//

Tribunal rejeitou pedido de holandês que queria ser 20 anos mais novo

O pensionista holandês de 69 anos que iniciou um processo para reduzir legalmente a sua idade em 20 anos viu o seu pedido ser recusado pelos tribunais.

Emile Ratelband tem 69 anos, mas sente-se 20 anos mais jovem do que na realidade é. Reformado, solteiro e conhecido na Holanda pelas suas palestras motivacionais, o holandês processou as autoridades locais depois de estas terem recusado a sua solicitação para alterar a idade.

Emile nasceu a 11 de março de 1949, mas pediu que a data de nascimento fosse alterada para 11 de março de 1969, ou mais tarde até. A possibilidade de alteração do sexo e do nome são os trunfos que o holandês guarda na manga. O homem referia que pretendia trabalhar durante mais tempo e atrair mais mulheres no Tinder.

“Quando tenho 69 anos, sou limitado. Se tiver 49, posso comprar uma casa nova, conduzir um carro diferente. Posso arranjar mais trabalho. Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo resposta. Quando tiver 49 anos, com a cara que tenho, vou estar numa posição de luxo”, sustentou.

Ao mudar de idade, defende o empresário, estaria também a ajudar o Governo, dado que deixaria de receber a sua pensão até que atingisse de novo a idade da reforma.

Depois das autoridades holandesas recusarem corrigir os documentos de Ratelband, o homem decidiu processá-las por discriminação. O caso seguiu para o tribunal da cidade de Arnhmen, onde os juízes recusaram agora os argumentos do holandês. “Se o pedido do senhor Ratelband fosse concedido, os limites legais de idade tornar-se-iam insignificantes”, afirmaram os juízes, referindo-se a bases legais como o direito de voto.

“Ratelband está em liberdade para se sentir 20 anos mais novo do que a sua idade real mas alterar a sua data de nascimento faria com que 20 anos de registos de nascimentos, mortes e casamentos desaparecessem. Teria um sem número de implicações legais e sociais”, disseram as autoridades.

ZAP // BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.