Taça de Portugal de 1966 foi penhorada

FD / ComUM

Sporting de Braga venceu Taça de Portugal de 1966

Uma dívida a um antigo funcionário motivou a penhora da Taça de Portugal que o Sporting de Braga ganhou em 1966. O ex-gerente do bingo do clube poderia ter levado o troféu para casa, mas deixou-o ficar na vitrina arsenalista.

A penhora resulta de uma acção movida contra o Sporting de Braga pelo antigo gerente do bingo do clube, Sebastião Carvalho Campos, que ganhou no Tribunal de Trabalho o direito a uma indemnização de 797 mil euros, acrescidos de juros, por despedimento ilegal em 2008.

Nesse ano, o Sporting de Braga decidiu encerrar o bingo do clube, por estar a dar prejuízo. Ao encerramento seguiu-se um processo de despedimento colectivo, que originou indemnizações de milhões de euros aos trabalhadores dispenados.

O clube conseguiu chegar a acordo com todos os funcionários despedidos, excepto com o então gerente do espaço, Sebastião Carvalho Campos.

A advogada do ex-funcionário do Sporting de Braga, Amélia Mesquita, revela no Jornal de Notícias que o troféu está avaliado em 10 mil euros e que ficou no clube porque o director-geral, João Gomes, se opôs “com veemência” à sua retirada.

“Nós concordámos, embora tivéssemos o direito de a levar, se chamássemos a autoridade policial, dado que a penhora é feita com base em decisão judicial”, acrescenta a advogada no jornal.

Amélia Mesquita nota ainda que o seu cliente poderia ter motivado a penhora de outras Taças do clube, designadamente as da Liga Portuguesa e da Intertoto da UEFA, mas que não se procedeu nesse sentido por não se saber com clareza se pertencem à SAD ou ao clube.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Família holandesa vivia há 9 anos numa cave à espera “do fim dos tempos”

A policia holandesa encontrou uma família de seis pessoas na cave de uma quinta no nordeste do país, onde viviam em isolamento há nove anos e, segundo a imprensa, esperavam “o fim dos tempos”. A polícia …

Kim Jong-un subiu montanha sagrada a cavalo (e deixou a Coreia à espera de um grande anúncio)

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, foi ao monte Paektu, a montanha considerada sagrada pelos norte-coreanos, dar um passeio a cavalo. As imagens foram divulgadas pela agência estatal KCNA, tendo surgido especulações de que virá aí …

Uma questão de físico. Já se sabe porque o Manchester United desistiu de João Félix

Foi a "falta de físico" que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir …

Reino Unido e UE retomam negociações. Londres vai pedir adiamento se não houver acordo até sábado

O Reino Unido e a União Europeia (UE) retomam esta quarta-feira as negociações sobre o 'Brexit', depois de na véspera se ter anunciado que um acordo estaria iminente. "Ainda há trabalho a fazer", referiu o …

Filho de Biden quebra o silêncio. "Sei que não fiz nada errado"

O filho do ex-vice-Presidente norte-americano, que tem estado no centro do inquérito para a destituição de Donald Trump, admitiu que o seu percurso profissional na Ucrânia foi uma má decisão, rejeitando, porém, ter feito algo …

Já se sabe onde se vão sentar os novos partidos no Parlamento

A deputada do Livre vai sentar-se entre PCP e PS, o deputado da Iniciativa Liberal entre PSD e CDS-PP e o deputado do Chega o mais à direita, todos na segunda fila. A conferência de líderes …

Rota do Cabo: Funcionária emitiu 15 mil números de contribuinte fraudulentos em três anos

Funcionários das Finanças, da Segurança Social, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e advogados estão entre os principais suspeitos desta rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou, esta terça-feira, uma organização …

"É desonesto eu pagar". Paulo Maló revoltado por causa das dívidas do império que criou

O empresário e médico dentista Paulo Maló, fundador do grupo Malo Clinic, está revoltado com a possibilidade de ter que responder financeiramente no âmbito das dívidas de 70 milhões de euros que a empresa acumulou. O …

Sismo de magnitude 6.7 atinge as Filipinas

Um terramoto de magnitude 6.7 atingiu as Filipinas, a 69 quilómetros da cidade de Davao, avança a agência Reuters. De acordo com o Serviço de Prevenção de Tsunamis do Pacífico, não é esperado um tsunami …

Web Summit: Câmara de Lisboa terá que pagar mais 4,7 milhões de euros para assegurar edição deste ano

A Câmara de Lisboa vai discutir na quinta-feira alterações ao acordo para a realização da Web Summit, entre as quais o pagamento de mais 4,7 milhões de euros e o adiamento da expansão da Feira …