/

Suspeito do desaparecimento de Maëlys intoxicou cães da polícia

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A mãe do único suspeito conhecido no caso do desaparecimento da luso-francesa Maëlys, uma criança de 9 anos, garante que vai pedir ao filho que diga tudo o que sabe.

Esta declaração da mãe de Nordhal Lelandais, ex-militar de 34 anos que está detido sob suspeita de estar envolvido no desaparecimento de Maëlys de Araújo, surge depois de os pais da criança terem feito um apelo público ao suspeito para que conte tudo o que sabe.

“Logo que possa ir ver o meu filho à prisão, vou falar com ele e dizer-lhe “Se viste alguma coisa, é preciso que o digas”. E se lhe escapar qualquer coisa, darei parte, com certeza. Seria um peso demasiado grande na minha consciência se não dissesse nada. Compreendo o sofrimento dos pais de Maëlys, sou mãe acima de tudo”, afiança ao jornal francês Le Parisien.

A criança de 9 anos desapareceu, durante uma festa de casamento, na noite de 26 para 27 de Agosto. E vão continuando a surgir dados que parecem indicar que Lelandais teve alguma coisa a ver com esse desaparecimento.

A última dessas informações aponta que o antigo militar usou um detergente tão tóxico, na limpeza da mala do carro que foi revistado pela polícia, que deixou os cães que o farejaram com sinais de envenenamento.

O Le Parisien adianta que os dois cães pisteiros que fizeram buscas na mala do carro ficaram com vómitos, devido à agressividade do detergente.

Nordhal Lelandais terá trabalhado com cães, no Exército, e estará, assim, ciente de como se podem despistar cães pisteiros, segundo aponta a imprensa francesa.

Mas a mãe do suspeito continua certa da inocência do filho. “Não é uma pessoa sem sensibilidade, pelo contrário. Nordahl tem coração“, garante ao jornal francês.

O irmão de Nordhal Lelandais já tinha afirmado a certeza da inocência dele, notando que não teria tido tempo para sequestrar a criança, tomar banho e voltar ao casamento.

Entretanto, os pais da criança fizeram um apelo ao suspeito, numa conferência de imprensa em Lyon, para que conte tudo o que sabe.

Pedimos-lhe que diga o que se passou realmente naquela noite e que coopere com a justiça. Tendo em conta as últimas revelações do dossier, mas também a sua atitude estranha, durante o casamento, no momento em que nos interpelou, pedimos-lhe que revele o que sabe”, pediu a mãe de Maëlys, Jennifer de Araújo, ao lado do marido, Joachim.

“Esperamos que ele escute o nosso apelo de ajuda porque o nosso único desejo é encontrar a nossa filha“, disse ainda a mãe da criança que está desaparecida há mais de um mês.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.