Holandês de 69 anos inicia batalha legal para mudar a idade (e ter mais sucesso no Tinder)

Tendo em conta que é possível alterar o sexo e o nome, o holandês Emile Ratelband alega que também ele devia poder mudar de idade legal.

Emile Ratelband tem 69 anos, mas sente-se 20 anos mais jovem do que na realidade é. Reformado, solteiro e conhecido na Holanda pelas suas palestras motivacionais, o holandês processou as autoridades locais depois de estas terem recusado a sua solicitação para alterar a idade.

Emile nasceu a 11 de março de 1949, mas, como diz sentir-se 20 nos mais novo, pede que a data de nascimento seja alterada para 11 de março de 1969, ou mais tarde até. A possibilidade de alteração do sexo e do nome são os trunfos que o holandês guarda na manga.

Segundo o The Irish Post, Emile Ratelband alega que deve ser autorizado a mudar a data de nascimento porque os médicos lhe disseram que tem o corpo de um homem de 45 anos. “Fiz um check-up e qual foi o resultado? A minha idade biológica é de 45 anos.”

“Quando tenho 69 anos, sou limitado. Se tiver 49, posso comprar uma casa nova, conduzir um carro diferente. Posso arranjar mais trabalho. Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo resposta. Quando tiver 49 anos, com a cara que tenho, vou estar numa posição de luxo”, sustentou.

A discriminação que sente por ter a idade que tem causa-lhe diariamente problemas na sociedade holandesa. “As pessoas transexuais podem alterar o género sexual na certidão de nascimento e, nesse sentido, devia ser possível mudar a idade”.

Ao mudar de idade, defende o empresário, estaria também a ajudar o Governo, dado que deixaria de receber a sua pensão até que atingisse (de novo) a idade da reforma.

Apesar de simpatizar com esta situação, o juiz que preside o caso de Emile considera que haveria problemas práticos em permitir que as pessoas mudassem de idade. Aliás, alterar a idade seria estar a excluir legalmente uma parte significativa das suas vidas, adianta o Jornal de Notícias.

Dentro de quatro semanas, o tribunal de Arnhmen, na Holanda, deve entregar uma decisão por escrito. A Emile, resta-lhe esperar que o tribunal decida a seu favor (e a favor do seu sucesso no Tinder).

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho muito bem. Há que respeitar os lgbts da idade. Viva a não descriminação. E aprovar a criminalização do discurso de ódio como a esquerda quer, para quem ache q n se deve respeitar a idade que cada um quer ter.

  2. E agora melhor ainda, se tenho 39 anos de descontos e sessenta e um de idade reduzo 2 anos fico com 59 desconto mais 1 ano e já fico com 40 de descontos com 60 de idade. Está certo e como o BE aprovou a mudança de sexo, vai nesta. Vai te a eles Catarina e pra proxima tiras tacho ao costa.

RESPONDER

Antárctida está a derreter 6 vezes mais depressa (com consequências trágicas)

A Antárctida está a derreter a uma velocidade inesperada, de acordo com um novo estudo que concluiu que entre 2000 e 2017, a perda de gelo aumentou 280% devido ao aquecimento global e ao influxo …

Investir em peças de Lego é mais rentável que comprar ações

Hoje em dia qualquer coisa pode ser construída com Legos. Segundo um estudo de uma professora da Escola Superior de Economia da Rússia, há empresários que preferem investir nas famosas peças da Lego do que …

Sporting vs Moreirense | Bom arranque vale triunfo ao leão

O Sporting não quis deixar fugir os seus adversários directos na luta pelo título e também venceu nesta primeira jornada da segunda volta. Os “leões” receberam e bateram o Moreirense por 2-1, num jogo em …

Alemã tricotou o "cachecol dos atrasos do comboio" e agora vendeu-o por sete mil euros no eBay

A passageira alemã Claudia Weber vendeu no eBay o cachecol que tricotou durante um ano e que representa o longo tempo de espera pelo comboio que a levava ao trabalho, todos os dias. A peça é …

Duas irmãs fingiram ser homens para salvar a barbearia da família

Jyoti e Neha, irmãs de 18 e 16 anos, respetivamente, fingiram ser homens para salvar a barbearia da família, localizada no estado de Uttar Pradesh, Índia, depois de o pai adoecer em 2014 "Eu estava a …

Tesla anuncia novos despedimentos (e são mais de três mil)

O presidente executivo da Tesla afirmou que a empresa vai suprimir cerca de três mil empregos e alertou para o "caminho muito difícil que tem pela frente" para produzir carros elétricos do Modelo 3 acessíveis …

InSight da NASA prepara-se para ouvir a "pulsação" de Marte

A NASA publicou esta semana imagens do sismómetro da sonda espacial InSight, que se prepara para ouvir a "pulsação" do solo marciano.  A agência espacial norte-americana descreve regularmente através da sua conta no Twitter como …

"Africa", dos Toto, vai tocar para sempre no deserto da Namíbia

"Africa", a canção dos "Toto", hit desde que foi lançada, em 1982, está a tocar para sempre no meio de um deserto na Namíbia, no continente que lhe dá nome. A instalação artística, da autoria de …

Liv deixou a escola por causa do bullying. Hoje, aos 20 anos, tem um negócio milionário

A empresária Liv Conlon abandonou os estudos aos 16 anos porque sofria bullying, montou um negócio imobiliário e agora a sua empresa fatura mais de um milhão de libras por ano. Hoje, ajovem de Bothwell, na …

Há um avião abandonado no aeroporto de Madrid (e ninguém sabe quem é o dono)

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas. Procura-se o dono da aeronave que está em “evidente estado de abandono”, de acordo com o aeroporto. Há um avião esquecido no …