Suspeitas de corrupção na logística do INEM

Vitó / Flickr

-

O Instituto Nacional de Emergência Médica está a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público, depois de não ter dado conhecimento de uma denúncia que recebeu em julho relativa ao ex-responsável da Logística.

O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) está a investigar suspeitas de corrupção na Logística do INEM, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias.

Em causa está o facto de o instituto ter omitido essas suspeitas, depois de denúncias feitas em julho ao anterior presidente Paulo Campos, e que não foram participadas, tal como obriga a lei, ao Ministério Publico.

A investigação está a decorrer por causa da eventual ligação do ex-responsável pelo gabinete de Logística do INEM, Patrício Ramalho, à Futurvida, uma empresa fornecedora do INEM.

O responsável, que foi substituído do cargo há duas semanas, estaria a dar informações importantes à referida empresa para a beneficiar relativamente aos outros concorrentes.

De acordo com o JN, quando soube destas suspeitas, o INEM guardou a informação e só em setembro passado pediu uma auditoria externa para “detetar e analisar eventuais riscos de segurança da informação, de fraude e de corrupção”.

Em vez de participar logo as suspeitas às autoridades, Paulo Campos optou por desenvolver vários procedimentos, entre eles fazer reuniões “com os elementos envolvidos” para decidir o que fazer sobre os alegados factos.

Este poderá ser mais um episódio para juntar ao currículo do antigo presidente, que se encontra suspenso deste outubro passado por ter acionado um helicóptero para favorecer uma pessoa amiga.

ZAP / BomDia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Isto é para rirrrr a goelas bem ABERTAS, Continua os males ,as FRAUDES as CORRUPÇÕES,vigariçes etcetc e as pessoas que se lichem, especialmente as CRIANÇAS e os.as pessoas de idade acamados.as e com varias maleitas,e as com necessidades especiais etcetc,…
    Em 1º lugar tão as necessidades das urgências e essa sra devia dar apoio aos doentes,urgentes,embora estive-se a ser transportadapara o serviço ou la para onde ia,e pelo entendido das noticias transportaram-na sem se incomodarem com os casos urgentes,e se “” calhar”” nem estava preparada para dar apoio á viatura em socorrismo,em caso houve-se uma chamada de urgência,e nem sequer “” se calhar “” é formadaem URGENÇIAS de abulançias de EMERGENÇIA MÈDICA 112,-em T.E.M.- T.A.M. etcetc— e falando em casos de LOGISTICA uuiui cada vez esta PIOR assim anunciam nas noticias,no MInistério da SAUDE ,etcetcetc……
    Enfim o crises que a SAUDE em PORTUGAL esta a ficar pela -HORA da MORTE e nas URGENÇIAS HOSPITALARES ,112 etc uiui,em vez de MELHORAS so se estão a ver e a ouvir CADA vez +++ mais PIORAS a PIORAR,enfimmm aonde iremos PARAR e tCA a MORRER,como se CARNE para CANHÃO fossemos……

    A.G.P.

RESPONDER

Milhares de manifestantes impedem abertura do parlamento do Líbano

Milhares de manifestantes bloquearam esta terça-feira os acessos ao parlamento do Líbano, obrigando a adiar novamente a análise de várias leis, como a que prevê uma amnistia a quem tem impostos em dívida, contestada por …

Huawei quer implementar 5G no Brasil

O Presidente do Brasil afirmou na segunda-feira que a gigante das telecomunicações chinesa Huawei pretende instalar a tecnologia de quinta geração (5G) no país, mas rejeitou que tenha sido feita uma proposta. O anúncio foi feito …

Benfica lança OPA para controlar SAD. Ações valorizam 70%

As ações da Benfica SAD estavam a valorizar 70%, para os 4,70 euros, um dia depois da Sport Lisboa e Benfica SGPS ter lançado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre 28,067% do capital da …

Califórnia processa empresa por promover cigarros eletrónicos com sabores para atrair jovens

A Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), abriu na segunda-feira um processo contra a Juul, marca líder de cigarros eletrónicos, acusando-a de desenvolver uma estratégia de marketing focada na conquista de menores de idade para adquirir …

Luis Enrique volta a assumir o comando da seleção espanhola

O treinador vai reassumir as funções de selecionador de futebol de Espanha, que deixou para acompanhar a doença da filha, que faleceu em agosto com um cancro ósseo. Luis Enrique, de 49 anos, regressa aos comandos …

Governo suspendeu 18 obras na ferrovia consideradas prioritárias

A Infraestruturas de Portugal (IP) adiou e/ou atrasou ou 18 obras do setor ferroviário que estavam contemplados no programa Ferrovia 2020 e eram consideradas prioritárias. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia …

Suspeito do roubo das pistolas Glock implicou Direcção da PSP (mas nunca foi interrogado sobre isso)

O polícia que está acusado do roubo das pistolas Glock da PSP insinuou, em conversas telefónicas, que haveria chefias da Direcção Nacional desta força policial envolvidas na prática do crime. Apesar disso, nunca terá sido …

O Natal traz emoções fortes. Viva-as intensamente

Quando o tempo frio faz as suas primeiras aparições, quase imediatamente alguém afirma “não tarda nada estamos no Natal”. De facto, a quadra natalícia é o grande prémio de consolação do Inverno: o motivo pelo qual …

Estádio para os Jogos Olímpicos concluído antes da data prevista

O estádio Nacional Japonês, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020, está concluído, a um mês da estreia oficial, informou esta terça-feira o organismo proprietário do complexo. De acordo com o Conselho de …

Suécia deixa cair investigação de violação contra Julian Assange

O Ministério Público sueco deixou cair a investigação de um caso de violação alegadamente cometido por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em 2010. "O Diretor Adjunto do Ministério Público, Eva-Marie Persson, decidiu hoje [terça-feira] descontinuar a …