/

De taxista a bombeiro. EHang lança drone para combater incêndios em arranha-céus

A chinesa EHang tem concentrado os seus esforços em serviços de táxi ou turismo aéreo. Agora, a empresa de mobilidade quer provar a versatilidade da sua plataforma de veículos autónomos com o lançamento de uma versão de combate a incêndios em arranha-céus.

Em maio, a empresa de mobilidade chinesa obteve aprovação da Administração de Aviação Civil da China para usar os seus táxis aéreos para logística de cargas pesadas. Agora, o drone EHang 216F AAV pode ser uma solução para uma resposta rápida a incêndios em arranha-céus.

A última variante do EHang 216 consegue transportar até 150 litros de espuma e seis extintores por viagem, num raio de 5 quilómetros da estação onde estão localizados.

Assim que chega ao local, o drone usa uma câmara com zoom de luz visível para localizar o incêndio, paira na posição adequada e usa um sistema de orientação a laser para lançar um objeto que parte as janelas. Depois, lança extintores e pulveriza as chamas com espuma.

Com uma altitude máxima de voo de 600 metros, o 216F deve ser usado em arranha-céus. De acordo com o New Atlas, o drone assume tempos de resposta significativamente curtos: além de conseguir contornar o trânsito das estradas chinesas, este veículo atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e tem um tempo máximo de voo de 21 minutos.

Graças às suas capacidades de voo autónomas e com a ajuda de tecnologias de gestão centralizadas, uma frota de drones de combate a incêndios pode ser remotamente enviada como a primeira resposta a um incêndio num arranha-céus, desde que este se localize a até 5 quilómetros da base.

“Temos o prazer de apresentar a solução aérea de combate a incêndios EHang 216F AAV, que resolve desafios difíceis no combate a incêndios em arranha-céus”, disse Huazhi Hu, representante da EHang. “O potencial da nossa plataforma de tecnologia AAV inteligente é ilimitado. Vamos explorar e desenvolver mais soluções aéreas e casos de uso para capacitar cidades inteligentes.”

A China tem vários prédios altos e, dos 233.000 incêndios registados no ano passado, quase 7.000 aconteceram em arranha-céus.O objetivo é que esta frota de drones seja instalada nos quartéis de bombeiros chineses para ajudar a extinguir incêndios em arranha-céus.

Em maio, a EHang juntou-se à companhia de turismo LN Holdings para introduzir, pela primeira vez, o turismo aéreo. A empresa assinou um acordo com o LN Group que fará com que o LN Garden Hotel construa uma plataforma de mobilidade aérea urbana para oferecer aos seus hóspedes vistas aéreas, um serviço de táxi aéreo e espetáculos de luzes aéreas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.