/

Terraplanista “Mad” Hughes vai voltar ao Espaço num foguete caseiro para tentar provar a sua teoria

95

“Mad” Mike Hughes, um teórico autodidata e teórico da conspiração, tentará mais uma vez lançar-se ao céu sobre o Deserto de Mojave, na Califórnia, num foguete a vapor este sábado, alcançando 1.500 metros antes de saltar de pára-quedas voltando com segurança à Terra.

Mike Hughes não se cansa: já tentou três vezes voar num foguete para defender a ideia de que a Terra é plana. Anunciou a primeira empreitada em 2016, mas a jornada foi adiada para o final de 2017, quando fez um voo que durou menos de dois minutos. Depois, voou de novo em março de 2018, porém, ainda não conseguiu provar o terraplanismo. Agora, espera fazer mais uma viagem neste sábado, 17 de agosto.

Como de costume, o norte-americano de 63 anos quer aventurar-se um foguete construído por ele mesmo. A descolagem aconteceria na semana passada, mas a sua invenção falhou pois tinha comprado um aquecedor defeituoso. O equipamento não chegou aos 200°C necessários para dar impulso para o voo.

Em 2017, segundo o norte-americano, o seu foguete voou a 160 quilómetros por hora e alcançou uma altura de 571 metros, o que é insuficiente para ver a curvatura da Terra, que só pode ser observada a pelo menos 11 quilómetros de altitude, marca alcançada todos os dias por pilotos de aviões que rondam os céus.

Desta vez, de acordo com um comunicado, Hughes planeia alcançar 640 quilómetros por hora e arrecadar fundos para uma próxima jornada. O seu objetivo é construir em breve o Rock-oon, um equipamento metade foguete e metade balão para subir a 100 quilómetros de altura e ver a Linha de Kármán, limite estabelecido como fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço.

Essencialmente, o balão se juntaria ao foguete e levaria Hughes a uma parte do caminho, em seguida, dispararia o foguete movido a água oxigenada e percorreria o resto da distância. Ambos esperam ter esse dispositivo pronto em cerca de dois anos, embora antes precisem de arrecadar 2,8 milhões de dólares.

À agência de notícias Associated Press, o terraplanista contou que não acredita em ciência. “Eu conheço aerodinâmica e a dinâmica dos fluidos e sei como as coisas se movimentam no ar”, disse. “Sei o tamanho dos foguetes e o impulso. Mas isso não é ciência, é só uma fórmula. Não há diferença entre ciência e ficção científica.”

Hughes, um motorista de limusine, tem um histórico de aventuras com resultados mistos. Segundo o portal Ars Technica, o entusiasta detém o recorde mundial Guinness reconhecido em 2002 por saltar cerca de 31 metros numa limusine.

O homem também já sobreviveu a um voo de foguete tripulado em 2014, no qual alcançou uma altitude de 418 metros e percorreu cerca de 250 metros, mas passou três dias a recuperar das pressões exercidas pela força gravitacional e duas semanas a andar de muletas.

Adepto da teoria da Terra Plana, Hughes prometeu à comunidade que ia expor a mentira que será a “Terra Redonda”.

ZAP //

95 Comments

  1. Bastava comprar um bilhete de avião! Um foguete a vapor! Outro a água oxigenada! LOL Espero que amanhã haja cobertura do acontecimento porque estou mesmo curioso para saber o que vai acontecer ao homenzinho.

    • Não precisas esperar pelo acontecimento. Se o gajo conseguir subir uns 50 metros num foguete a água oxigenada, aposto que a cambalhota será tão grande que ficará com a cabeça “terraplanada”.

  2. Existem meios mais baratos de se matar… Não precisa de financiamento coletivo !
    O que mais me diverte nessa loucura dos terraplanistas é que somente a terra é plana… O sol, a lua e os demais planetas todos são esféricos ! Que coisa né !?!?

  3. Se ele quer provar que a terra é plana não precisa ir ao espaço, basta ir de carro ou navio até atingir a borda. É cada idiota nesse mundo.

