Brasil, EUA e Canadá. TAP prevê aumento de voos entre outubro e março

Aero Icarus / Flickr

Aeronave Airbus A321-211 da TAP Air Portugal

A TAP já está de olhos postos em novos voos para recuperar a sua operação no segundo semestre do ano e no inverno IATA – entre outubro e março.

A empresa “espera progressos em termos de forward bookings [reservas para o médio prazo] e a recente abertura do Brasil deverá representar um aumento importante na mesma curva, mas existe ainda incerteza sobre a sua sustentabilidade”, refere o relatório e contas da empresa.

O documento afirma ainda que a “TAP já apresentou o plano para o seu inverno IATA de 941 voos/semana o que representa um aumento de 91 voos face à oferta atual, retomando as rotas para os EUA e Canada (para além do Brasil)”.

A transportadora área alerta ainda que “estes planos estão baseados num conjunto de pressupostos em termos de fronteiras que caso não se concretizem, comprometem as estimativas”.

Segundo o Jornal Económico, no primeiro semestre, a empresa apresentou prejuízos de 493 milhões de euros, mais 88 milhões face a período homólogo.

Em 2020, a companhia registou um prejuízo de 1,23 mil milhões de euros, um prejuízo doze vezes superior ao registado em 2019, resultado fortemente afetado pela pandemia da Covid-19 e as interdições de voos entre vários países como os Estados Unidos ou o Brasil.

A empresa presidida por Christine Ourmières-Widener destaca que “tem ainda desafios e riscos muitos importantes pela frente que podem impactar a sua performance económica e financeira”.

Nas suas previsões, a TAP diz que tem seguido o cenário moderado de recuperação da IATA que prevê um aumento de 51% nos voos na Europa face aos registados pré-pandemia (em 2019).

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O pior desastre nuclear da história dos EUA pode ter sido fruto de uma brincadeira

O SL-1 era um reator nuclear experimental de baixa potência, localizado no Idaho, nos EUA, que tinha como objetivo fornecer energia a pequenas instalações militares remotas no início dos anos 1960. O reator acabou por ficar …

PJ deteve quarto suspeito da morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ao final da tarde desta quinta-feira, um quarto suspeito da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Durante a tarde de hoje, em conferência …

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a ministra da Saúde, Marta Temido

Saúde, Trabalho e Cultura. As medidas aprovadas pelo Governo para facilitar a negociação do OE

Novo Estatuto do Serviço Nacional de Saúde, Agenda do Trabalho Digno e a versão final do Estatuto dos Profissionais da Cultura foram os grandes destaques da conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta …

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogorets 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogorets, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …