Holandês de 69 anos inicia batalha legal para mudar a idade (e ter mais sucesso no Tinder)

Tendo em conta que é possível alterar o sexo e o nome, o holandês Emile Ratelband alega que também ele devia poder mudar de idade legal.

Emile Ratelband tem 69 anos, mas sente-se 20 anos mais jovem do que na realidade é. Reformado, solteiro e conhecido na Holanda pelas suas palestras motivacionais, o holandês processou as autoridades locais depois de estas terem recusado a sua solicitação para alterar a idade.

Emile nasceu a 11 de março de 1949, mas, como diz sentir-se 20 nos mais novo, pede que a data de nascimento seja alterada para 11 de março de 1969, ou mais tarde até. A possibilidade de alteração do sexo e do nome são os trunfos que o holandês guarda na manga.

Segundo o The Irish Post, Emile Ratelband alega que deve ser autorizado a mudar a data de nascimento porque os médicos lhe disseram que tem o corpo de um homem de 45 anos. “Fiz um check-up e qual foi o resultado? A minha idade biológica é de 45 anos.”

“Quando tenho 69 anos, sou limitado. Se tiver 49, posso comprar uma casa nova, conduzir um carro diferente. Posso arranjar mais trabalho. Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo resposta. Quando tiver 49 anos, com a cara que tenho, vou estar numa posição de luxo”, sustentou.

A discriminação que sente por ter a idade que tem causa-lhe diariamente problemas na sociedade holandesa. “As pessoas transexuais podem alterar o género sexual na certidão de nascimento e, nesse sentido, devia ser possível mudar a idade”.

Ao mudar de idade, defende o empresário, estaria também a ajudar o Governo, dado que deixaria de receber a sua pensão até que atingisse (de novo) a idade da reforma.

Apesar de simpatizar com esta situação, o juiz que preside o caso de Emile considera que haveria problemas práticos em permitir que as pessoas mudassem de idade. Aliás, alterar a idade seria estar a excluir legalmente uma parte significativa das suas vidas, adianta o Jornal de Notícias.

Dentro de quatro semanas, o tribunal de Arnhmen, na Holanda, deve entregar uma decisão por escrito. A Emile, resta-lhe esperar que o tribunal decida a seu favor (e a favor do seu sucesso no Tinder).

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho muito bem. Há que respeitar os lgbts da idade. Viva a não descriminação. E aprovar a criminalização do discurso de ódio como a esquerda quer, para quem ache q n se deve respeitar a idade que cada um quer ter.

  2. E agora melhor ainda, se tenho 39 anos de descontos e sessenta e um de idade reduzo 2 anos fico com 59 desconto mais 1 ano e já fico com 40 de descontos com 60 de idade. Está certo e como o BE aprovou a mudança de sexo, vai nesta. Vai te a eles Catarina e pra proxima tiras tacho ao costa.

RESPONDER

Propostas de lei sobre videovigilância não respeitam RGPD

A Comissão de Proteção de Dados (CNPD) diz que as novas regras de videovigilância em locais públicos pecam por "indefinição e imprevisibilidade". Segundo avança o jornal Público esta quinta-feira, os pareceres da Comissão de Proteção de …

Descoberta super-Terra gelada e sombria muito perto do Sistema Solar

Uma equipa internacional de astrónomos descobriu um planeta fora do Sistema Solar que é o segundo mais próximo da Terra e tem uma massa 3,2 vezes superior à terrestre, divulgou o Observatório Europeu do Sul …

IVA da luz a 6%. Ministro sugere que famílias mudem para potência mais baixa

O ministro do Ambiente e Transição Energética não afastou a extensão a redução do IVA da luz a mais contratos, mas sugeriu que as famílias mudassem para a potência mais baixa para poderem beneficiar da …

CGTP. Milhares de trabalhadores manifestam-se contra a precariedade. Professores juntam-se ao protesto

Milhares de trabalhadores de todo o país deverão deslocar-se esta quinta-feira a Lisboa para integrar a manifestação nacional que a CGTP promove em defesa de melhores condições de vida e de trabalho. Segundo João Torres, dirigente …

Bruno de Caravalho e Mustafá saem em liberdade

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e Mustafá, líder da claque Juventude Leonina, saíram esta quinta-feira em liberdade, sujeitos a apresentações diárias às autoridades, no âmbito da investigação ao ataque à academia de Alcochete. O tribunal …

França reage à falta de "decoro" de Trump. A diplomacia não se faz através de "tweets"

O governo francês apontou nesta quarta-feira a falta de decoro do Presidente norte-americano ao ter publicado via Twitter fortes críticas contra França no mesmo dia em que o país lembrava as vítimas dos atentados terroristas …

OE 2019. PSD vai apresentar propostas "com significado", mas não orçamento alternativo

O presidente do PSD afirmou nesta quarta-feira que o PSD apresentará na quinta-feira propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) "com significado" em áreas como interior, saúde, empresas ou fiscalidade, mas não …

"Irrito-me sim, senhor deputado". Ministra da Justiça garante que sabe "zero" sobre Tancos

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, garantiu nesta quarta-feira, no parlamento, que nada sabe sobre o caso do furto e do alegado encobrimento das armas de Tancos. Questionada pelo deputado do PSD Carlos Peixoto sobre o …

Luz verde ao rascunho do Brexit. Onda de demissões abala Governo de May

O Governo britânico aprovou "coletivamente" o rascunho de acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia, mas uma vaga de demissões está a abalar o Executivo de May. O Governo de Theresa May reuniu …

Fox News, apoiante declarada de Trump, apoia rival CNN em processo legal contra o Presidente

A apoiante declarada de Trump Fox News vai juntar-se à ação judicial movida pela sua rival CNN contra o Presidente norte-americano, para recuperar a credenciação de um dos seus jornalistas. A estação televisiva Fox News, apoiante …