Revista Time pede a Trump que retire capa “fake” dos seus clubes de golfe

Donald Trump está envolvido em mais uma polémica. Depois de passar tanto tempo a criticar os media por fazerem aquilo a que chama de “notícias falsas”, o próprio foi apanhado numa capa falsa da Time nos seus campos de golfe.

Segundo o The Washington Post, em pelo menos cinco clubes de golfe de Donald Trump, desde a Flórida à Escócia, existe uma suposta capa da prestigiada revista Time na qual aparece o Presidente norte-americano.

“Donald Trump: O Aprendiz é um sucesso televisivo” faz manchete na revista que, afinal, segundo o jornal, é falsa e nunca existiu. Esta informação já foi confirmada pela Time.

“Posso confirmar que esta capa não é verdadeira”, afirmou Kerri Chyka, um porta-voz da revista, numa resposta por e-mail ao jornal norte-americano.

A alegada capa data de 1 de março de 2009 mas, na realidade, a verdadeira, com data de 2 de março, tem a atriz Kate Winslet na capa. Nesse ano, Trump nunca apareceu em qualquer número da revista.

Entretanto, um outro representante da Time confirmou que já foi pedido ao chefe de Estado para retirar a capa “fake” dos seus campos de golfe.

Questionada pelo Washington Post sobre quem fez esta capa, a Trump Organization não deu qualquer resposta. Por sua vez, uma das porta-vozes da Casa Branca afirmou que prefere não comentar esta polémica.

Não fazemos comentários sobre a decoração dos clubes de golfe de Trump”, declarou Sarah Huckabee Sanders.

Sobre esta polémica, o jornal questiona-se: “Como é que Trump, que passou toda a campanha eleitoral e muito do seu mandato a acusar os media de fazer ‘fake news’, acaba por decorar as suas propriedades com um pedaço literal de jornalismo falso?”.

O Presidente republicano apareceu, de facto, numa capa da Time mas isso aconteceu apenas em 2016, ano em que a revista o considerou “Personalidade do Ano”.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • a serio que não acreditas que esse monte de esterco é injustamente acusado?!?!?!?!?!
      claro pá, isto é tudo uma cabala para denegrir o Trumpas… fogo há pessoal mesmo cegueta!

      • Não sei o que esta gente mais precisa para ver a farsa que para ali vai na CNN e nos outros orgãos de com.social que repetem o que os outros publicam. Não tires as pálas dos olhos não.
        O pior cego é aquele que não quer ver…enfim.

RESPONDER

Exames nacionais adiados. Terceiro período arranca a 14 de abril (mas à distância)

Esta quinta-feira, António Costa falou ao país para anunciar que o 3.º período irá recomeçar no dia 14 de abril, mas sem aulas presenciais. Os exames nacionais do secundário adiados para julho e setembro. Esta quinta-feira, …

TAP. Estado equaciona reformas antecipadas sem penalizações

O Jornal Económico escreve esta quinta-feira que o Estado pondera avançar com reformas antecipadas sem penalizações na TAP, visando assim diminuir o impacto da pandemia de covid-19 na companhia aérea portuguesa. Apesar de a empresa ter …

Santa Maria ganha 40 camas para os cuidados intensivos

A maior unidade hospitalar do país reforçou capacidade dos Cuidados Intensivos para os doentes infetados, passando das atuais 80 camas para cerca de 120. O Hospital Santa Maria, em Lisboa, vai quadruplicar a sua capacidade …

"Isto é criminoso". Estivadores dizem que há risco de portos pararem

"Da forma como estamos a trabalhar nos portos, corremos o risco de todo o contingente ficar parado, porque não há nenhum cuidado em termos de criar equipas rotativas", garantiu o líder sindical. O presidente do Sindicato …

Demitiu-se o diretor do serviço de cirurgia e transplantação do Curry Cabral

Américo Martins demitiu-se esta quarta-feira por ter visto impedida a proposta de reorganização com circuitos independentes no hospital. O diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação do Hospital Curry Cabral, Américo Martins, demitiu-se esta quarta-feira …

Bancos impedidos de cobrar comissões por operações digitais. Acesso a jogos online limitados

Os bancos vão ficar impedidos de cobrar comissões por operações de pagamento através de plataformas digitais dos prestadores de serviços, segundo uma proposta do PEV com alterações do PS aprovada no Parlamento. O projeto de lei …

Pessoas assintomáticas devem usar máscara, diz Centro Europeu de Controlo de Doenças

Num relatório divulgado na quarta-feira, o Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) referiu que as máscaras podem reduzir a propagação do novo coronavírus de pessoas assintomáticas, recomendando a sua utilização. De acordo com o Público, …

Portugal ultrapassa as 400 vítimas mortais. Cordão sanitário em Castro Daire equacionado

Portugal regista esta quinta-feira 409 mortos associados à covid-19, mais 29 do que na quarta-feira, e 13.956 infetados (mais 815), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de um aumento de 6% …

"Em segundo plano". OM alerta para falta de resposta para doentes prioritários não covid-19

A Ordem dos Médicos (OM) alertou esta quinta-feira para a falta de resposta aos doentes prioritários não covid-19, que diz estarem a ser relegados para segundo plano, em áreas que “não podem esperar” como a …

Lagarde contraria Draghi. Perdão de dívida às empresas é “impensável”

A presidente do Banco Central Europeu considera "impensável" conceder um perdão de dívida generalizado das dívidas contraídas pelas empresas, ao contrário do que sugeriu o antigo presidente do BCE, Mario Draghi. “Parece-me totalmente impensável. Não é …