/

TAP reforça oferta para 80% dos níveis pré-pandemia

A oferta de lugares da TAP no inverno IATA, que começa no final de outubro e decorre até 26 de março de 2022, vai subir para 80% do que era antes da pandemia, em 2019.

A informação foi avançada pela presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, durante uma conferência virtual na sexta-feira, e confirmada pelo Expresso junto de trabalhadores. No encontro, esta indicou que as vendas no Brasil cresceram 20% desde 01 de setembro, quando caiu a obrigatoriedade de quarentena.

A oferta de lugares na TAP pelo indicador chamado ASK (Available Seat Kilometer / lugares disponíveis por quilómetro) está a crescer. Nos primeiros meses deste ano, a oferta estava 30% abaixo dos níveis de 2019.

A partir de 31 de outubro, a TAP vai ter 941 voos de ida e volta por semana, operando no Brasil com 52 voos semanais nas 12 rotas que cobre. Os Estados Unidos, o Canadá e o México terão 59 voos por semana em 11 rotas. Haverá ainda 585 voos para a Europa e 93 para África e Médio Oriente.

A TAP teve um prejuízo de 1,2 mil milhões de euros em 2020. Na primeira metade deste ano o prejuízo foi de 493,1 milhões de euros, uma melhoria de 88,8 milhões de euros face ao mesmo período do ano passado.

Recentemente, Christine Ourmières-Widener comunicou aos trabalhadores que espera começar a operacionalizar o plano de reestruturação no final de outubro. A TAP já fez um corte de 25% na massa salarial e reduziu o números de trabalhadores em mais de três mil. O plano de reestruturação prevê um total de 3,2 mil milhões em ajudas de Estado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.