      • Oh alienado, ciência faz-se através do método científico; não de fé ou de crenças como querem fazer esses ignorantes da seita terra-plana!…

      • Em vez de partir para o insulto deveria ter atitudes mais inteligentes e pesquisar e estudar em vez de demonstrar a sua ignorância sobre o assunto.

      • Aí está uma excelente ideia – estudar!!
        Se os terra-palermistas tivessem completado o ensino básico, não teríamos, em pleno 2019, ignorantes alienados a dizer que a terra é plana – isto sem apresentarem uma única prova do que apregoam!…

      • A sua inteligência só dá para isto? Insulta os que pensam diferente de si para ver se você fica bem nas fotos? Para sua informação existem cientistas, médicos, pilotos, electricistas, informáticos, designers, entre tantos outros, que acreditam e tem deixado a preguiça de lado, utilizado o método cientifico e constatado que a experiências indicam uma terra plana.

      • Poderia por favor nos mostrar algum documento científico que comprove que a terra é plana ?

      • acreditam é em conto da carochinha …
        Tinha que mandar os terraplanistas todos numa nave pro espaço pra eles verem por si só… ia ser bom se esquecessem de colocar combustivel pra volta

      • O insulto demonstra a falta de carácter…aproveite a sua proposta e faça a sua visita ao espaço e veja a verdade…
        Entretanto respondeu quase com um ano de diferença…
        Aqui no zap existe um Pois pois e um Pois, pois… agora um demente nunca tinha visto…

  4. Como provar se a terra é redonda usando argumentos científicos: ambiente a vácuo, gravidade zero e uma porção de água com terra formando uma pasta. Se ficar redondo, o mesmo se aplica a Terra. Se ficar plano, então a Terra é plana. Quantos milhões eu gastei nesse experimento? Que tal comprar terreno e doar para quem precisa? Matar a fome de algumas pessoas?

  5. Então mas o artista já caiu várias vezes e nunca teve a sorte de cair lá no tal sítio onde afirma terminar a terra e começar o espaço? Pouca sorte a dele cair sempre em terra firme! Possivelmente também nunca viajou de avião, até poderia alugar um para comprovar o que afirma. O mundo está cada vez mais infestado de malucos!

  6. Ele está procurando uma forma de ser chamado para o governo Bolsonaro, quem sabe para presidir o ministério das verdades ocultas. Só espero que ele não se esqueça de colocar seu capacete de papel alumínio.

  7. Acredito na terra plana, mas não confio neste indivíduo, parece-me uma marioneta nas mãos de quem quer ridicularizar a verdade. Muitos comentários mas a maioria, infelizmente, sem conteúdo inteligente. Esqueceram como funciona o método cientifico?

    • Acreditar não é saber!…
      Acreditar é para as religiões; na ciência não se acredita – comprova-se!!
      Com a tecnologia actual, já era mais do que tempo para um desses palermas da terra-plana tirar fotos fora da terra e mostar ao mundo, para comprovar os disparates que dizem!..

      • Não existem fotos da terra esférica. Todos os povos antigo descrevem uma terra plana e com um domo. Você quer que os terra-planistas tirem fotos da terra fora da terra como? é impossível, por isso é que não existe nenhuma. O que existe são montagens e cgi. Quem diz que a terra é esférica deveria tirar uma foto que prove.

      • Aí que bicho burro…
        I as fotos tiradas em missões espaciais ou mesmo de satélites não prova.
        Já foi provado que a terra é redonda inúmeras vezes mas ainda insiste.
        Navegue até a borda ou faça um vôo até o final
        Isso não é mais ciência isso já é pura teimosia.

      • Que fotos Tobis? Que satélites? Preste atenção aos detalhes e verá que afinal não é “original” e sim made in p.h.o.t.o.s.h.o.p e outros. Eu trabalho com este tipo de s.o.f.t.w.a.r.e.s. e sei do que falo. Redonda não é a mesma coisa que esférica. E não existem provas disso como afirma. Faço-lhe duas perguntas básicas: 1ª – A água curva ou mantém-se nivelada em qualquer tipo de experiência que se possa realizar? 2ª – A gravidade se existe ela é selectiva?

