A Tesla está a alugar painéis solares por 45 euros por mês

Comprar painéis solares pode ser um investimento dispendioso para muitos. De maneira a oferecer uma solução mais económica aos seus clientes, a Tesla está a alugar a tecnologia por apenas 45 euros por mês.

A SolarCity, detida pela Tesla, está a entrar numa espiral descendente de negócios. Em julho, a empresa anunciou que instalou menos painéis solares no segundo trimestre de 2019 do que em qualquer outro trimestre desde a sua aquisição. A Tesla está a perder espaço no mercado e já tem planos para inverter a situação.

Para já, o aluguer de painéis solares está disponível em apenas seis estados norte-americanos: Arizona, Califórnia, Connecticut, Massachusetts, Nova Jérsia e Novo México. O objetivo será certamente alargar a opção caso esta tenha sucesso.

Por apenas 45 euros por mês, mais impostos, os clientes podem ter a sua casa alimentada a energia solar. A Tesla não cobra qualquer custos de instalação adicionais, nem obriga a assinar um contrato de longa duração. O pagamento mensal, segundo o The Verge, inclui ainda assistência técnica, manutenção e qualquer outro tipo de hardware necessário.

Segundo a empresa, o aluguer traz imensas vantagens, entre as quais o preço, a rapidez e muito menos burocracia do que se fosse para comprar. Há apenas um senão: caso se arrependa, o custo de remoção é de 1350 dólares.

Há três tipos de painéis solares disponíveis. O mais pequeno gera entre 10 a 14kWh de energia por dia; o intermédio consegue gerar entre 19 a 28kWh e tem um custo de aproximadamente 100 euros. O maior gerador, que tem um custo de 150 euros por mês, produz entre 29 a 41kWh por dia. Os preços para compra e instalação são, respetivamente, 10 mil, 20 mil e 30 mil dólares.

Ao fim de cinco anos de aluguer, os clientes podem automaticamente comprar o painel solar sem qualquer custo. Em contrapartida, o valor de mensalidade pode ser alterado a qualquer altura, sendo oferecido um prazo de 30 dias para mudar ou cancelar a subscrição caso o preço aumente.

Incêndios em painéis solares

O Walmart, uma das maiores cadeias de supermercados na América do Norte, processou a Tesla devido a, no mínimo, sete incêndios em superfícies comerciais causados por painéis solares defeituosos.

Os supermercados incendiados tiverem centenas de milhares de dólares em prejuízos, sendo mesmo obrigados a encerrar temporariamente. O Walmart tem painéis da Tesla em mais de 240 supermercados nos Estados Unidos. No entanto, no processo apresentado em tribunal alegam que “a ocorrência de múltiplos incêndios envolvendo os painéis solares da Tesla é apenas um sinal inconfundível de negligência“.

“A SolarCity adotou um modelo de negócios insatisfatório que exigia a instalação de sistemas de painéis solares de forma aleatória e o mais rápida possível para conseguir lucro, e os contratados e subcontratados que realizaram o trabalho de instalação inicial não foram treinados e supervisionados adequadamente“, explicou a equipa de advogados no processo.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Incapacitar uma única proteína pode "curar" a gripe

Desabilitar uma única proteína das nossas células pode ser a solução para "curar" a gripe. Os testes realizados em ratos foram bem sucedidos, pelo que pode ser um indicador positivo de progressos nesta área. Encontrar uma …

Detetada a estrela de neutrões mais massiva alguma vez encontrada

Observações com o telescópio Green Bank revelaram a estrela de neutrões mais massiva até ao momento, chamada J0740 + 6620. De acordo com a revista especializada Nature Astronomy, onde foi descrita a descoberta, é um pulsar …

Portugueses criam nanomateriais feitos de algas para despoluir água

De algas abundantes no litoral de Portugal, investigadores da Universidade de Aveiro extraíram biopolímeros capazes de remover alguns poluentes da água, como antibióticos ou herbicidas. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) demonstrou que …

O novo Oumuamua pode ter sido captado numa fotografia a cores

Os astrónomos do Observatório Gemini no Hawai tiraram a primeira fotografia do GB00234, agora rebatizado para C/2019 Q4 Borisov, um objeto que pode ser o segundo corpo celeste interestelar a entrar no Sistema Solar. A imagem …

Volkswagen revela o novo ID.3, "o carro elétrico do povo"

https://vimeo.com/360579859 No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço "abaixo dos 30 mil euros", é tido como acessível para as massas. A revolução dos automóveis elétricos …

Benfica 1-2 Leipzig | Águias sem asas para o Leipzig

O Benfica arrancou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 da pior forma, com uma derrota caseira por 2-1. A formação “encarnada” recebeu o Leipzig e nunca conseguiu dominar o futebol …

A faca, o casaco, a secretária e outros objetos de Anthony Bourdain vão a leilão

Uma faca feita a partir de um meteorito, um casaco personalizado da marinha norte-americana e uma prensa para ossos de pato são três dos 215 objetos de Anthony Bourdain que vão ser colocados à venda …

Já vai poder dormir no castelo de "Downton Abbey" (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes. O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a …

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …