Em apenas uma hora, a fortuna de Musk cresceu 2,3 mil milhões de dólares

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Na passada quarta-feira, a fortuna de Elon Musk aumentou 2,3 mil milhões de euros em apenas uma hora, depois de as ações da fabricante de carros elétricos Tesla terem disparado em bolsa.

Os números são avançados pela Bloomberg, que dá conta de que os títulos da empresa na bolsa de Nova Iorque, nos Estados Unidos, aumentaram 12% nesta quarta-feira, passando de 580,99 dólares para 649 dólares por ação.

À boleia desta subida em bolsa, o empresário viu também crescer o seu património líquido, que está agora avaliado em 36 mil milhões de dólares.

O empresário de 48 anos, recorda o Jornal de Negócios, detém cerca de um quinto das ações da Tesla, que compõe grande parte da sua fortuna

As ações da fabricante elétrica começaram o seu movimento ascendente em outubro. Recentemente, a Tesla tornou-se na fabricante de automóveis mais valiosa da história dos Estados Unidos, sendo a segunda mais valiosa do mundo, atrás da Toyota.

“Olhando para 2020, a Tesla tem dado fortes indicações ao mercado e disse que as entregas totais de veículos podem exceder as 500 mil unidades, principalmente devido ao Modelo 3, na China, e ao Modelo Y, na Califórnia”, disse Daniel Ives, analista da Wedbush, numa nota citada pelo Jornal de Negócios.

“Na nossa opinião, o novo cenário de longo prazo para as ações é de 1.000 dólares por unidade, com a capacidade da Tesla de aumentar a produção e a procura na principal região da China durante o período 2020/2021″.

ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Já agora não são 36.000 mil milhões, antes 36 mil milhões. O ponto não separa o 36 dos restantes zeros, a vírgula sim. Se estiver 36,000 mil milhões já está correcto porque é igual a 36 mil milhões. Agora 36.000 só separa os número. Resumindo, escrever 36000 ou 36.000 é exactamente igual. Um erro muito frequente que leva ao engano…

  2. Quando cair vai ser pior que o sub-prime.

    Fala-se em vendas, muitas vendas mas até se vê mais porches que Teslas… basta ver alguns artigos e até documentários onde se pode verificar que à muita manipulação de valores… a Tesla é considerada um dos piores fabricantes do mundo…

    é deixar andar…

    • Correção: Porsches
      E já agora se o senhor vê mais Porsches que Teslas, acho melhor consultar um oculista, pois a situação visual está complicada para esses lados. A Tesla não é “considerada um dos piores fabricantes do mundo” isso eu lhe garanto…pois se o mesmo acontecesse não receberia prémios brutais da maneira que recebe. Prémios esses que nem a Toyota, primeira marca mais valiosa do mundo, tem.

      • Desculpe mas no parque automóvel nacional há mais porsches que teslas. E quanto à fiabilidade dos teslas ainda está por demonstrar. Andam por aí ainda há muito pouco tempo. As baterias já se sabem que têm autonomia muito aquém do que apregoam. Quanto à fiabilidade terá de ser comparada com outros veículos elétricos dado que naturalmente um motor de combustão tem maiores probabilidades de falhas ao nível dos seus diferentes componentes.

  3. Armindo, até se vê mais “porches” que Teslas? São Teslas que estão a passar por si todos os dias, não são Porches nem Porsches. Isso da miopia é tramado. Compre um e a azia passa. A Tesla é considerada um dos piores fabricantes? Por quem? Por si? Deixo-lhe a dica de novo, compre um. A azia vai passar.

      • Armindo, confirma-se, a miopia é grande. Primeiro é mais “porches” que Teslas, depois já todos têm Tesla… Trate dessa visão com urgência. Mas vá, vamos brincar ao seu jogo do diz que tem: com que então queria ter um i8? Pois, dou-lhe os parabéns! Fará a pior opção económica. Nem elétrico, nem a combustível, os dois mesmo. Há quem goste do dobro da manutenção assim como do mau gosto geral. De resto, já não digo uns óculos para o ajudar na contagem dos “porches” e Teslas, mas um Vasenol ou Eucerin é capaz de resolver esses cotovelos, não? Se vir que não, pronto, força aí na aspiração ao seu “i8”.

  4. Em Portugal, um bilião é um milhão de milhões. Na Europa podem existir, ou não, outras denominações para os milhares de milhão. Enquanto que nos EUA, por exemplo, um bilião são mil milhões. Em Portugal, por enquanto é: mil, milhão, mil milhões e bilião. Quanto ao bilhão… Deixo para outra vez. 🙂

RESPONDER

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …

Roubar aos ricos para dar aos pobres. Misterioso grupo de hackers desviou dinheiro para doar à caridade

Um misterioso grupo de hackers, conhecidos como hackers Darkside, doou dinheiro a duas instituições de caridade - mas esse dinheiro foi roubado pelo mesmo grupo a grandes corporações através de um ataque de ransomware. Quase podia …

Desatualizados e com erros. IA vai vasculhar milhares de documentos da Casa Branca

O Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca (OMB) disse que as agências federais vão usar inteligência artificial (IA) para eliminar requisitos desatualizados, obsoletos e inconsistentes em dezenas de milhares de páginas de regulamentos …

EUA abre processo contra a Google por monopólio ilegal e anticoncorrência

O Departamento de Justiça norte-americano entrou esta terça-feira com uma ação judicial contra a Google por violar leis antitrust, alegando monopólio ilegal dos mercados de publicidade e de buscas na Internet, prejudicando consumidores e …