/

Suspeitas de corrupção na logística do INEM

1

Vitó / Flickr

-

O Instituto Nacional de Emergência Médica está a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público, depois de não ter dado conhecimento de uma denúncia que recebeu em julho relativa ao ex-responsável da Logística.

O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) está a investigar suspeitas de corrupção na Logística do INEM, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias.

Em causa está o facto de o instituto ter omitido essas suspeitas, depois de denúncias feitas em julho ao anterior presidente Paulo Campos, e que não foram participadas, tal como obriga a lei, ao Ministério Publico.

A investigação está a decorrer por causa da eventual ligação do ex-responsável pelo gabinete de Logística do INEM, Patrício Ramalho, à Futurvida, uma empresa fornecedora do INEM.

O responsável, que foi substituído do cargo há duas semanas, estaria a dar informações importantes à referida empresa para a beneficiar relativamente aos outros concorrentes.

De acordo com o JN, quando soube destas suspeitas, o INEM guardou a informação e só em setembro passado pediu uma auditoria externa para “detetar e analisar eventuais riscos de segurança da informação, de fraude e de corrupção”.

Em vez de participar logo as suspeitas às autoridades, Paulo Campos optou por desenvolver vários procedimentos, entre eles fazer reuniões “com os elementos envolvidos” para decidir o que fazer sobre os alegados factos.

Este poderá ser mais um episódio para juntar ao currículo do antigo presidente, que se encontra suspenso deste outubro passado por ter acionado um helicóptero para favorecer uma pessoa amiga.

ZAP / BomDia

1 Comment

  1. Isto é para rirrrr a goelas bem ABERTAS, Continua os males ,as FRAUDES as CORRUPÇÕES,vigariçes etcetc e as pessoas que se lichem, especialmente as CRIANÇAS e os.as pessoas de idade acamados.as e com varias maleitas,e as com necessidades especiais etcetc,…
    Em 1º lugar tão as necessidades das urgências e essa sra devia dar apoio aos doentes,urgentes,embora estive-se a ser transportadapara o serviço ou la para onde ia,e pelo entendido das noticias transportaram-na sem se incomodarem com os casos urgentes,e se “” calhar”” nem estava preparada para dar apoio á viatura em socorrismo,em caso houve-se uma chamada de urgência,e nem sequer “” se calhar “” é formadaem URGENÇIAS de abulançias de EMERGENÇIA MÈDICA 112,-em T.E.M.- T.A.M. etcetc— e falando em casos de LOGISTICA uuiui cada vez esta PIOR assim anunciam nas noticias,no MInistério da SAUDE ,etcetcetc……
    Enfim o crises que a SAUDE em PORTUGAL esta a ficar pela -HORA da MORTE e nas URGENÇIAS HOSPITALARES ,112 etc uiui,em vez de MELHORAS so se estão a ver e a ouvir CADA vez +++ mais PIORAS a PIORAR,enfimmm aonde iremos PARAR e tCA a MORRER,como se CARNE para CANHÃO fossemos……

    A.G.P.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.