Mais três mortes e 691 novos casos de covid-19 em Portugal

Tiago Petinga / Lusa

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 691 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 691 novos casos, 321 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na região Norte há mais 267 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 73, no Alentejo há mais 11, no Algarve há mais 16 e nos Açores e na Madeira mais dois e um casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 71.156. Há, neste momento, 22.549 casos ativos, mais 302 do que na quarta-feira.

Estão também confirmadas 1931 mortes devido à covid-19, mais três óbitos do que nas últimas 24 horas. A DGS indica que duas das mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e outra na região Centro.

Neste momento, existem 588 doentes internados (mais 17 do que ontem), dos quais 85 estão nos cuidados intensivos (mais oito do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 386 doentes recuperados, verificando-se já um total de 46.676 pessoas.

Há ainda 41.696 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 931 em relação a quarta-feira.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a mais de 978 mil pessoas e infetou mais de 31,9 milhões em todo o mundo desde dezembro de 2019, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Não está fácil. Principalmente pelo facto de que neste momento o numero de casos activos ser quase o dobro dos que existiam em Agosto.

RESPONDER

PCP propõe estender moratórias por seis meses. BE quer ouvir Centeno

O PCP quer estender as moratórias bancárias, que vão terminar dentro de algumas semanas, por seis meses. O Bloco de Esquerda entregou um requerimento, com carácter de urgência, para ouvir o Governador do Banco de …

Plano de desconfinamento tem várias velocidades, mas não tem datas

O primeiro esboço do plano de desconfinamento já chegou a São Bento e será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A equipa de peritos - liderada por Óscar Felgueiras, da ARS/Norte, e …

Átomo extinto revela segredos da infância do Sistema Solar

Usando o átomo extinto nióbio-92, uma equipa de investigadores da ETH Zurich, na Suíça, conseguiu explicar eventos do início do sistema solar com a maior precisão de sempre. Se um átomo de um elemento químico tiver um …

Marcelo cria nova equipa em Belém para controlar "bazuca" europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, criou uma equipa para manter uma vigilância apertada sobre a gestão do dinheiro que chega da "bazuca" europeia. Marcelo Rebelo de Sousa criou uma nova equipa para a …

Espanha vai proibir viagens durante a Páscoa. França, Hungria e Brasil com novas restrições

Espanha prepara-se para aprovar um plano de desconfinamento para as próximas semanas, particularmente para a Páscoa, que prevê a proibição de viajar entre as suas comunidades autónomas e um recolher obrigatório entre as 22h00 e …

FBI detém funcionário de Donald Trump pela invasão ao Capitólio

O Departamento Federal de Investigação (FBI) deteve na quinta-feira um funcionário do ex-Presidente dos Estados Unidos Donald Trump pela invasão ao Capitólio a 6 de janeiro, noticiaram os media norte-americanos. Trata-se de Federico Klein, um homem …

Bebidas, fatos e centro "fantasma". Presidência portuguesa da UE debaixo de fogo após gastos "incomuns"

A presidência portuguesa do Conselho Europeu está no olho do furacão depois de uma reportagem que evidencia as "despesas incomuns" com bebidas, fatos e um centro de imprensa "fantasma", em contratos que custaram "centenas de …

Padres, provedores e autarcas. MP investiga casos de vacinação indevida

A investigação do Ministério Público (MP) e da Polícia Judiciária (PJ) conta já com 33 casos suspeitos de vacinação indevida, estendendo-se a padres, provedores de misericórdias, administradores hospitalares e autarcas. Desde o início da campanha da …

Atrasos na vacina da Pfizer condicionam vacinação de doentes de risco entre os 65 e os 79

A vacinação de doentes de risco entre 65 e os 79 anos está condicionada pela chegada de mais vacinas da Pfizer. Na união Europeia, Portugal é o quinto país com a percentagem mais elevada de doses …

Há uma geringonça (sem Bloco) a discutir quinzenalmente a execução orçamental

No ano passado, a abstenção do PCP de um empurrão na aprovação do Orçamento do Estado. O partido de Jerónimo de Sousa não desiste de exercer influência e de se consolidar como parceiro do Governo, …