Mad Mike foi ao “espaço” num foguetão caseiro (e voltou sem sinais da Terra Plana)

Um conhecido defensor da teoria de que a Terra é plana, Mike Hughes, lançou-se para o “espaço” num foguetão que ele próprio construiu e alimentado a vapor. Não provou a sua teoria, claro está, mas sobreviveu, apesar da “aterragem dura”.

Conhecido por “Mad” Mike (algo como Mike “Maluco” em português), este defensor da ideia da Terra plana estava a preparar este lançamento para o “espaço”, num foguetão caseiro, desde Novembro de 2017. No passado sábado 24 de Março, conseguiu, finalmente, cumprir o sonho.

O motorista de limusina de 61 anos lançou-se para o céu, com um capacete na cabeça, dentro do foguetão que foi colocado sobre andaimes acoplados a um camião. O lançamento foi efetuado no deserto de Mojave, a vários quilómetros de Los Angeles, na Califórnia.

O foguetão, movido a vapor, atingiu uma altura de 572 metros e Mike Hughes não encontrou, claro está, as desejadas provas de que a Terra é plana.

A descida foi feita a 560 km/hora antes de ter accionado o pára-quedas, como relata o Live Science. Para abrandar a velocidade, Hughes teve que accionar um segundo pára-quedas, de modo a suavizar a queda. Ainda assim, foi uma “aterragem dura” que levou à destruição do “nariz” do foguetão.

Mas tirando as “costas doridas”, Hughes assegura que se sente “aliviado”, conforme declarações divulgadas pela NBC. “Estou farto de pessoas a dizerem que me acobardei e que não construí um foguetão. Estou cansado disso. Eu tripulei-o e consegui”, referiu.

Sobre a sua aventura, o ‘terraplanista’ também assumiu que poderia ter morrido de “10 formas diferentes” mas o que importa é que sobreviveu, embora sem provar a sua teoria. “Pelo menos, posso voltar para casa, jantar e ver os meus gatos esta noite”, disse.

O próximo objectivo deste aventureiro é construir um “Rockoon”, como ele lhe chama, ou seja, um foguetão que sobe no ar à boleia de um balão movido a gás. A ideia é que o foguetão se separe do balão, levando Hughes a uma altitude que lhe permita tirar fotografias para provar a teoria da Terra plana. Uma missão impossível, portanto.

Susana Valente SV, ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Só mesmo um maluco para “embarcar” numa viagem dessas, e para acreditar que a Terra é plana. Enfim, é um americano puro e burro.

    • Teoria da Terra Plana = Tática do governo americano para descredibilizar os chamados “teóricos da conspiração”, metendo-os todos no mesmo saco, para serem chamados de idiotas à boca cheia, mesmo que acreditem em teorias plausíveis.

      • A genial ideia de que há teorias da conspiração malucas inventadas para descredibilizar as outras teorias da conspiração malucas é em si uma teoria da conspiração maluca… deliciosamente maluca!

      • Há a teoria da conspiração, e a mania da perseguição, que parece ser o seu caso. Além disso, teorias plausíveis? Hummmm, não sei, mas esta teoria da Terra Plana é plausível no planeta dos seres de cérebro plano.

  2. Sim, porque sãos somos nós, ao ponto de pensar que a Terra gira a 1000 kms/h, que tem forma de pêra e que bla bla bla… Talvez não tenha provado,mas há quem tenha provado noutras situações

  3. Fico admirado pelas pessoas chamarem ele de louco, doido etc.. Ele conseguiu fazer o que bilhões de pessoas não tem coragem nem capacidade. Ele acredita em algo e corre atrás para ver se e verdade ou não.. Afinal não e o mesmo que muitos navegadores fizeram? Quando era dito que a terra era quadrada, e quem chegasse na borda caia.. Neste tempo tabem teve pessoas que foram tratadas como loucos e entraram em navios e foram ver se era ou não verdade.. E os loucos que criaram os aviões ? Não sei quem e mais louco quem acredita que a terra e plana ou quem desenvolveu a bomba atômica..

  4. A minha dúvida não é se a terra é plana – eu queria era saber como ele conseguiu fazer um foguetão a vapor. Parece uma história tipo Júlio Verne!

  5. olhem para imagem do video foguete suspenso e e montanhas paradas, num planeta que gira mais que rápido que do som.

    vocês ou são muito inocentes, ingênuos ou charlatões.

