Suspeito do desaparecimento de Maëlys intoxicou cães da polícia

(dr)

Maëlys de Araújo, menina luso-descendente de 9 anos que está desaparecida

A mãe do único suspeito conhecido no caso do desaparecimento da luso-francesa Maëlys, uma criança de 9 anos, garante que vai pedir ao filho que diga tudo o que sabe.

Esta declaração da mãe de Nordhal Lelandais, ex-militar de 34 anos que está detido sob suspeita de estar envolvido no desaparecimento de Maëlys de Araújo, surge depois de os pais da criança terem feito um apelo público ao suspeito para que conte tudo o que sabe.

“Logo que possa ir ver o meu filho à prisão, vou falar com ele e dizer-lhe “Se viste alguma coisa, é preciso que o digas”. E se lhe escapar qualquer coisa, darei parte, com certeza. Seria um peso demasiado grande na minha consciência se não dissesse nada. Compreendo o sofrimento dos pais de Maëlys, sou mãe acima de tudo”, afiança ao jornal francês Le Parisien.

A criança de 9 anos desapareceu, durante uma festa de casamento, na noite de 26 para 27 de Agosto. E vão continuando a surgir dados que parecem indicar que Lelandais teve alguma coisa a ver com esse desaparecimento.

A última dessas informações aponta que o antigo militar usou um detergente tão tóxico, na limpeza da mala do carro que foi revistado pela polícia, que deixou os cães que o farejaram com sinais de envenenamento.

O Le Parisien adianta que os dois cães pisteiros que fizeram buscas na mala do carro ficaram com vómitos, devido à agressividade do detergente.

Nordhal Lelandais terá trabalhado com cães, no Exército, e estará, assim, ciente de como se podem despistar cães pisteiros, segundo aponta a imprensa francesa.

Mas a mãe do suspeito continua certa da inocência do filho. “Não é uma pessoa sem sensibilidade, pelo contrário. Nordahl tem coração“, garante ao jornal francês.

O irmão de Nordhal Lelandais já tinha afirmado a certeza da inocência dele, notando que não teria tido tempo para sequestrar a criança, tomar banho e voltar ao casamento.

Entretanto, os pais da criança fizeram um apelo ao suspeito, numa conferência de imprensa em Lyon, para que conte tudo o que sabe.

Pedimos-lhe que diga o que se passou realmente naquela noite e que coopere com a justiça. Tendo em conta as últimas revelações do dossier, mas também a sua atitude estranha, durante o casamento, no momento em que nos interpelou, pedimos-lhe que revele o que sabe”, pediu a mãe de Maëlys, Jennifer de Araújo, ao lado do marido, Joachim.

“Esperamos que ele escute o nosso apelo de ajuda porque o nosso único desejo é encontrar a nossa filha“, disse ainda a mãe da criança que está desaparecida há mais de um mês.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …

Porto 5-0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …

Secreto e lucrativo, o mercado de venda de "fezes de cachalote" pode também ser violento

O âmbar cinza é altamente raro, mas também altamente valioso. Usada na indústria dos perfumes, o mercado deste material pode ser muito perigoso. Deixa na pele uma resina oleosa e tem um cheiro a tabaco, madeira, …

Empresa norueguesa garante que pode "parar" furacões antes que estes se tornam destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de "cortina de bolhas" proposto pela empresa pode provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, uma startup norueguesa, assegura que a sua nova tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem …

Afeganistão: Familiares consideram "insuficientes" pedido de desculpas dos EUA

Familiares dos civis afegãos mortos por "engano" durante um ataque de um avião não tripulado 'drone' norte-americano no final de agosto em Cabul consideraram este sábado "insuficiente" o pedido de desculpas de Washington, numa entrevista …