Suspeito do desaparecimento de Maëlys intoxicou cães da polícia

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A mãe do único suspeito conhecido no caso do desaparecimento da luso-francesa Maëlys, uma criança de 9 anos, garante que vai pedir ao filho que diga tudo o que sabe.

Esta declaração da mãe de Nordhal Lelandais, ex-militar de 34 anos que está detido sob suspeita de estar envolvido no desaparecimento de Maëlys de Araújo, surge depois de os pais da criança terem feito um apelo público ao suspeito para que conte tudo o que sabe.

“Logo que possa ir ver o meu filho à prisão, vou falar com ele e dizer-lhe “Se viste alguma coisa, é preciso que o digas”. E se lhe escapar qualquer coisa, darei parte, com certeza. Seria um peso demasiado grande na minha consciência se não dissesse nada. Compreendo o sofrimento dos pais de Maëlys, sou mãe acima de tudo”, afiança ao jornal francês Le Parisien.

A criança de 9 anos desapareceu, durante uma festa de casamento, na noite de 26 para 27 de Agosto. E vão continuando a surgir dados que parecem indicar que Lelandais teve alguma coisa a ver com esse desaparecimento.

A última dessas informações aponta que o antigo militar usou um detergente tão tóxico, na limpeza da mala do carro que foi revistado pela polícia, que deixou os cães que o farejaram com sinais de envenenamento.

O Le Parisien adianta que os dois cães pisteiros que fizeram buscas na mala do carro ficaram com vómitos, devido à agressividade do detergente.

Nordhal Lelandais terá trabalhado com cães, no Exército, e estará, assim, ciente de como se podem despistar cães pisteiros, segundo aponta a imprensa francesa.

Mas a mãe do suspeito continua certa da inocência do filho. “Não é uma pessoa sem sensibilidade, pelo contrário. Nordahl tem coração“, garante ao jornal francês.

O irmão de Nordhal Lelandais já tinha afirmado a certeza da inocência dele, notando que não teria tido tempo para sequestrar a criança, tomar banho e voltar ao casamento.

Entretanto, os pais da criança fizeram um apelo ao suspeito, numa conferência de imprensa em Lyon, para que conte tudo o que sabe.

Pedimos-lhe que diga o que se passou realmente naquela noite e que coopere com a justiça. Tendo em conta as últimas revelações do dossier, mas também a sua atitude estranha, durante o casamento, no momento em que nos interpelou, pedimos-lhe que revele o que sabe”, pediu a mãe de Maëlys, Jennifer de Araújo, ao lado do marido, Joachim.

“Esperamos que ele escute o nosso apelo de ajuda porque o nosso único desejo é encontrar a nossa filha“, disse ainda a mãe da criança que está desaparecida há mais de um mês.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Tofu nunca causou uma pandemia", publica PETA em outdoors

A organização de direitos dos animais PETA está a incentivar os norte-americanos a experimentar tofu, através de anúncios em 'outdoors' nos Estados Unidos (EUA) onde defendem que o produto de soja "nunca causou uma pandemia". A …

Portugueses estão menos preocupados com a pandemia, mas apreensivos com a economia

O grau de preocupação com a pandemia diminuiu de 80,9% durante o estado de emergência para 76,2% no estado de calamidade, mas os portugueses estão mais alerta quanto ao impacto na economia, conclui um inquérito …

Nova morte, saqueamentos e protestos. Minneapolis vive caos após homicídio de George Floyd

Um homem foi encontrado morto a tiro, na madrugada de hoje, suspeito de ter sido vítima dos protestos, em Minneapolis, contra a morte de um homem negro sob custódia policial. Durante a noite de quarta-feira, milhares …

Filho de Deeney tem problemas respiratórios. Jogador foi alvo de abusos por recusar treinar

O futebolista Troy Deeney, capitão do Watford, revelou que tem sido alvo de abusos e comentários depreciativos, por ter recusado voltar aos treinos, face aos problemas respiratórios do seu filho. “Vi comentários em relação ao meu …

Parlamento aprova alargamento de apoios a todos os sócios-gerentes afetados pela pandemia

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um texto final que alarga os apoios no âmbito do `layoff´ aos sócios-gerentes das micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia covid-19, independentemente do volume de faturação. Com …

Pandemia de covid-19 alimenta corrupção na América Latina

A propagação da Covid-19 na América Latina está a alimentar a corrupção nos vários países que a integram, que vai desde a inflação dos preços a situações de aproveitamento económico e de ligações entre políticos …

Mais de 500 católicos portugueses contra proibição de comunhão na boca

Mais de 500 católicos portugueses, entre leigos e sacerdotes, apelaram à Conferência Episcopal Portuguesa para revogar a proibição de os fiéis receberem a comunhão na boca, por causa da pandemia de covid-19, informou na quarta-feira …

Adeptos recusam devolução dos bilhetes. Bayern distribui dinheiro por clubes amadores

Os adeptos do Bayern renunciaram ao direito de serem reembolsados pelos bilhetes comprados para os jogos até ao final da temporada. O clube decidiu distribuir o dinheiro pelos emblemas amadores da região da Baviera. Tal como …

Trabalhadores acusam TAP de pagar abaixo do salário mínimo a tripulantes em lay-off

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a TAP de não estar a pagar o previsto na lei do ‘lay-off’, indicando vários casos em que a remuneração é inferior …

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters. O semanário …