 Comments

  1. Claro que acabava. Punha todo o arsenal bélico americano ao serviço do Putinho e pronto. Se não chegasse um nuclear para ajudar e estava arrumada a questão .
    DOIS MENTECAPTOS.

  2. A redação , não tem sentido de humor , quando publiquei un comentário satirico en relação ao titulo do Artigo . En jeito de bom humor , sugeri que o Trump , para por fim a este conflito , bastava-lhe roubar os Sapatos ao Anão Putin , mais pequeno e complexado ficava !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.