Holandês de 69 anos inicia batalha legal para mudar a idade (e ter mais sucesso no Tinder)

Tendo em conta que é possível alterar o sexo e o nome, o holandês Emile Ratelband alega que também ele devia poder mudar de idade legal.

Emile Ratelband tem 69 anos, mas sente-se 20 anos mais jovem do que na realidade é. Reformado, solteiro e conhecido na Holanda pelas suas palestras motivacionais, o holandês processou as autoridades locais depois de estas terem recusado a sua solicitação para alterar a idade.

Emile nasceu a 11 de março de 1949, mas, como diz sentir-se 20 nos mais novo, pede que a data de nascimento seja alterada para 11 de março de 1969, ou mais tarde até. A possibilidade de alteração do sexo e do nome são os trunfos que o holandês guarda na manga.

Segundo o The Irish Post, Emile Ratelband alega que deve ser autorizado a mudar a data de nascimento porque os médicos lhe disseram que tem o corpo de um homem de 45 anos. “Fiz um check-up e qual foi o resultado? A minha idade biológica é de 45 anos.”

“Quando tenho 69 anos, sou limitado. Se tiver 49, posso comprar uma casa nova, conduzir um carro diferente. Posso arranjar mais trabalho. Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo resposta. Quando tiver 49 anos, com a cara que tenho, vou estar numa posição de luxo”, sustentou.

A discriminação que sente por ter a idade que tem causa-lhe diariamente problemas na sociedade holandesa. “As pessoas transexuais podem alterar o género sexual na certidão de nascimento e, nesse sentido, devia ser possível mudar a idade”.

Ao mudar de idade, defende o empresário, estaria também a ajudar o Governo, dado que deixaria de receber a sua pensão até que atingisse (de novo) a idade da reforma.

Apesar de simpatizar com esta situação, o juiz que preside o caso de Emile considera que haveria problemas práticos em permitir que as pessoas mudassem de idade. Aliás, alterar a idade seria estar a excluir legalmente uma parte significativa das suas vidas, adianta o Jornal de Notícias.

Dentro de quatro semanas, o tribunal de Arnhmen, na Holanda, deve entregar uma decisão por escrito. A Emile, resta-lhe esperar que o tribunal decida a seu favor (e a favor do seu sucesso no Tinder).

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho muito bem. Há que respeitar os lgbts da idade. Viva a não descriminação. E aprovar a criminalização do discurso de ódio como a esquerda quer, para quem ache q n se deve respeitar a idade que cada um quer ter.

  2. E agora melhor ainda, se tenho 39 anos de descontos e sessenta e um de idade reduzo 2 anos fico com 59 desconto mais 1 ano e já fico com 40 de descontos com 60 de idade. Está certo e como o BE aprovou a mudança de sexo, vai nesta. Vai te a eles Catarina e pra proxima tiras tacho ao costa.

RESPONDER

Descoberta uma nova estrela rodeada de "mega-estrutura alienígena"

Um grupo internacional de cientistas descobriu uma nova estrela cuja luminosidade varia de forma misteriosa. Uma das teorias é que possa estar rodeada de uma possível mega-estrutura extraterrestre que ofusca a luz de tempos e …

Casa Branca ameaça voltar a retirar credencial de jornalista da CNN

A Casa Branca enviou domingo uma carta ao jornalista da CNN a quem tinha retirado e voltado a dar a acreditação, ameaçando que o voltará a suspender logo que caduque a ordem judicial. A administração Trump …

Telejornais são poucos rigorosos a noticiar violência doméstica e tendem a justificar o crime

Os telejornais são poucos rigorosos a noticiar a violência doméstica, tendendo a "justificar" este tipo de crime. Esta é a conclusão de um estudo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que aconselha as …

Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan, preso no Japão

O presidente do conselho de administração da Nissan Motor Co, o franco-brasileiro Carlos Ghosn, foi detido esta segunda-feira em Tóquio após uma investigação das autoridades japonesas por alegadas irregularidades nas suas finanças pessoais. Segundo informou a …

"O meu coração voltou a bater." Japonês casou-se com a namorada holográfica

Um japonês de 35 anos casou com uma cantora pop holográfica virtual. Akihiko Kondo revela por que prefere mulheres virtuais a reais: "Não nos engana, não envelhece e não morre." A sua paixão pelo universo anime …

Picasso encontrado na Roménia é, na verdade, um truque de publicidade

O quadro encontrado neste domingo na Roménia, que se acreditava ser o Tête d'Arlequin (Cabeça de Arlerquim) de Picasso, obra roubada em 2012 na Holanda, é, na verdade, uma cópia da tela, que foi utilizada por …

O preço do barril desce, mas o preço do gasóleo não

"Por que razão desce o preço do barril, mas não desce o preço do gasóleo?" A Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) exige respostas ao Governo. Esta semana começa com descidas: tanto a …

Escavações em Miranda do Douro desvendam fragmentos da "Guerra do Mirandum"

Os arqueólogos que realizam escavações no antigo Castelo de Miranda do Douro descobriram, em cerca de duas semanas, importantes elementos da "Guerra do Mirandum", como uma bancada de tiro, pedaços de cerâmica e moedas. "Estamos otimistas …

Touradas: "Há deputados que têm medo do PAN"

Ainda sobre o polémico tema das touradas, Manuel Alegre diz que anda tudo com medo da esquerda urbana e aconselha cuidado aos políticos. "Um dia o campo pode revoltar-se." Em entrevista à TSF/Diário de Notícias, o …

Troço de estrada ruiu em Évora. Há quatro a cinco pessoas submersas

A Proteção Civil suspeita que quatro a cinco pessoas poderão ter ficado submersas esta segunda-feira numa pedreira na zona de Borba, no distrito de Évora, depois de uma estrada ter abatido, disse à Lusa fonte …