      • Assista: https://www.youtube.com/watch?v=h_9orzFkvIk

        Acho que isso prova que a terra é redonda !
        Se não entendeu… eu explico.
        Em gravidade zero, as partículas (assim como a água) tendem a se juntar, formando um globo (como pode ser visto no vídeo). Extrapole esse conceito (se é que você é capaz) para milhões de anos na formação do sistema solar e vc terá corpos celestes esféricos como o sol, a lua e TODOS os demais planetas e estrelas do universo.

      • Bem… é a ultima vez que te vou responder porque não tenho paciência para aturar fanáticos religiosos!!
        Os povos antigos descreveram o quê?!
        Tens ideia de quantos astronautas já estiveram no espaço e viram/fotografaram a terra?
        Algum disse que a terra é plana?
        Pois…
        Queres uma foto?
        E que tal a transmissão de video em directo da ISS (Estação Espacial Internacional):
        https://www.youtube.com/embed/4993sBLAzGA?autoplay=true
        Chega?!

      • Isso é cgi, você realmente gosta de ser enganado. Nenhum astronauta esteve no espaço. O seu problema é que você não tem coragem de verificar se de facto as coisas são como lhe dizem e você ainda mencionou em comentários sobre o método cientifico, e eu pergunto, mencionou para quê se você não o quer utilizar? Se o utilizar irá constatar tantas mentiras em que acredita…

  8. Mas ele quer subir somente a 1500m.
    Qualquer avião voa mais alto que isso e não da pra ver a curvatura da Terra.
    Com esse dinheiro que ele quer arrecadar daria pra fretar um avião militar que voaria a mais de 15km de altura. Se dessa altura não visse a curvatura poderia dizer que a Terra é plana.

  9. Parece aqueles que acreditam no aquecimento global sem evidencia nenhuma do mesmo. Nivel da agua estavel, veroes cada vez mais frios

    • Exatamente, acreditam só porque o pai natal disse! Ou será que foi o batman? Hum…? Agora estou confuso…
      As pessoas correm de um lado para o outro que nem param para pensar nas coisas.

  10. Ok vamos dizer que a terra é plana . Mas me respondam terraplanistas ,pq esconder isso dá humanidade? Tem algo especial nessa informação? Algo místico sobrenatural?
    Pq acho que a maioria pouco se importaria com isso , no máximo iria mudar a forma de representar a terra e os termos ,mas o povo mesmo não ia ligar .

      • Segundo os terrapalermas, é porque é tudo uma teoria da conspiração para suprimir Deus da Humanidade… Também são aqueles que dizem que extraterrestres não existem, são todos demónios… só existe a Terra e a Humanidade, anjos e demónios e nada mais existe para além disso, neste Infinito Universo LOL!
        Não vendo esses palermas que, ao acreditarem nessa Psyop (Psychological Operation), para além de estarem a dar um mau nome aos “teóricos” da conspiração, pois como pode alguém acreditar nesse non sense, depois são todos metidos dentro do mesmo saco, e são todos uns doidinhos que acreditam em ideias malucas, estão também a diminuir ainda mais a importância do Criador/a, e da Magnificência da Criação de Tudo o que Existe.
        A NASA esconde muito conhecimento do público, pois o que eles escondem realmente é a existência de um Programa Espacial Secreto, agora teoria flat earth é mesmo descabida, sem sentido NENHUM no plano científico E espiritual.

      • Jo o que você acredita é que é um Psyop. Onde você tem provas do que diz? Quem defende a terra plana apresenta provas e utiliza o método cientifico.

  11. Se a Terra é redonda ou Quadrada no mundo de hoje com tanta tecnologia Por que que a NASA não vai ao a lua e faz filmagens em vídeo real em um tempo real

    • Acho que não ia adiantar, pois os Terra planistas iriam dizer que é montagem, CGI ou paintshop, como refere o Pois, Pois…..
      Existem dezenas, se não centenas de provas, e todos dizem ser montagens….
      Por isso apresentar provas a estes tipos, é pura perda de tempo.
      Eles querem provas, as mesmas são apresentadas, mas eles não aceitam.

    • Ana você deveria ter mais educação! Se tem provas de que a terra não é plana prove. Caso contrário não faça figuras tristes.

      • Eu não preciso de provar nada, a ciência fala por si e os inúmeros casos do dia a dia são prova disso.
        Mas acho piada haver alguém que acredita fervorosamente que as empresas e os governos dos diversos países sabem que a terra é plana mas que escondem isso das pessoas e que conseguem enganar o mundo inteiro há séculos, incluindo cientistas, astrónomos engenheiros aeroespaciais, engenheiros de telecomunicações e comunicação social, levando os leigos a pensar que a terra é redonda!
        Sinceramente tenho pena dos terraplanistas, mas até é bom que existam para o pessoal se rir um bocado!
        Olha, se quiseres fazer um teste simples, tu e um amigo teu terraplanista colocam-se os dois nas margens de um rio ou lago suficientemente largo e tentem ver se com binóculos se conseguem ver um ao outro.
        A prova é essa mesmo, devido à curvatura da terra não vão conseguir ver-se ou se estiverem relativamente perto, apenas irão conseguir observar alguma parte do corpo, sendo que à medida que a distancia aumenta as partes mais baixas do corpo deixam de ser avistadas!
        Queres melhor?
        Vá, vai lá ler melhor as teorias da conspiração e vê se abres os olhinhos que já é dia!

      • Ó “Pois,pois”, já foste fazer a tal viagem de barco apenas com os instrumentos básicos de navegação marítima, que eu te tinha dito para ires fazer, para deixares de fazer figuras tristes?
        Pelos vistos não…

      • Jo você realmente insiste em fazer figuras querendo ficar bem na foto com falácia. Apresente provas do que diz…

      • ahahahahahahaha
        a serio????
        Adivinha lá porque motivo os comentários estão desabilitados nesse video???
        Ahhhh espera, queres ver que é o medo que alguém revele aos mais distraídos que a camera está a filmar de um ponto mais elevado face ao nível da agua do mar e que realmente apenas se consegue observar o barco para cima do casco?
        Não é à toa que os testes têm de ser feitos perto do nível da linha de agua e de margens a margens para impedir que a ondulação interfira com o teste.
        Neste caso tem tudo mal, a camera está num ponto muito mais elevado que o nível da agua, o objecto encontra-se dentro de agua e sujeito à ondulação logo subindo e descendo e não sabemos qual a distancia real do ponto A ao ponto B.
        Queres fazer um teste real, faz como te disse de margem a margem e com pontos estáticos, vais ver todo um novo mundo!

  12. “Pois, pois”, são só videos falaciosos … Para quando passar à prática? Para quando uma viagem marítima? Nem é preciso ser para muito longe… Foges com o rabo à seringa, não é? LOL! E nem me venhas com mais respostas com vídeos ignorantes.
    VIAGEM MARÍTIMA COM OS INTRUMENTOS BÁSICOS DE NAVEGAÇÃO (de certeza que não sabes, por isso VAI APRENDER)
    É tudo o que basta para saíres dessa Ilusão.

    • Claro que aconteceu o que eu pensava. Ele cancelou. Eu acredito na terra plana mas este indivíduo não me convence, ele parece ser uma marioneta nas mãos de alguém que quer desacreditar a terra plana.

  13. Gostaria de ver um eclipse Sol – Terra – Lua acontecendo ao final do dia, para que a “terra plana” fique quase exatamente entre o Sol e a Lua. Nesse dia, a sombra “plana” da terra sobre a Lua cheia, em seu formato de faixa plana, começando a cobrir a Lua por uma pequena faixa paralela (mas espera, até agora só vi a sombra circular, mas se não é meio dia, como a sombra ainda é circular. E quando acontece no meio da tarde e a “terra plana” projeta uma sombra ovalada?). Mas quem sou eu para afirmar que a sombra circular que aparece em um eclipse no final da tarde, nunca poderia ser formado por uma “terra plana”. Já sei, deve ser a sombra que a “cúpula” que cobre a terra projeta, e como ela consegue cobrir a totalidade da lua, não é uma “cúpula”, mas sim uma grande “esfera”, e viva: estamos vivendo em um grande globo, como aquele globos de neve.

