/

Tropas norte-americanas “exterminaram” o novo líder do Daesh, escreveu Trump

9

Os Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira a morte do iraquiano Abdullah Qardash, apontado durante esta semana como o sucessor de Abu Bakr al-Baghdadi na liderança do Daesh.

Através do Twitter, Donald Trump fez o anúncio, não referindo nomes, nem a data ou o local em que terá ocorrido a morte. Na publicação, o Presidente norte-americano atribuiu apenas a responsabilidade as suas tropas.

“Acabo de confirmar que o número um para substituir Abu Bakr al-Baghdadi foi exterminado pelas tropas norte-americanas”, escreveu na rede social.

Já na passada segunda-feira, os Estados Unidos confirmaram a morte do líder do porta-voz do Daesh na mesma operação que matou o líder do grupo terrorista Abu Bakr al-Baghdadi.

Oficial do exército iraquiano de Saddam Husein e membro da Al-Qaeda, Abdullah Qardash foi um dos braços direitos de Abu Bakr al-Baghdadi.

Conheceu o antigo líder do autoproclamado Estado Islâmico quando ambos estiveram na prisão iraquiana de CampBucca, tendo depois trabalhado juntos, avançou o Observador.

Conhecido como “O Professor” ou “O Destruidor”, asseguraria o dia-a-dia do grupo extremista e teria mais poder de facto do que Abu Bakr al-Baghdadi. Há mesmo um manifesto do Amaq, citado pela Al Jazeera, que avançava com o seu nome para substituir o líder caso este morresse, o que veio a acontecer no sábado, dia 26 de outubro.

ZAP //

9 Comments

  1. “Exterminado” não é a tradução mais apropriada para a palavra terminated. Tanto que em inglês também existe a palavra “exterminate”

    “Liquidado” ficaria melhor.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.