Por três dólares, já pode ter comida de avião em casa

A empresa Tamam Kitchen, líder na produção de alimentos para várias companhias aéreas de Israel, decidiu vender ao público e a baixo custo as refeições que habitualmente vende a empresas de aviação e que depois são servidas a bordo das aeronaves aos passageiros.

A empresa, que produz refeições para várias empresas internacionais, como é o caso da El Al (Israel) a Turkish Airlines (Turquia), decidiu reinventar o negócio durante a pandemia de covid-19, que fez aumentar o stock destas refeições.

A ideia surgiu no final de julho, visando manter o negócio em funcionamento com a venda de refeições de baixo custo. Cada bandeja de comida, custa três dólares, cerca de dois euros e meio, detalha o portal NPR, que avança a notícia.

“Temos de repensar [o negócio] e reinventá-lo (…) Tivemos esta ideia e foi como um raio que nos atingiu”, confessou Nimrod Demajo, vice-presidente de operações da Tamam, sediada no aeroporto internacional de Israel em Tel Aviv.

É uma comida simples, não é tão chique (…) Coloquem no micro-ondas, aqueçam-na por cinco minutos e depois faça a refeição”, disse.

A empresa está a vender cerca de 100 refeições por dia.

De acordo com o mesmo portal, os “novos” clientes desta empresa são oriundos de vários quadrantes: há um funcionário da Google que trabalha em casa e pede refeições infantis para os seus filhos, um fábrica de metais cujo fornecedor de snacks faliu durante a pandemia, um centro de idosos que fechou a sua sala de jantar por causa do novo coronavírus e ainda uma grande empresa que comprou refeições para os seus trabalhadores que participaram numa conferência online.

A empresa destaca que a maior franja dos novos clientes são pessoas idosas que, isoladas em casa por causa da pandemia, procuram refeições baratas e simples, como é o caso de Angie Elfassi, natural de Londres. “Comprei hoje quartos de frango com batatas, ervilhas e cenouras numa bandeja. Agora, é um bom almoço”, admitiu ao NPR.

As bandeja incluem costeletas de peixe em molho de tomate e cuscuz, ravioli de batata doce com feijão verde e lentilhas pretas, costeletas de carne em molho de cogumelos com arroz coberto com feijão preto e schnitzel de frango banhado em molho de curry.

Muitas das refeições vêm na embalagem original com o logótipo da El AL impresso.

A empresa publicou na sua página de Facebook um vídeo no qual publicita a iniciativa.

עזרו לנו להחזיר כמה שיותר עובדים לעבודה בתמ׳מ

Publicado por ‎תממ תעשיות מזון‎ em Segunda-feira, 20 de julho de 2020

ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Polícia de Nova Iorque de origem tibetana acusado de espiar ao serviço da China

Um polícia nova-iorquino originário do Tibete foi acusado de espionagem pelas autoridades norte-americanas por, supostamente, ter recolhido para o Governo chinês informações sobre a comunidade tibetana em Nova Iorque. De acordo com a acusação das autoridades …

Football Leaks. PJ desconhecia acesso das autoridades francesas às provas

O inspetor da PJ, José Amador, revelou, esta terça-feira, que esta polícia não teve conhecimento do acesso das autoridades francesas às provas apreendidas a Rui Pinto durante a sua detenção na Hungria. Na quinta sessão do …

Aldeões ajudam tropas indianas que enfrentam militares chineses nos Himalaias

Cerca de 100 residentes da vila de Chushul atravessam o território indiano de Ladakh para chegar a um pico dos Himalaias conhecido como Black Top, a uma altitude de mais de 4500 metros, levando suprimentos …

Detido na Rússia líder religioso que diz ser a reencarnação de Jesus

O líder religioso, que diz ser a reencarnação de Jesus, foi detido, na Rússia, esta terça-feira, durante uma operação especial. De acordo com as imagens divulgadas pelo jornal The Guardian, vários agentes da polícia, armados e …

Covid-19: Universidade de Coimbra tem novo programa de rastreio aleatório para alunos e docentes

A Universidade de Coimbra (UC) preparou um Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação para garantir o regresso às aulas em segurança para alunos, professores, docentes e comunidade. "Tendo em conta a situação pandémica que estamos …

Jogador substituído aos 14 segundos

Substituição insólita foi realizada na primeira divisão da Estónia. Jovem nem tocou na bola. Jogo da 21.ª jornada do campeonato nacional da Estónia, primeira divisão. O FCI Levadia recebe o JK Nõmme Kalju e vence por …

"Ato que nenhum fim pode justificar". Vaticano critica a aceitação mundial da eutanásia

Através de um novo documento, o Vaticano condenou a disseminação da aceitação internacional da eutanásia e do suicídio assistido, inclusive em alguns países tradicionalmente católicos da Europa. O Vaticano referiu no documento publicado hoje - e …

Facebook teme sair da Europa caso não possa transferir dados para os EUA

A Comissão de Proteção de Dados irlandesa propôs que os dados dos cidadãos europeus não possam sair do continente. O Facebook diz que não sabe como poderá continuar a prestar os seus serviços na Europa …

O guarda-redes do Chelsea é o melhor em quê? "Em cometer erros"

Kepa alvo de críticas fortes. Frank Lampard confirmou a chegada de mais um guarda-redes, proveniente de França. O Chelsea volta a ser notícia por causa do mercado e volta a ser notícia por causa de um …

Promotores assumem pela primeira vez que Trump pode ser investigado por fraude fiscal

O gabinete do procurador do distrito de Manhattan, que tem travado uma batalha legal com o Presidente dos Estados Unidos (EUA) para obter as suas declarações de impostos, sugeriu na segunda-feira, pela primeira vez, que podia …