    • Claro…e a gravidade é mágica não é? Pois é selectiva, “segura” os mares mas não uma borboleta. Diga onde viu a água curvar? Chama-se curva do mar ou nível do mar? Você é mais um que quer ficar na foto mas sinceramente não fica. Que tal pesquisar antes de escrever sem argumento algum. Tem provas da terra ser esférica apresente.

      • Pois, Pois… és um atrasado mental ! Dá um descanso à Humanidade e atira-te do fim da tua terra plana… e já agora… tanto falas em apresentar provas… prova tu que a Terra é plana, pois nem os Grandes Navegadores Portugueses tinham dúvidas em relação a isso em pleno Século XV… quanto mais em pleno Séc. XXI ! o Washington já te deu uma prova irrefutável (a sombra da terra), mas agora explica tu porque é que quem faz uma viagem para qualquer local e continuar na mesma direcção vem ter ao mesmo local… estranho !!! LOL

      • Ah, ah, ah!!! Pesquise e depois venha aqui escrever o que aprendeu em vez de estar a debitar “provas” “irrefutáveis”. Atrasado mentalmente estive durante muitos anos quando pensei que a terra era o que me diziam na escola e o que a nasa continua a apresentar. Mas se você gosta continuar na ignorância fique bem à vontade , até porque quem sou eu para lhe ensinar alguma coisa. Pelos vistos você sabe bem do que fala. Deixe-me dar-lhe uma informação, a terra sempre foi plana depois veio a pseudo-ciência e disse que afinal ela é esférica. E provas? Nada. Utilizando o método cientifico você consegue me provar que ela é esférica? Se conseguir pode ganhar 10 mil euros, veja aqui: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/966927/britanico-oferece-10-mil-euros-a-quem-provar-que-a-terra-e-redonda

      • Todos os povos antigos descreveram a terra como sendo plana. Depois a ciência desenvolveu-se e depois apareceu a pseudo-ciência que diz que a terra é esférica e não apresenta provas nenhumas. Agora você que que eu apresente provas? Utilize o método cientifico e constate que o que diz afinal as conclusões não são as que lhe ensinaram na escola. Se tiver provas da terra ser esférica pode ganhar uns trocos: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/966927/britanico-oferece-10-mil-euros-a-quem-provar-que-a-terra-e-redonda

  14. Pois, Pois…. faz o que te dizem…. arranja um barco e viaja até ao extremo… mas cuidado para não caíres no ridículo.
    Já agora leva uma corda bem comprida, amarra numa árvore para quando caíres teres possibilidade de subires…..

  15. Não interessa o que penso sobre este assunto. Mas sobre os comentários penso que li uma pessoa sozinha, o Pois, pois…, a defender o seu pensamento sem nunca ser grosseiro. Leio quase todos os restantes comentários a insultá-lo. Ora, se o insulto é o argumento dos que não têm argumentos, os que aqui aparentam defender o racionalismo (que utiliza a argumentação) contradizem-se a si próprios, além de que revelam deficiência de civismo na sua incapacidade de respeitar opiniões diferentes.

  16. Os argumentos (?) dele são um insulto para todos os que completaram ensino basico e/ou tem o mínimo de bom senso!…
    Ainda não percebi se ele está a gozar ou se acredita mesmo nos disparates que escreve…

  17. Isto é deveras interessante.
    Pedimos-lhe provas, ele não as apresenta. Manda-nos procurar.
    Sabe que vai cair no ridículo.
    Já agora se arranjares provas, não te esqueças que as mesmas irão ser falsas, tal como as nossas, segundo a tua visão.

  18. Pois, Pois.. se a terra é plana, então porque é que há a noite e o dia?!
    Porque é que a noite e o dia acontecem em simultâneo em cada uma das metades opostas da terra?!
    Se a terra é plana, como explica a sucessão dos dias às noite?!
    Experimente e tira todas as suas dúvidas…
    Vá a uma praia com um longo e extenso areal, em que consiga ver praia desde o lado nascente até quase ao lado poente (de este a oeste, ou por ex: de sul norte) e leve uma régua de 50cm. Estenda o braço e tente colocar a régua a coincidir com a linha recta lá ao fundo no horizonte.
    Vai descobrir que não consegue que a linha recta da régua coincida com a outra do horizonte!
    A linha do horizonte tem forma esférica… e se se meter num barco mar adentro, sempre em linha recta em direcção ao horizonte vai ver que tem sempre o mesmo resultado – a linha do horizonte não coincide com a linha recta da régua.
    Prove-o por você mesmo

