Em apenas uma hora, a fortuna de Musk cresceu 2,3 mil milhões de dólares

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Na passada quarta-feira, a fortuna de Elon Musk aumentou 2,3 mil milhões de euros em apenas uma hora, depois de as ações da fabricante de carros elétricos Tesla terem disparado em bolsa.

Os números são avançados pela Bloomberg, que dá conta de que os títulos da empresa na bolsa de Nova Iorque, nos Estados Unidos, aumentaram 12% nesta quarta-feira, passando de 580,99 dólares para 649 dólares por ação.

À boleia desta subida em bolsa, o empresário viu também crescer o seu património líquido, que está agora avaliado em 36 mil milhões de dólares.

O empresário de 48 anos, recorda o Jornal de Negócios, detém cerca de um quinto das ações da Tesla, que compõe grande parte da sua fortuna

As ações da fabricante elétrica começaram o seu movimento ascendente em outubro. Recentemente, a Tesla tornou-se na fabricante de automóveis mais valiosa da história dos Estados Unidos, sendo a segunda mais valiosa do mundo, atrás da Toyota.

“Olhando para 2020, a Tesla tem dado fortes indicações ao mercado e disse que as entregas totais de veículos podem exceder as 500 mil unidades, principalmente devido ao Modelo 3, na China, e ao Modelo Y, na Califórnia”, disse Daniel Ives, analista da Wedbush, numa nota citada pelo Jornal de Negócios.

“Na nossa opinião, o novo cenário de longo prazo para as ações é de 1.000 dólares por unidade, com a capacidade da Tesla de aumentar a produção e a procura na principal região da China durante o período 2020/2021″.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Já agora não são 36.000 mil milhões, antes 36 mil milhões. O ponto não separa o 36 dos restantes zeros, a vírgula sim. Se estiver 36,000 mil milhões já está correcto porque é igual a 36 mil milhões. Agora 36.000 só separa os número. Resumindo, escrever 36000 ou 36.000 é exactamente igual. Um erro muito frequente que leva ao engano…

  2. Quando cair vai ser pior que o sub-prime.

    Fala-se em vendas, muitas vendas mas até se vê mais porches que Teslas… basta ver alguns artigos e até documentários onde se pode verificar que à muita manipulação de valores… a Tesla é considerada um dos piores fabricantes do mundo…

    é deixar andar…

    • Correção: Porsches
      E já agora se o senhor vê mais Porsches que Teslas, acho melhor consultar um oculista, pois a situação visual está complicada para esses lados. A Tesla não é “considerada um dos piores fabricantes do mundo” isso eu lhe garanto…pois se o mesmo acontecesse não receberia prémios brutais da maneira que recebe. Prémios esses que nem a Toyota, primeira marca mais valiosa do mundo, tem.

      • Desculpe mas no parque automóvel nacional há mais porsches que teslas. E quanto à fiabilidade dos teslas ainda está por demonstrar. Andam por aí ainda há muito pouco tempo. As baterias já se sabem que têm autonomia muito aquém do que apregoam. Quanto à fiabilidade terá de ser comparada com outros veículos elétricos dado que naturalmente um motor de combustão tem maiores probabilidades de falhas ao nível dos seus diferentes componentes.

  3. Armindo, até se vê mais “porches” que Teslas? São Teslas que estão a passar por si todos os dias, não são Porches nem Porsches. Isso da miopia é tramado. Compre um e a azia passa. A Tesla é considerada um dos piores fabricantes? Por quem? Por si? Deixo-lhe a dica de novo, compre um. A azia vai passar.

      • Armindo, confirma-se, a miopia é grande. Primeiro é mais “porches” que Teslas, depois já todos têm Tesla… Trate dessa visão com urgência. Mas vá, vamos brincar ao seu jogo do diz que tem: com que então queria ter um i8? Pois, dou-lhe os parabéns! Fará a pior opção económica. Nem elétrico, nem a combustível, os dois mesmo. Há quem goste do dobro da manutenção assim como do mau gosto geral. De resto, já não digo uns óculos para o ajudar na contagem dos “porches” e Teslas, mas um Vasenol ou Eucerin é capaz de resolver esses cotovelos, não? Se vir que não, pronto, força aí na aspiração ao seu “i8”.

  4. Em Portugal, um bilião é um milhão de milhões. Na Europa podem existir, ou não, outras denominações para os milhares de milhão. Enquanto que nos EUA, por exemplo, um bilião são mil milhões. Em Portugal, por enquanto é: mil, milhão, mil milhões e bilião. Quanto ao bilhão… Deixo para outra vez. 🙂

RESPONDER

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …

Cortina do abraço permite às famílias reencontrar os familiares num lar de São Paulo

Abraçar, tocar e até dançar. Uma cortina do abraço permite que filhos visitem seus pais residentes numa casa de repouso em São Paulo. O empresário Bruno Zani, autor da criação, pretende agora colocar a cortina …

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas com os amigos

Os golfinhos aprendem a utilizar ferramentas não só com as suas progenitoras mas também com os seus pares, concluiu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido. De acordo …

Entre uma "história de recusas" e uma “opção clara” pelos interesses do grande capital

A líder do BE disse hoje que a legislatura do Partido Socialista tem sido a “história das recusas” tanto sobre um acordo no final das eleições 2019, seja na recusa dum Orçamento Suplementar para lá …

Homem morre nos Estados Unidos depois de receber mais de 50 choques taser na sua detenção

Dos agentes da polícia da cidade de Wilson, no estado norte-americano do Oklahoma, foram nesta quarta-feira acusados de homicídio em segundo grau pela morte de um homem durante a sua detenção. De acordo com o …

TESS fornece novas ideias sobre um mundo ultra-quente

Medições do TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA permitiram aos astrónomos melhorar bastante a sua compreensão do ambiente bizarro de KELT-9b, um dos planetas mais quentes conhecidos. "O factor de estranheza de KELT-9b é alto," …

Bill Gates elenca quatro pilares-chave para combater a pandemia

O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, elencou quatro pilares que a sua fundação considera essenciais para combater a pandemia de covid-19, que já matou mais de 520 mil pessoas em todo o mundo. Segundo o norte-americano, …

Tesla já vale mais do que a Toyota, Disney e Coca-Cola

As ações da Tesla chegaram esta quarta-feira a um preço recorde de 1.120 dólares por ação, levando a empresa de Elon Musk a superar a cotação de mercado de grandes empresas como a Coca-Cola ou …