Telefonar com o dedo no ouvido já não é a fingir

(dr) Sgnl

-

O Sgnl, uma nova bracelete para smartwatch que permite ouvir um telefonema encostando um dedo ao ouvido, acaba de lançar uma campanha de financiamento no Kickstarter – e um dos mais famosos gestos de imitação do mundo vai deixar de ser a fingir..

A ideia do Sgnl é simples: permitir que se ouça uma chamada telefónica encostado o dedo ao ouvido, o que nos traz inúmeras vantagens: dispensa o uso de auriculares, pode ouvir-se mesmo em locais bastante ruidosos, maior privacidade, etc.

O funcionamento do Sgnl é baseado numa bracelete equipada com um componente capaz de gerar vibrações que são transmitidas pela mão até ao ouvido, onde são “ouvidas”.

Isso faz com que se possa usar o Sgnl com qualquer relógio, independentemente de ser um smartwatch ou um relógio clássico, ou até apenas como bracelete, no caso de não se usar relógio.

A autonomia anunciada é de 7 dias em standby e 4h em utilização.

Se estiver interessado, o projecto de crowdfunding do Sgnl promete fazer as entregas em Fevereiro de 2017, com os preços a começar nos 109 dólares – cerca de 97 euros.

O facto de a empresa ter origem nos laboratórios de desenvolvimento da Samsung ajuda a dar-lhe credibilidade – havendo sempre o risco de o crowdfunding falhar, ou de o produto ficar bem aquém das expectativas.

Mas a avaliar pelas reacções ao protótipo, Sgnl promete

ZAP / Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Já há vários anos está à venda uma luva Bluetooth que permite atender chamadas (e ouvir e falar, claro) com o gesto universal de telefone (polegar no ouvido e dedo mínimo na boca). Esta à venda nos sites de “bugigangas” chinesas

RESPONDER

Rio de Janeiro vai ter "réveillon" com espetáculos e fogo de artifício (mas sem público)

O Rio de Janeiro encerrará 2020 com espetáculos e concertos ao vivo em seis palcos montados na cidade brasileira, mas aos quais o público não terá acesso devido à pandemia. Apenas poderá vê-los nas redes …

GP de Portugal. Há 14 casos de covid-19 em equipas de Fórmula 1

Em conferência de imprensa, a Proteção Civil do Algarve revelou que foram identificados 14 casos de covid-19 entre pilotos e staff de equipas da Fórmula 1 que estiveram em Portimão. Foram identificados 14 casos de covid-19 …

Islâmicos "têm o direito" de matar franceses. Twitter retira comentário de ex-primeiro-ministro da Malásia

A rede social Twitter retirou um comentário controverso do antigo primeiro-ministro malaio ​​​​​​​Mahathir Mohamad, relativo ao debate desencadeado pelas palavras do Presidente francês, Emmanuel Macron, sobre o islão. Numa série de mensagens, em que Mahathir Mohamad …

Governo pondera decretar recolher obrigatório e restrições em mais municípios

O Governo está a avaliar avançar com o recolhimento obrigatório e alargar as restrições impostas em Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousada a mais municípios, recusando, no entanto, um novo confinamento geral, disse hoje o …

Gigante americana Walmart retira (temporariamente) armas e munições das prateleiras

A gigante de distribuição norte-americana Walmart decidiu retirar temporariamente armas e munições das prateleiras das suas lojas, anunciou na quinta-feira um porta-voz da cadeia. A medida preventiva foi tomada a cinco dias de uma eleição presidencial …

BE afasta para já estado de emergência e defende requisição civil na saúde

A coordenadora do BE afastou para já a necessidade de um novo estado de emergência e defendeu que o Governo utilize toda a capacidade instalada na saúde, se necessário recorrendo à requisição civil dos setores …

Sismo de magnitude 7 abala Turquia e Grécia e provoca mini-tsunami. Pelo menos 4 pessoas morreram

Quatro pessoas morreram no oeste da Turquia, depois de um forte terramoto de magnitude 7 atingir o Mar Egeu na tarde desta sexta-feira. O abalo derrubou edifícios em áreas costeiras e fez pelo menos 120 …

EDP desiste de processo contra o Estado, mas vai levar tarifa social a Bruxelas

A EDP desistiu da litigância judicial com o Estado sobre a contribuição extraordinária sobre o setor energético (CESE), mas vai pedir à Comissão Europeia uma análise sobre o mecanismo de financiamento da tarifa social a …

"Fora com os pretos". Universidades e escolas de Lisboa vandalizadas com mensagens racistas

Várias universidades e escolas secundárias da região de Lisboa foram vandalizadas com mensagens de teor racista e xenófobo. "Viva a Europa Branca" ou "Fora com os pretos" são algumas das frases escritas. Várias pessoas denunciaram esta …

Preços das casas não baixam porque há Fundos a comprar tudo

Apesar de estarmos em plena crise pandémica, os preços das casas não têm sofrido uma baixa significativa. Uma realidade que se pode explicar pelo interesse de alguns Fundos na aquisição de imóveis, com a perspectiva …