    • Sinceramente a preguiça é um obstáculo para muitos. Já coloquei aqui links que refutam o que você diz e se tiver o trabalho de pesquisar e principalmente no youtube pois ali várias experiências são demonstradas por isso é mais fácil entender vendo. Outra via e a principal para mim, é utilizar o método cientifico onde pode verificar se as conclusões estão certas ou não.

      • Guarde os links para si e faça bom proveito.
        Na sua perspectiva sou preguiçoso. Tudo bem.
        O insulto é o recurso dos idiotas quando percebem que não têm mais argumentos!
        Na minha perspectiva a preguiça é uma opção ao passo que a idiotice não tem cura.
        Como sou preguiçoso não faço desenhos… que possam ajudar a minimizar a sua estupidez!

      • Nomes interessantes: A.u.g.u.s.t.e. P.i.c.c.a.r.d., R.i.c.h.a.r.d. B.y.r.d., S.a.m.u.e.l R.o.w.b.o.t.h.a.m., J.a.m.e.s. C.o.o.k.

  19. Pois, Pois… nós é que estamos errados e você certo!!!!
    Diga-me quantos existem no mundo como você?
    Qual é a população da terra?
    Quantos existem como nós?
    Faça as contas…. quem é que está errado?

  20. Pois, Pois… estive a ver os links que deixaste e só vi que provem de indivíduos como tu…. não apresentaste nenhuma prova tua de que a terra é plana….

    • Caro leitor,
      O ZAP assume as suas escolhas editoriais nos artigos que decide publicar e nos comentários que decide moderar, conforme os pontos 6,7, 8 e 9 do seu Estatuto Editorial, ao abrigo dos quais defendemos a liberdade de expressão acima de tudo – excepto da verdade, e do direito à dignidade dos outros.
      Quando pontualmente considera que uma nossa notícia não tem interesse e o manifesta, está no seu direito.
      Quando pelo contrário os seus recorrentes e sucessivos comentários a dezenas das nossas notícias se resumem a escrever 3 palavras com menosprezo pela veracidade e seriedade do trabalho que fazemos, está a fazer SPAM.
      Portanto, quando quiser comentar, comente. Se tiver críticas concretas a fazer, faça. Agradecemos. Quando nos apontar falhas concretas, aponte. Corrigimos e agradecemos.
      Quando quiser fazer SPAM, faça à vontade — mas sujeite-se a que os seus comentários não sejam publicados, e não use por favor de forma leviana a palavra ditadura.
      Em alternativa, procure por favor um jornal que não lhe ofereça tantos contos da carochinha como parece achar que fazemos.

  21. cao danado 21 Agosto, 2019 at 16:37

    “Pois, Pois.. se a terra é plana, então porque é que há a noite e o dia?!
    Porque é que a noite e o dia acontecem em simultâneo em cada uma das metades opostas da terra?!
    Se a terra é plana, como explica a sucessão dos dias às noite?!”

    Por magnetismo, tanto a lua quanto o sol giram torno da terra e não o contrário, e os tres formam um circuito elétrico fechado.

    E ambas estão a poucos quilometros da terra, e ambas em tamanho pode ser comparado a bolinhas de gude, em relação ao nosso planeta.

    e o sol funciona como um forno microondas……………….

    Espero que os linkes abaixos possam sanar suas dúvidas em relação sua dúvida

    A TERRA PLANA MAGNÉTICA
    https://www.youtube.com/watch?v=UBH57xONt6w
    ………………………
    O SOL ELÉTRICO
    https://www.youtube.com/watch?v=YkIlaVdO8P8
    …………………
    LUA: ATERRAMENTO ELÉTRICO DO SOL
    https://www.youtube.com/watch?v=eu60Rfry6cc
    ………………….

    O Sol Elétrico Da Terra Plana

    https://www.youtube.com/watch?v=YkIlaVdO8P8

    ………………

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.