Suspeitas de corrupção na logística do INEM

Vitó / Flickr

-

O Instituto Nacional de Emergência Médica está a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público, depois de não ter dado conhecimento de uma denúncia que recebeu em julho relativa ao ex-responsável da Logística.

O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) está a investigar suspeitas de corrupção na Logística do INEM, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias.

Em causa está o facto de o instituto ter omitido essas suspeitas, depois de denúncias feitas em julho ao anterior presidente Paulo Campos, e que não foram participadas, tal como obriga a lei, ao Ministério Publico.

A investigação está a decorrer por causa da eventual ligação do ex-responsável pelo gabinete de Logística do INEM, Patrício Ramalho, à Futurvida, uma empresa fornecedora do INEM.

O responsável, que foi substituído do cargo há duas semanas, estaria a dar informações importantes à referida empresa para a beneficiar relativamente aos outros concorrentes.

De acordo com o JN, quando soube destas suspeitas, o INEM guardou a informação e só em setembro passado pediu uma auditoria externa para “detetar e analisar eventuais riscos de segurança da informação, de fraude e de corrupção”.

Em vez de participar logo as suspeitas às autoridades, Paulo Campos optou por desenvolver vários procedimentos, entre eles fazer reuniões “com os elementos envolvidos” para decidir o que fazer sobre os alegados factos.

Este poderá ser mais um episódio para juntar ao currículo do antigo presidente, que se encontra suspenso deste outubro passado por ter acionado um helicóptero para favorecer uma pessoa amiga.

ZAP / BomDia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Isto é para rirrrr a goelas bem ABERTAS, Continua os males ,as FRAUDES as CORRUPÇÕES,vigariçes etcetc e as pessoas que se lichem, especialmente as CRIANÇAS e os.as pessoas de idade acamados.as e com varias maleitas,e as com necessidades especiais etcetc,…
    Em 1º lugar tão as necessidades das urgências e essa sra devia dar apoio aos doentes,urgentes,embora estive-se a ser transportadapara o serviço ou la para onde ia,e pelo entendido das noticias transportaram-na sem se incomodarem com os casos urgentes,e se “” calhar”” nem estava preparada para dar apoio á viatura em socorrismo,em caso houve-se uma chamada de urgência,e nem sequer “” se calhar “” é formadaem URGENÇIAS de abulançias de EMERGENÇIA MÈDICA 112,-em T.E.M.- T.A.M. etcetc— e falando em casos de LOGISTICA uuiui cada vez esta PIOR assim anunciam nas noticias,no MInistério da SAUDE ,etcetcetc……
    Enfim o crises que a SAUDE em PORTUGAL esta a ficar pela -HORA da MORTE e nas URGENÇIAS HOSPITALARES ,112 etc uiui,em vez de MELHORAS so se estão a ver e a ouvir CADA vez +++ mais PIORAS a PIORAR,enfimmm aonde iremos PARAR e tCA a MORRER,como se CARNE para CANHÃO fossemos……

    A.G.P.

RESPONDER

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …

Há dois anos, o Governo deu luz verde a doutoramentos nos politécnicos (mas ainda não mudou a lei)

O Governo deu luz verde aos doutoramentos nos politécnicos e, por isso, criou em 2018 uma lei para mudar o panorama. Contudo, esta só funciona se a Lei de Bases mudar. Em 2018, o Conselho de …

Neymar recusa treinar depois de não ser convocado

O futebolista brasileiro Neymar, que joga atualmente no PSG, recusou-se a treinar no dia seguinte a não ter sido convocado para o jogo frente ao Dijon, para a Taça de França, revelou esta quarta-feira o …

"Poesia de emergência". Espanhóis criam número de telefone para quem quiser ouvir poemas

O projeto "Poesia de Emergência" nasceu no início de 2018 e tem mais de uma centena de voluntários que recitam poemas próprios autores conhecidos. Basta ligar para um número.   A ideia, que já tem voluntários em …