Em apenas uma hora, a fortuna de Musk cresceu 2,3 mil milhões de dólares

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

Na passada quarta-feira, a fortuna de Elon Musk aumentou 2,3 mil milhões de euros em apenas uma hora, depois de as ações da fabricante de carros elétricos Tesla terem disparado em bolsa.

Os números são avançados pela Bloomberg, que dá conta de que os títulos da empresa na bolsa de Nova Iorque, nos Estados Unidos, aumentaram 12% nesta quarta-feira, passando de 580,99 dólares para 649 dólares por ação.

À boleia desta subida em bolsa, o empresário viu também crescer o seu património líquido, que está agora avaliado em 36 mil milhões de dólares.

O empresário de 48 anos, recorda o Jornal de Negócios, detém cerca de um quinto das ações da Tesla, que compõe grande parte da sua fortuna

As ações da fabricante elétrica começaram o seu movimento ascendente em outubro. Recentemente, a Tesla tornou-se na fabricante de automóveis mais valiosa da história dos Estados Unidos, sendo a segunda mais valiosa do mundo, atrás da Toyota.

“Olhando para 2020, a Tesla tem dado fortes indicações ao mercado e disse que as entregas totais de veículos podem exceder as 500 mil unidades, principalmente devido ao Modelo 3, na China, e ao Modelo Y, na Califórnia”, disse Daniel Ives, analista da Wedbush, numa nota citada pelo Jornal de Negócios.

“Na nossa opinião, o novo cenário de longo prazo para as ações é de 1.000 dólares por unidade, com a capacidade da Tesla de aumentar a produção e a procura na principal região da China durante o período 2020/2021″.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Já agora não são 36.000 mil milhões, antes 36 mil milhões. O ponto não separa o 36 dos restantes zeros, a vírgula sim. Se estiver 36,000 mil milhões já está correcto porque é igual a 36 mil milhões. Agora 36.000 só separa os número. Resumindo, escrever 36000 ou 36.000 é exactamente igual. Um erro muito frequente que leva ao engano…

  2. Quando cair vai ser pior que o sub-prime.

    Fala-se em vendas, muitas vendas mas até se vê mais porches que Teslas… basta ver alguns artigos e até documentários onde se pode verificar que à muita manipulação de valores… a Tesla é considerada um dos piores fabricantes do mundo…

    é deixar andar…

    • Correção: Porsches
      E já agora se o senhor vê mais Porsches que Teslas, acho melhor consultar um oculista, pois a situação visual está complicada para esses lados. A Tesla não é “considerada um dos piores fabricantes do mundo” isso eu lhe garanto…pois se o mesmo acontecesse não receberia prémios brutais da maneira que recebe. Prémios esses que nem a Toyota, primeira marca mais valiosa do mundo, tem.

      • Desculpe mas no parque automóvel nacional há mais porsches que teslas. E quanto à fiabilidade dos teslas ainda está por demonstrar. Andam por aí ainda há muito pouco tempo. As baterias já se sabem que têm autonomia muito aquém do que apregoam. Quanto à fiabilidade terá de ser comparada com outros veículos elétricos dado que naturalmente um motor de combustão tem maiores probabilidades de falhas ao nível dos seus diferentes componentes.

  3. Armindo, até se vê mais “porches” que Teslas? São Teslas que estão a passar por si todos os dias, não são Porches nem Porsches. Isso da miopia é tramado. Compre um e a azia passa. A Tesla é considerada um dos piores fabricantes? Por quem? Por si? Deixo-lhe a dica de novo, compre um. A azia vai passar.

      • Armindo, confirma-se, a miopia é grande. Primeiro é mais “porches” que Teslas, depois já todos têm Tesla… Trate dessa visão com urgência. Mas vá, vamos brincar ao seu jogo do diz que tem: com que então queria ter um i8? Pois, dou-lhe os parabéns! Fará a pior opção económica. Nem elétrico, nem a combustível, os dois mesmo. Há quem goste do dobro da manutenção assim como do mau gosto geral. De resto, já não digo uns óculos para o ajudar na contagem dos “porches” e Teslas, mas um Vasenol ou Eucerin é capaz de resolver esses cotovelos, não? Se vir que não, pronto, força aí na aspiração ao seu “i8”.

  4. Em Portugal, um bilião é um milhão de milhões. Na Europa podem existir, ou não, outras denominações para os milhares de milhão. Enquanto que nos EUA, por exemplo, um bilião são mil milhões. Em Portugal, por enquanto é: mil, milhão, mil milhões e bilião. Quanto ao bilhão… Deixo para outra vez. 🙂

RESPONDER

Igreja cipriota pede que a música "demoníaca" da Eurovisão seja cancelada. Governo rejeita

El Diablo foi a canção escolhida para representar o Chipre no festival da Eurovisão, que terá lugar em Roterdão, em maio. A música cipriota da Eurovisão está a causar polémica. A Igreja Ortodoxa do Chipre pediu, …

Cientistas propõem que indústria da moda pague "royalties" pelo padrão leopardo

Cientistas de Oxford, no Reino Unido, propõem que a indústria da moda comece a pagar royalties pelo uso do padrão que imita a pele de leopardo, para tentar ajudar a reverter o declínio deste felino. "O …

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega. O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para …

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …

Açores e Madeira acusam DGS de não usar dados verdadeiros nos boletins

A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira garantiu que os números reportados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) esta sexta-feira não correspondem à realidade. A DRS dos Açores também assume a existência …