    Coitado dos paraquedistas de aviões, pulam em num ponto X em portugal e vão pousar a milhares de kilômetros lá na China, lógico o planeta abaixo dele gira mais rápido que a velocidade do som, não é isso que prega a religião da bola?

    como que vocês conseguem viver nessa bolha, cabeça foi feito para raciocinar vocês estão sendo lesados em todos sentidos, o dinheiro dos impostos de vocês bilhões estão indo pros ralo ano após anos, estão indo para os governos, educação,pra NASAlândia, pra essa farsa global, enquanto que tem pessoas passando fome, ou morrendo de fome, ou a gente passando sufoco para pagar as nossas contas e a Nasa só socando imagens CGI (IMAGINARY GRAPHICS COMPUTERS) em vocês e na população, e rindo da nossa cara.

    Eu não vendo minha alma (psique) por dinheiro nenhum desse mundo ou momento de fama ou poder, tem muita gente que vendeu suas almas pra bancar essas mentiras, principalmente os pertencentes a maçonaria, 99% do topo da elite dos politicos,do topo da elite dos educadores, do topo da elite dos juises, dos ditos astronautas de CGI, são dessa seita M!!

    Vou deixar pra vocês pensarem ,o que nós ganhamos sabendo que a terra não tem esse formato de um globo?

RESPONDER

Nova Zelândia avança com lei de mudança climática que nenhum outro país se atreveu a aprovar

A Nova Zelândia vai forçar o setor financeiro a fornecer informações sobre impacto ambiental. A primeira-ministra Jacinda Ardern prometeu que o país vai alcançar a neutralidade nas emissões de carbono até 2050. A Nova Zelândia vai …

Task force muda regras. Vai ser mais difícil saber qual a vacina que será administrada

Vai ser mais difícil para as pessoas acima dos 60 anos saber com antecedência qual será a vacina que vão receber (AstraZeneca, Pfizer e Moderna). Todas as semanas, as três vacinas passam a "rodar de …

Antigo rito sagrado "entre irmãos" pode ter sido, na verdade, o casamento homossexual

A adelfopoiese era uma cerimónia praticada historicamente na tradição cristã para unir duas pessoas do mesmo sexo - normalmente homens - num relacionamento reconhecido pela igreja, análogo ao irmão. Segundo documentos históricos, com 20 anos, Simeão …

Derek Chauvin, acusado de matar George Floyd, recusa-se a testemunhar em tribunal

Derek Chauvin, o antigo agente da polícia acusado de ter asfixiado o cidadão afro-americano George Floyd, informou o tribunal de que não vai testemunhar no processo. Derek Chauvin decidiu que não vai testemunhar. "Invoco hoje o …

Sporting recusou Haaland por 2,5 milhões em 2018 (agora o avançado vale 150 milhões)

Erling Haaland, avançado norueguês, é a grande pérola do momento no futebol europeu, sendo cobiçado por clubes como Barcelona e Real Madrid. Em 2018, o Sporting poderia tê-lo contratado, mas achou-o "demasiado caro". Com 33 golos …

Subsídio de risco pago aos profissionais de saúde é uma "esmola"

O subsídio extraordinário de risco para os profissionais de saúde envolvidos no combate à covid-19 já começou a ser pago em alguns hospitais, mas está a ser alvo de críticas. Os sindicatos falam em valores "irrisórios", …

A presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes

Portimão "revoltado" com atraso no desconfinamento. Autarca do PS encosta Governo à parede

Portimão é um dos municípios forçados a um retrocesso no desconfinamento devido ao número de novos casos de covid-19 e a presidente da Câmara local, a socialista Isilda Gomes, não se conforma, criticando a "falta …

A brilhar na Alemanha, André Silva pode sair por preço de saldo

Cada vez mais clubes estão interessados na contratação de André Silva. O internacional português tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. André Silva tem passado por altos e baixos na sua ainda curta …

Meio milhão de euros por imagem com "erros" e ilegível. Polémica da nova marca Madeira no Parlamento

A nova imagem da marca Madeira está a criar uma onda de espanto e indignação. Tudo porque o novo logotipo que pretende promover o turismo no arquipélago é considerado confuso e pouco original, apesar de …

Placas de civilização "perdida" confirmam escrituras bíblicas

Evidências arqueológicas da antiga civilização hitita podem confirmar a exatidão histórica da Bíblia, argumenta um especialista em escrituras. A Bíblia é uma coleção de textos religiosos de valor sagrado para o cristianismo, mas há quem acredite …