//

Para provar que a Terra é plana, “Mad” Hughes vai lançar-se de foguetão caseiro

13

Si2 / Deviant Art

Mike Hughes quer provar a Terra é plana

Há pessoas que acreditam tanto nas suas causas que arriscariam a vida por elas. Esse é o caso de Mike Hughes, um cientista auto-didata que se vai lançar de um foguete caseiro para provar a Terra é plana.

Esta não é a primeira vez que alguém arrisca a sua vida para provar que a causa em que acredita está correta.

Mas mesmo assim continua a ser assustador, ou até mesmo preocupante, ler notícias como esta do entusiasta da “teoria da Terra Plana”, “Mad” Mike Hughes, o cientista autodidata de 61 anos que está a planear o seu primeiro lançamento de um foguete caseiro para provar que uma conspiração de astronautas fabricou a forma do planeta.

No próximo sábado, Hughes pretende lançar-se a 805 km/h até uma altura de 549 metros por 1,6 km de comprimento através do Deserto de Mojave, na Califórnia, num foguete construído pelo próprio com material de sucata, aterrando de paraquedas.

Assumindo que não morre, a jornada de Hughes marcará apenas a primeira fase do ambicioso programa espacial do grupo “Research Flat Earth” (algo como “Pesquisa da Terra Plana”).

O quê ou como Hughes o vai provar, ninguém sabe.

Embora não haja nenhuma hipótese que explique qual o aspeto da Terra Plana, muitos crentes imaginam um disco plano rodeado por gelo do mar, que naturalmente mantém os oceanos no seu lugar. O que está além do gelo do mar, se se provar, está por descobrir.

Hughes, um motorista de limusine, tem um histórico de aventuras com resultados mistos. Segundo o portal Ars Technica, o entusiasta detém o recorde mundial Guinness reconhecido em 2002 por saltar cerca de 31 metros numa limusine.

O homem também já sobreviveu a um voo de foguete tripulado em 2014, no qual alcançou uma altitude de 418 metros e percorreu cerca de 250 metros, mas passou três dias a recuperar das pressões exercidas pela força gravitacional e duas semanas a andar de muletas.

Tudo isso baseado na tecnologia da boa e velha Terra redonda, visto que só recentemente Hughes se tornou adepto da conspiração da moda deste ano.

Contraditoriamente, Hughes alegou “não acreditar na ciência”, e disse que ainda tinha muito para aprender sobre a ciência dos foguetes, apesar de possuir conhecimentos de aerodinâmica e dinâmica dos fluidos.

Em entrevistas a colegas também crentes da Terra Plana, Hughes concordou com noções conspiratórias do tipo “a NASA está nos enganando” e “Elon Musk faz foguetes falsos”.

Hughes prometeu à comunidade que ia expor a mentira com o foguete de sucata, que será lançado a partir de Amboy, uma cidade abandonada no deserto.

O entusiasta não será capaz de testar o foguete antes, e, mesmo que o lançamento seja um sucesso, já prometeu aos seus patrocinadores outro ainda mais arriscado no próximo ano.

“É muito assustador, mas nenhum de nós vai sair vivo deste mundo”, disse Hughes à Associated Press. Ironicamente, ao invés de defender uma conspiração, Hughes pode acabar por morrer em nome da ciência.

13 Comments

  1. Meu Deus……………………………………

    Bom… É deixá-lo. O homem é livre, desde que o foguetão não não se despenhe nos cornos de ninguém.

  2. Se calhar, digo eu que não sei nada, bastava viajar em linha recta num aviãozito. Tipo, a volta ao mundo em 80 dias, mas com um avião em vez de um balão. Enfim! Se calhar tem medo de cair quando o disco
    acabar.

  3. Quando renomados arquitetos, engenheiros civis, engenheiros metalúrgicos, engenheiros químicos, professores doutores de diversas universidades questionaram a forma como os edifícios WTC1, WTC2 e WTC7 caíram e fizeram o movimento <>. https://www.youtube.com/watch?v=IYUYya6bPGw
    Pois é depois desse fato, os serviços de inteligência americanos começaram a reforçar o discurso da TEORIA DA CONSPIRAÇÃO financiando esses doidos para desviar o assunto, ou misturando aquele estudo sério com esses factóides malucos de terra plana, e planetas nabirus e outras maluquices, colocando tudo como TEORIA DA CONSPIRAÇÃO.

  4. Tem um pessoal da internet, desde já não estou me referindo ao Srs., eles se acham juiz, carrasco, ou dono dos outros ou fiscal da vida alheia, é esse pessoal e até a própria empresa google , wikipedia, rede globo, folha….. que nós conhecemos, que segue a seita da bola que acham, que são a verdade absoluta e que não aguêntam a verdade e quer impor por todos os meios e até a força suas próprias vontades mesmo sabendo que em muitas coisas estão errados, eu chamo de seita porque nelas desde de criança para se entrar a primeira coisa que aprende que não pode ir contra as ordens que vem de cima, caso contrário ou não pertence mais a seita, ou perde os previlégios, são censurados ou coisa pior.

    A pessoa seja quem for tem uma coisa que não tem preço e se vende ela é pior que estar morto em vida. Estão fazendo tanto mal para ela como para outros, e até a própria familia, até de gerações futuras por causa de mentiras, por causa de egos, por causa de controle e poder, e que vira e mexe estão reiventando ou escondendo a história humana. Quantas bibiotecas estão sendo queimadas e destruídas pelo mundo, até la no Iraque ou perto ali destruiram um templo acho que é pagão, não importa, é a nossa história , e não só de meia duzia de fanáticos, daqui cem anos é provavel pelo andar do reset mundial(agenda 2030, com a benção do papa, elite e da grande maioria da população 90% da população mundial(sim a garde maioria da população só sabem fazer a vontade da elite, por iso são conhecidos como gado ou vocês pensam que é elogio ser considerado como gado´por eles)), que nem nós seres humanos dessa época atual nem sejamos conhecidos

    Sabia que nosso filhos que estão sem aulas, são futuro da nação, e vão ser na sua maioria a da geração dos analfabétos, porque estão em casa sem estudar
    Esses por falta de conhecimento vão continuar sendo gado (essa que estamos é do gado analfabétos diplomados), mas gado analfabéto do sistema e sem diplomas e não vão saber nem como administrar ou defender a própria casa, coitado dos filhos dos nossos filhos.

    O homem não é e nunca foi o dono da verdade e nunca vai ser, verdade é só Deus e só ele tem a verdade.

    Dinheiro, pretigios, fama, emprego é bom, mas não é tudo tem coisas mais importantes acima

    “Que adianta o homem conquistar o mundo inteiro e perder sua alma.”

    O Sr. sabia que todas as fotos dos ditos satélites feitas pelo google map não de satélites foram todas feitas por aviões e pior de tudo são todas fotos velhas de mais de 15 anos e daqui da terra eles usam um carro do ggogle que tiram fotos de 0 a 360° das ruas e das casas, e tudo fotos de mais de 15 anos, não acredita focaliza sua casa, sua rua, você vai notar que é coisa de 15 anos atrás.

    Eu sinceramente não sei o formato da terra porque nunca vi, mas conheço uma mentira de longe e os livros escolares estão cheio delas no que diz respeito ao formato da terra, no meu entender por uma coisa muito básica água só pode estar plana horizontalmente no topo, e se enxergamos a linha horizontal é porque estamos já no topo do planeta, e não nas laterais e nem em baixo do planeta

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.