Em apenas uma hora, a fortuna de Musk cresceu 2,3 mil milhões de dólares

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Na passada quarta-feira, a fortuna de Elon Musk aumentou 2,3 mil milhões de euros em apenas uma hora, depois de as ações da fabricante de carros elétricos Tesla terem disparado em bolsa.

Os números são avançados pela Bloomberg, que dá conta de que os títulos da empresa na bolsa de Nova Iorque, nos Estados Unidos, aumentaram 12% nesta quarta-feira, passando de 580,99 dólares para 649 dólares por ação.

À boleia desta subida em bolsa, o empresário viu também crescer o seu património líquido, que está agora avaliado em 36 mil milhões de dólares.

O empresário de 48 anos, recorda o Jornal de Negócios, detém cerca de um quinto das ações da Tesla, que compõe grande parte da sua fortuna

As ações da fabricante elétrica começaram o seu movimento ascendente em outubro. Recentemente, a Tesla tornou-se na fabricante de automóveis mais valiosa da história dos Estados Unidos, sendo a segunda mais valiosa do mundo, atrás da Toyota.

“Olhando para 2020, a Tesla tem dado fortes indicações ao mercado e disse que as entregas totais de veículos podem exceder as 500 mil unidades, principalmente devido ao Modelo 3, na China, e ao Modelo Y, na Califórnia”, disse Daniel Ives, analista da Wedbush, numa nota citada pelo Jornal de Negócios.

“Na nossa opinião, o novo cenário de longo prazo para as ações é de 1.000 dólares por unidade, com a capacidade da Tesla de aumentar a produção e a procura na principal região da China durante o período 2020/2021″.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Já agora não são 36.000 mil milhões, antes 36 mil milhões. O ponto não separa o 36 dos restantes zeros, a vírgula sim. Se estiver 36,000 mil milhões já está correcto porque é igual a 36 mil milhões. Agora 36.000 só separa os número. Resumindo, escrever 36000 ou 36.000 é exactamente igual. Um erro muito frequente que leva ao engano…

  2. Quando cair vai ser pior que o sub-prime.

    Fala-se em vendas, muitas vendas mas até se vê mais porches que Teslas… basta ver alguns artigos e até documentários onde se pode verificar que à muita manipulação de valores… a Tesla é considerada um dos piores fabricantes do mundo…

    é deixar andar…

    • Correção: Porsches
      E já agora se o senhor vê mais Porsches que Teslas, acho melhor consultar um oculista, pois a situação visual está complicada para esses lados. A Tesla não é “considerada um dos piores fabricantes do mundo” isso eu lhe garanto…pois se o mesmo acontecesse não receberia prémios brutais da maneira que recebe. Prémios esses que nem a Toyota, primeira marca mais valiosa do mundo, tem.

      • Desculpe mas no parque automóvel nacional há mais porsches que teslas. E quanto à fiabilidade dos teslas ainda está por demonstrar. Andam por aí ainda há muito pouco tempo. As baterias já se sabem que têm autonomia muito aquém do que apregoam. Quanto à fiabilidade terá de ser comparada com outros veículos elétricos dado que naturalmente um motor de combustão tem maiores probabilidades de falhas ao nível dos seus diferentes componentes.

  3. Armindo, até se vê mais “porches” que Teslas? São Teslas que estão a passar por si todos os dias, não são Porches nem Porsches. Isso da miopia é tramado. Compre um e a azia passa. A Tesla é considerada um dos piores fabricantes? Por quem? Por si? Deixo-lhe a dica de novo, compre um. A azia vai passar.

      • Armindo, confirma-se, a miopia é grande. Primeiro é mais “porches” que Teslas, depois já todos têm Tesla… Trate dessa visão com urgência. Mas vá, vamos brincar ao seu jogo do diz que tem: com que então queria ter um i8? Pois, dou-lhe os parabéns! Fará a pior opção económica. Nem elétrico, nem a combustível, os dois mesmo. Há quem goste do dobro da manutenção assim como do mau gosto geral. De resto, já não digo uns óculos para o ajudar na contagem dos “porches” e Teslas, mas um Vasenol ou Eucerin é capaz de resolver esses cotovelos, não? Se vir que não, pronto, força aí na aspiração ao seu “i8”.

  4. Em Portugal, um bilião é um milhão de milhões. Na Europa podem existir, ou não, outras denominações para os milhares de milhão. Enquanto que nos EUA, por exemplo, um bilião são mil milhões. Em Portugal, por enquanto é: mil, milhão, mil milhões e bilião. Quanto ao bilhão… Deixo para outra vez. 🙂

RESPONDER

Primeiro-ministro tunisino terá sido agredido antes de concordar em renunciar

O primeiro-ministro da Tunísia, Hichem Mechichi, terá sido alegadamente agredido dentro do palácio presidencial antes de ser afastado de cargo pelo chefe de Estado do país, Kais Saied. Mechichi e o restante governo foram demitidos na …

Comissão Europeia envia primeiro “cheque” do PRR na próxima semana

A Comissão Europeia irá fazer o pagamento da primeira verba do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no decorrer da próxima semana. Na sessão de assinatura dos contratos do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União …

Marcelo pede ao TC fiscalização do artigo 6.º da Carta de Direitos na Era Digital

O Presidente da República pediu, esta quinta-feira, ao Tribunal Constitucional a fiscalização sucessiva do artigo 6.º da Carta Portuguesa de Direitos Humanos na Era Digital em vigor, tendo em conta o "importante debate público" sobre …

Portugal regista mais 10 mortes e 3009 casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 3009 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3009 novos …

Ministra da Coesão diz que Portugal vai precisar de imigrantes

A ministra da Coesão Territorial disse hoje que a perda de população é preocupante e que Portugal vai ter de trabalhar numa política de imigração muito ativa e acolhedora para fazer face aos investimentos previstos. "Estando …

Testes rápidos serão gratuitos até ao final de agosto

A comparticipação a 100% dos testes rápidos de antigénio (TRAg), que vigorava até final do mês, foi alargada até 31 de agosto, segundo uma portaria esta quinta-feira publicada em Diário da República. "Perante a atual situação …

Tiago Antunes acusa Rui Rio de usar Constituição como "moeda de troca" para agradar ao Chega

No podcast Política com Palavra do PS, o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes, acusou Rui Rio de propor a revisão da Constituição e do sistema eleitoral como "moeda de troca" para o …

Pedro Nuno Santos quer receitas da rodovia a ajudar a financiar a ferrovia

Há dois anos, o ministro defendia a possível separação da REFER das Estradas de Portugal. Agora, volta atrás e quer que as receitas de rodovia ajudem a financiar a ferrovia. O Ministro das Infraestruturas e da …

A China está a construir 110 novos silos nucleares. Estados Unidos estão preocupados

Na segunda-feira, a Federação de Cientistas Americanos (FAS) publicou um relatório no qual denuncia a existência de um campo de instalações nucleares perto da cidade de Hami, na província chinesa de Xinjiang. Estarão a ser …

Inglaterra desconfinou totalmente. Então, porque estão os novos casos a descer?

O fim das restrições a 19 de Julho fez soar alarmes por toda a Europa sobre o possível aumento exponencial de casos. Na verdade, o número de novos casos tem vindo a descer e a …