/

Tesla soma e segue. Com as ações nos 900 dólares, empresa duplica valor num mês

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

As ações da Tesla superaram esta terça-feira pela primeira vez os 900 dólares, levando a capitalização bolsista da empresa do multimilionário e visionário Elon Musk para os 156 mil milhões de dólares.

Os números são avançados pelo Jornal de Negócios e pelo Eco, que dão conta que a Tesla continua a crescer, tendo mesmo duplicado o seu valor de mercado desde o início do ano.

A valorização da empresa de carros elétricos foi impulsionada pelas declarações de Ron Baron, acionista da Tesla, que considerou, citado pela agência Reuters, que a Tesla atingirá um bilião de dólares de receitas dentro de dez anos.

O Jornal Negócios observa ainda que a empresa de Elon Musk entrou pela primeira vez no lote das 50 empresas mais valiosas dos Estados Unidos no final da sessão desta segunda-feira. Com um avanço de 19,89%, a fabricante registou o maior ganho em bolsa num só dia desde maio de 2013.

Os 140,6 mil milhões de dólares alcançados na segunda-feira colocaram a Tesla na 47.ª posição, à frente de empresas como a PayPal (136,8 mil milhões de dólares), Eli Lilly (135,3 mil milhões) e Accenture (132,1 mil milhões), escreve o Negócios.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.