Mad Mike foi ao “espaço” num foguetão caseiro (e voltou sem sinais da Terra Plana)

Um conhecido defensor da teoria de que a Terra é plana, Mike Hughes, lançou-se para o “espaço” num foguetão que ele próprio construiu e alimentado a vapor. Não provou a sua teoria, claro está, mas sobreviveu, apesar da “aterragem dura”.

Conhecido por “Mad” Mike (algo como Mike “Maluco” em português), este defensor da ideia da Terra plana estava a preparar este lançamento para o “espaço”, num foguetão caseiro, desde Novembro de 2017. No passado sábado 24 de Março, conseguiu, finalmente, cumprir o sonho.

O motorista de limusina de 61 anos lançou-se para o céu, com um capacete na cabeça, dentro do foguetão que foi colocado sobre andaimes acoplados a um camião. O lançamento foi efetuado no deserto de Mojave, a vários quilómetros de Los Angeles, na Califórnia.

O foguetão, movido a vapor, atingiu uma altura de 572 metros e Mike Hughes não encontrou, claro está, as desejadas provas de que a Terra é plana.

A descida foi feita a 560 km/hora antes de ter accionado o pára-quedas, como relata o Live Science. Para abrandar a velocidade, Hughes teve que accionar um segundo pára-quedas, de modo a suavizar a queda. Ainda assim, foi uma “aterragem dura” que levou à destruição do “nariz” do foguetão.

Mas tirando as “costas doridas”, Hughes assegura que se sente “aliviado”, conforme declarações divulgadas pela NBC. “Estou farto de pessoas a dizerem que me acobardei e que não construí um foguetão. Estou cansado disso. Eu tripulei-o e consegui”, referiu.

Sobre a sua aventura, o ‘terraplanista’ também assumiu que poderia ter morrido de “10 formas diferentes” mas o que importa é que sobreviveu, embora sem provar a sua teoria. “Pelo menos, posso voltar para casa, jantar e ver os meus gatos esta noite”, disse.

O próximo objectivo deste aventureiro é construir um “Rockoon”, como ele lhe chama, ou seja, um foguetão que sobe no ar à boleia de um balão movido a gás. A ideia é que o foguetão se separe do balão, levando Hughes a uma altitude que lhe permita tirar fotografias para provar a teoria da Terra plana. Uma missão impossível, portanto.

SV, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Só mesmo um maluco para “embarcar” numa viagem dessas, e para acreditar que a Terra é plana. Enfim, é um americano puro e burro.

    • Teoria da Terra Plana = Tática do governo americano para descredibilizar os chamados “teóricos da conspiração”, metendo-os todos no mesmo saco, para serem chamados de idiotas à boca cheia, mesmo que acreditem em teorias plausíveis.

  2. Sim, porque sãos somos nós, ao ponto de pensar que a Terra gira a 1000 kms/h, que tem forma de pêra e que bla bla bla… Talvez não tenha provado,mas há quem tenha provado noutras situações

  3. Fico admirado pelas pessoas chamarem ele de louco, doido etc.. Ele conseguiu fazer o que bilhões de pessoas não tem coragem nem capacidade. Ele acredita em algo e corre atrás para ver se e verdade ou não.. Afinal não e o mesmo que muitos navegadores fizeram? Quando era dito que a terra era quadrada, e quem chegasse na borda caia.. Neste tempo tabem teve pessoas que foram tratadas como loucos e entraram em navios e foram ver se era ou não verdade.. E os loucos que criaram os aviões ? Não sei quem e mais louco quem acredita que a terra e plana ou quem desenvolveu a bomba atômica..

  4. A minha dúvida não é se a terra é plana – eu queria era saber como ele conseguiu fazer um foguetão a vapor. Parece uma história tipo Júlio Verne!

RESPONDER

"A lei não pode exigir esse tipo de heroísmo". Presidente polaco recua na oposição ao aborto

O Presidente da Polónia defendeu esta quinta-feira que as próprias mulheres deveriam ter o direito de abortar em caso de fetos com problemas congénitos, rompendo com a liderança conservadora, que apoiou uma proibição que levou …

Advogados ligados à PLMJ contestam interesse público de revelações de Rui Pinto

A invocação de interesse público dos documentos e das informações expostas por Rui Pinto na Internet foi contestada, esta quarta-feira, por advogados ligados à sociedade PLMJ, na 18.ª sessão do julgamento do processo "Football Leaks". Na …

Microempresas do turismo do Norte com maior adesão a apoios

As microempresas de turismo do Norte foram as que mais dinheiro receberam da linha de apoio à tesouraria criada em resposta ao impacto da pandemia nesse setor, ficando com 29,3% (15,3 milhões de euros) do …

Migrantes marroquinos "desesperados e assustados" em greve de fome. Entre eles está uma mulher grávida

Seis dos migrantes marroquinos que chegaram ilegalmente em setembro estiveram em greve de fome, entre os quais uma grávida. Dizem não serem autorizados a falar com as famílias há mais de 40 dias. O protesto é …

TAP precisa de mais de 100 milhões por mês até final de 2020

O Plano de Tesouraria da TAP para 2020 revela que a empresa precisa, em média, mais de 100 milhões de euros por mês até ao final do ano para suprir as necessidades de liquidez. De acordo …

Fafe declara estado de emergência municipal devido à "rapidez" da propagação da covid-19

O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara. Em vídeo publicado nas …

Ameaça iminente. FBI alerta que hackers vão atacar sistema de saúde dos Estados Unidos

O Departamento Federal de Investigação (FBI) e duas agências federais anunciaram que cibercriminosos estão a desencadear um grande ataque de resgate contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. Num alerta conjunto, o FBI e duas …

Multidão para ver ondas gigantes na Nazaré. Câmara corta acesso ao Farol

A Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o …

"Os números falam por si". Fauci critica reação dos Estados Unidos à pandemia e politização das máscaras

O principal epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, criticou a política errática do Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à covid-19, e lamentou o escasso uso de máscaras devido a motivações políticas. Durante uma …

Turistas podem circular entre concelhos apesar das restrições

Apenas os turistas estão autorizados a circular entre concelhos, apesar das restrições que vigoram entre 30 de outubro e 3 de novembro, indicou a AHRESP, citando um esclarecimento do Executivo. Segundo o esclarecimento enviado pelo gabinete …