Mad Mike foi ao “espaço” num foguetão caseiro (e voltou sem sinais da Terra Plana)

Um conhecido defensor da teoria de que a Terra é plana, Mike Hughes, lançou-se para o “espaço” num foguetão que ele próprio construiu e alimentado a vapor. Não provou a sua teoria, claro está, mas sobreviveu, apesar da “aterragem dura”.

Conhecido por “Mad” Mike (algo como Mike “Maluco” em português), este defensor da ideia da Terra plana estava a preparar este lançamento para o “espaço”, num foguetão caseiro, desde Novembro de 2017. No passado sábado 24 de Março, conseguiu, finalmente, cumprir o sonho.

O motorista de limusina de 61 anos lançou-se para o céu, com um capacete na cabeça, dentro do foguetão que foi colocado sobre andaimes acoplados a um camião. O lançamento foi efetuado no deserto de Mojave, a vários quilómetros de Los Angeles, na Califórnia.

O foguetão, movido a vapor, atingiu uma altura de 572 metros e Mike Hughes não encontrou, claro está, as desejadas provas de que a Terra é plana.

A descida foi feita a 560 km/hora antes de ter accionado o pára-quedas, como relata o Live Science. Para abrandar a velocidade, Hughes teve que accionar um segundo pára-quedas, de modo a suavizar a queda. Ainda assim, foi uma “aterragem dura” que levou à destruição do “nariz” do foguetão.

Mas tirando as “costas doridas”, Hughes assegura que se sente “aliviado”, conforme declarações divulgadas pela NBC. “Estou farto de pessoas a dizerem que me acobardei e que não construí um foguetão. Estou cansado disso. Eu tripulei-o e consegui”, referiu.

Sobre a sua aventura, o ‘terraplanista’ também assumiu que poderia ter morrido de “10 formas diferentes” mas o que importa é que sobreviveu, embora sem provar a sua teoria. “Pelo menos, posso voltar para casa, jantar e ver os meus gatos esta noite”, disse.

O próximo objectivo deste aventureiro é construir um “Rockoon”, como ele lhe chama, ou seja, um foguetão que sobe no ar à boleia de um balão movido a gás. A ideia é que o foguetão se separe do balão, levando Hughes a uma altitude que lhe permita tirar fotografias para provar a teoria da Terra plana. Uma missão impossível, portanto.

SV, ZAP //

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Só mesmo um maluco para “embarcar” numa viagem dessas, e para acreditar que a Terra é plana. Enfim, é um americano puro e burro.

    • Teoria da Terra Plana = Tática do governo americano para descredibilizar os chamados “teóricos da conspiração”, metendo-os todos no mesmo saco, para serem chamados de idiotas à boca cheia, mesmo que acreditem em teorias plausíveis.

  2. Sim, porque sãos somos nós, ao ponto de pensar que a Terra gira a 1000 kms/h, que tem forma de pêra e que bla bla bla… Talvez não tenha provado,mas há quem tenha provado noutras situações

  3. Fico admirado pelas pessoas chamarem ele de louco, doido etc.. Ele conseguiu fazer o que bilhões de pessoas não tem coragem nem capacidade. Ele acredita em algo e corre atrás para ver se e verdade ou não.. Afinal não e o mesmo que muitos navegadores fizeram? Quando era dito que a terra era quadrada, e quem chegasse na borda caia.. Neste tempo tabem teve pessoas que foram tratadas como loucos e entraram em navios e foram ver se era ou não verdade.. E os loucos que criaram os aviões ? Não sei quem e mais louco quem acredita que a terra e plana ou quem desenvolveu a bomba atômica..

  4. A minha dúvida não é se a terra é plana – eu queria era saber como ele conseguiu fazer um foguetão a vapor. Parece uma história tipo Júlio Verne!

  5. olhem para imagem do video foguete suspenso e e montanhas paradas, num planeta que gira mais que rápido que do som.

    vocês ou são muito inocentes, ingênuos ou charlatões.

