De taxista a bombeiro. EHang lança drone para combater incêndios em arranha-céus

A chinesa EHang tem concentrado os seus esforços em serviços de táxi ou turismo aéreo. Agora, a empresa de mobilidade quer provar a versatilidade da sua plataforma de veículos autónomos com o lançamento de uma versão de combate a incêndios em arranha-céus.

Em maio, a empresa de mobilidade chinesa obteve aprovação da Administração de Aviação Civil da China para usar os seus táxis aéreos para logística de cargas pesadas. Agora, o drone EHang 216F AAV pode ser uma solução para uma resposta rápida a incêndios em arranha-céus.

A última variante do EHang 216 consegue transportar até 150 litros de espuma e seis extintores por viagem, num raio de 5 quilómetros da estação onde estão localizados.

Assim que chega ao local, o drone usa uma câmara com zoom de luz visível para localizar o incêndio, paira na posição adequada e usa um sistema de orientação a laser para lançar um objeto que parte as janelas. Depois, lança extintores e pulveriza as chamas com espuma.

Com uma altitude máxima de voo de 600 metros, o 216F deve ser usado em arranha-céus. De acordo com o New Atlas, o drone assume tempos de resposta significativamente curtos: além de conseguir contornar o trânsito das estradas chinesas, este veículo atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e tem um tempo máximo de voo de 21 minutos.

Graças às suas capacidades de voo autónomas e com a ajuda de tecnologias de gestão centralizadas, uma frota de drones de combate a incêndios pode ser remotamente enviada como a primeira resposta a um incêndio num arranha-céus, desde que este se localize a até 5 quilómetros da base.

“Temos o prazer de apresentar a solução aérea de combate a incêndios EHang 216F AAV, que resolve desafios difíceis no combate a incêndios em arranha-céus”, disse Huazhi Hu, representante da EHang. “O potencial da nossa plataforma de tecnologia AAV inteligente é ilimitado. Vamos explorar e desenvolver mais soluções aéreas e casos de uso para capacitar cidades inteligentes.”

A China tem vários prédios altos e, dos 233.000 incêndios registados no ano passado, quase 7.000 aconteceram em arranha-céus.O objetivo é que esta frota de drones seja instalada nos quartéis de bombeiros chineses para ajudar a extinguir incêndios em arranha-céus.

Em maio, a EHang juntou-se à companhia de turismo LN Holdings para introduzir, pela primeira vez, o turismo aéreo. A empresa assinou um acordo com o LN Group que fará com que o LN Garden Hotel construa uma plataforma de mobilidade aérea urbana para oferecer aos seus hóspedes vistas aéreas, um serviço de táxi aéreo e espetáculos de luzes aéreas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …