“Se alguma vez fosse destituído, todos ficariam muito pobres”

Jim Lo Scalzo / EPA

Em entrevista à cadeia de televisão Fox News, Donald Trump afirmou, sem qualquer margem de dúvidas, que, caso fosse destituído, os mercados e a economia dos Estados Unidos ficaram extremamente afetados.

“Se alguma vez fosse destituído, os mercados cairiam. Todos ficariam muito pobres, porque, sem este raciocínio, veríamos números inacreditáveis no sentido inverso”, afirmou o Presidente dos EUA numa entrevista exclusiva no programa Fox & friends.

Donald Trump prossegue, afirmando que não percebe por que motivo seria algum dia alvo de um processo de destituição. “Não sei como se pode destituir alguém que tem feito um trabalho tão bom“, justificou.

Apesar das constantes críticas ao seu executivo, Trump considera que tem feito um bom trabalho, especialmente na área da Economia, acrescentando que “se a Hillary Clinton e os Democratas tivessem conseguido entrar, o crescimento seria negativo”.

“Dou a mim mesmo a nota de ‘A+’. Ainda nem passaram dois anos e tivemos os maiores cortes de impostos da história. Há dois novos e incríveis juízes no Supremo. Tenho a certeza Brett Kavanaugh vai ser aprovado e Neil Gorsuch tem sido uma estrela”.

Ainda não há um pedido generalizado para um processo de destituição, mas alguns membros do partido Democrático têm abordado essa possibilidade. Uma hipótese que, para já, não passa disso mesmo, dado que os republicanos reúnem a maioria no Congresso.

A entrevista de Trump surge na mesma semana em o seu ex-advogado, Michael Cohen, se assumir como culpado de vários crimes de evasão fiscal e de violação da lei eleitoral na campanha para as presidenciais de 2016. Cohen admitiu ainda ter pagado a duas mulheres a pedido do Presidente, implicando-o assim no processo.

O Presidente dos EUA reagiu, insistindo que o dinheiro para silenciar as duas mulheres com quem teve relações é da sua fortuna e não dos fundos da campanha eleitoral.

Também nesta semana, o antigo diretor da campanha Paul Manafort foi condenado por oito crimes fiscais. Trump pondera um perdão presidencial ao ex-líder de campanha, tendo alegando sempre que Manafort é “um homem de bem” e que a sua condenação faz parte da “caça às bruxas”, expressão que utiliza repetidamente designar a investigação sobre um eventual conluio entre Moscovo e a sua equipa de campanha nas eleições presidenciais.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Só disse a verdade. Bolsa aumentou 40%, desemprego em niveis historicamente baixos, PIB a crescer 4,1% depois dos 1,3% do Obama, burocracia inutil cortada, Trump a presidente de Portugal em vez do presidente beijinho no dói-dói e deixava o país de ser miseravelmente pobre como é.

  2. Mais um insubstituível! Por bom que possa ser nalgumas áreas há que ter cuidado com gente desta espécie normalmente agarram-se demasiado ao Poder e asneiras também fazem que baste.

  3. As bolsas já sofreram vários ajustes desde que este energúmeno subiu ao poder. Basta ver o que acontece cada vez que aplica novas taxas a importações…

RESPONDER

Trump promove falsa teoria de que Kamala Harris não nasceu nos EUA (e que não será elegível para vice)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ouviu que Kamala Harris, candidata democrata à vice-presidência da Casa Branca, não era elegível para o cargo, com base num boato que sugeria que pode não …

"Avante!". Pede-se máscara obrigatória, mas PCP só dá ouvidos à DGS

Vários peritos pedem o uso obrigatório de máscara na Festa do Avante!, mas o PCP só atende às recomendações feitas pela Direção-Geral da Saúde. Depois de muita contestação, a Festa do Avante! vai mesmo realizar-se, entre …

Coreia do Sul com maior número de casos desde março. Seul reforça medidas restritivas

A Coreia do Sul endureceu este sábado as medidas restritivas para conter a pandemia de covid-19 em Seul e arredores após registar o número mais elevado de novos casos diários em cinco meses. As regras, que …

Cavani tem viagem marcada para fechar acordo com o Benfica

Vários órgãos de informação avançam que Edinson Cavani tem viagem marcada para a Europa, onde deverá assinar com o SL Benfica dentro dos próximos dias. Depois de várias semanas de negociações, Edinson Cavani está praticamente garantido …

Novo Banco. Gama Life garante não ter relação com Greg Lindberg (mas GNB mudou-se para a sua morada)

O fundo da Apax Partners que assumiu o controlo da GNB Vida depois da compra ao Novo Banco “mudou-se” para a mesma morada de empresas do multimilionário Greg Lindberg em Londres, apesar da seguradora garantir …

Ministra admite que não leu relatório sobre Reguengos (e desvaloriza surtos em lares)

A ministra da Segurança Social admitiu, em entrevista ao semanário Expresso, que não leu o relatório sobre Reguengos de Monsaraz, mas considerou que a dimensão dos surtos de covid-19 em lares “não é demasiado grande …

Calvário no Barcelona. Setién de saída, Messi faz ultimato e Piqué fala em "vergonha"

O Barcelona foi esmagado (8-2) pelo Bayern Munique, nos quartos de final da Liga dos Campeões. Setién está de saída, Messi fez um ultimato e Piqué falou em "vergonha". Foi a noite mais negra de sempre …

Antonoaldo Neves quer receber mais para sair da TAP (mas Governo não paga "nem mais um cêntimo")

Quando foi anunciado o acordo de saída de David Neeleman da TAP, o Governo anunciou também que Antonoaldo Neves, CEO da companhia, seria substituído. No entanto, ainda não se chegou um acordo para a saída. …

Explosão em Beirute terá sido causada por trabalhos de manutenção

A explosão no porto de Beirute, no Líbano, que matou 171 pessoas, feriu mais de 6 mil e deixou um rasto de destruição na cidade, poderá ter sido causada por trabalhos de manutenção num armazém. …

"Crocodilo do terror" tinha dentes do tamanho de bananas e comia dinossauros

Um novo estudo descobriu um grupo de crocodilos antigos que tinham cerca de 10 metros de comprimento e dentes "do tamanho de bananas", que lhes permitiam derrubar até os maiores dinossauros do seu ecossistema. De acordo com …