    Coitado dos paraquedistas de aviões, pulam em num ponto X em portugal e vão pousar a milhares de kilômetros lá na China, lógico o planeta abaixo dele gira mais rápido que a velocidade do som, não é isso que prega a religião da bola?

    como que vocês conseguem viver nessa bolha, cabeça foi feito para raciocinar vocês estão sendo lesados em todos sentidos, o dinheiro dos impostos de vocês bilhões estão indo pros ralo ano após anos, estão indo para os governos, educação,pra NASAlândia, pra essa farsa global, enquanto que tem pessoas passando fome, ou morrendo de fome, ou a gente passando sufoco para pagar as nossas contas e a Nasa só socando imagens CGI (IMAGINARY GRAPHICS COMPUTERS) em vocês e na população, e rindo da nossa cara.

    Eu não vendo minha alma (psique) por dinheiro nenhum desse mundo ou momento de fama ou poder, tem muita gente que vendeu suas almas pra bancar essas mentiras, principalmente os pertencentes a maçonaria, 99% do topo da elite dos politicos,do topo da elite dos educadores, do topo da elite dos juises, dos ditos astronautas de CGI, são dessa seita M!!

    Vou deixar pra vocês pensarem ,o que nós ganhamos sabendo que a terra não tem esse formato de um globo?

RESPONDER

Derretimento do gelo polar está a "empenar" o planeta

Não são só os oceanos que saem prejudicados. O derretimento do gelo polar também está a deformar a crosta terrestre. À medida que as temperaturas derretem o gelo polar a um ritmo preocupante, o aumento do …

Superterras "nuas" dão pistas sobre a evolução de atmosferas quentes

TOI-1634b e TOI-1685b, duas superterras rochosas, carecem de atmosferas primordiais espessas, em órbitas muito próximas em torno de duas anãs vermelhas. TOI-1634b e TOI-1685b, dois candidatos a planeta, localizam-se na constelação Perseus, aproximadamente à mesma distância …

Prosecco ou prošek? A batalha da UE entre Itália e Croácia por causa de vinho

Prosecco é provavelmente o vinho italiano mais famoso, mas por trás da efervescência deste néctar, a Itália está numa grande disputa sobre se a Croácia pode vender um vinho de sobremesa com o nome de …

China vai limitar abortos. E nada tem a ver com saúde

A China vai reduzir o número de abortos realizados por motivos que não estejam relacionados com a saúde, anunciou o governo esta segunda-feira, avançando que serão também criadas medidas para evitar a gravidez indesejada. As autoridades …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: SL7, arte e paciência

Líder soma e segue. Leões e dragões vencem à justa. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. Líder reina no castelo Vitória SC 1 (Bruno Duarte 78', g.p.) – SL Benfica …

"Atropelamento e fuga." Terra e Vénus cresceram como planetas rebeldes

Planetas como a Terra e Vénus, que residem dentro de Sistemas Solares, são fruto de repetidas colisões. Esta conclusão desafia os modelos convencionais sobre a formação de planetas. Investigadores do Laboratório Lunar e Planetário (LPL) da …

A origem do "Gigante de Segorbe" pode finalmente ter sido esclarecida

Um novo estudo revela que a origem do "Gigante de Segorbe" pode ser bastante mais complexa daquilo que se pensava. O "Gigante de Segorbe", como é conhecido, foi um indivíduo encontrado por arqueólogos numa necrópole islâmica …

Instagram suspende planos de uma versão da aplicação para crianças

Para já, a empresa ainda não fez se se trata de um abandono temporário ou definitivo. Tempestade mediática em torno da influência das redes sociais na saúde mental dos jovens, sobretudo raparigas, pode ter influenciado …

Com todos os votos contados, PS vence com pior resultado que em 2013 e PSD conquista 113 câmaras

PS continua a ser o partido com mais representação autárquica em Portugal, apesar de cair para números anteriores à liderança de António Costa. PSD recupera das hecatombes de 2013 e 2017. Quase 24 horas depois após …

Presidente sul-coreano admite proibir consumo de carne de cão

O Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, admitiu, esta segunda-feira, a possibilidade de proibir o consumo de carne de cão, costume que se tornou "uma vergonha internacional", segundo fonte do seu gabinete. "Não terá chegado …