/

Trump diz que recusou ser escolhido “Pessoa do Ano” pela revista Time

Thomas Peter / EPA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o presidente da China, Xi Jinping

O Presidente dos EUA escreveu no Twitter que foi contactado pela revista Time para ser, outra vez, nomeado “Pessoa do Ano”. Mas a revista nega esse contacto.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu no Twitter que recusou ser escolhido como “Pessoa do Ano” pela revista Time, depois de a revista supostamente lhe ter comunicado que seria “provavelmente” o premiado de 2017.

“A revista Time ligou para me dizer que PROVAVELMENTE serei nomeado “Homem (Pessoa) do Ano”, como no ano passado, mas que tinha de conceder uma entrevista e fazer uma grande sessão fotográfica. Eu disse que provavelmente não é bom e dispensei. Agradeço de qualquer forma!”, escreveu Trump na rede social.

Poucas horas depois, a Time usou também o Twitter para negar a afirmação do chefe de Estado.  “O Presidente está incorreto no que diz respeito à forma como escolhemos a Pessoa do Ano. A Time não comenta a escolha até à publicação da revista, que será a 6 de dezembro”.

O diretor de conteúdos da revista, Alan Murray, reafirmou essa posição: “Incrível. Não há um bocadinho de verdade aqui”, escreveu, comentando uma notícia da CNN sobre o caso.

Trump foi eleito “Pessoa do Ano” pela Time em 2016, tendo sido descrito como o “Presidente dos Estados Divididos da América”. A revista concedeu esse reconhecimento ao então Presidente pela sua “revolução” contra a classe política e a sua crescente influência depois da vitória sobre Hillary Clinton nas eleições presidenciais.

“É uma grande honra. Significa muito para mim”, disse na altura o Presidente dos EUA.

Depois disso, Trump tem tido alguns incidentes com a prestigiada revista, como é o caso da falsa capa que mantinha em exposição em vários dos seus campos de golfe.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.