Suspeitas de corrupção na logística do INEM

Vitó / Flickr

-

O Instituto Nacional de Emergência Médica está a ser alvo de uma investigação por parte do Ministério Público, depois de não ter dado conhecimento de uma denúncia que recebeu em julho relativa ao ex-responsável da Logística.

O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) está a investigar suspeitas de corrupção na Logística do INEM, avança a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias.

Em causa está o facto de o instituto ter omitido essas suspeitas, depois de denúncias feitas em julho ao anterior presidente Paulo Campos, e que não foram participadas, tal como obriga a lei, ao Ministério Publico.

A investigação está a decorrer por causa da eventual ligação do ex-responsável pelo gabinete de Logística do INEM, Patrício Ramalho, à Futurvida, uma empresa fornecedora do INEM.

O responsável, que foi substituído do cargo há duas semanas, estaria a dar informações importantes à referida empresa para a beneficiar relativamente aos outros concorrentes.

De acordo com o JN, quando soube destas suspeitas, o INEM guardou a informação e só em setembro passado pediu uma auditoria externa para “detetar e analisar eventuais riscos de segurança da informação, de fraude e de corrupção”.

Em vez de participar logo as suspeitas às autoridades, Paulo Campos optou por desenvolver vários procedimentos, entre eles fazer reuniões “com os elementos envolvidos” para decidir o que fazer sobre os alegados factos.

Este poderá ser mais um episódio para juntar ao currículo do antigo presidente, que se encontra suspenso deste outubro passado por ter acionado um helicóptero para favorecer uma pessoa amiga.

ZAP / BomDia

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Isto é para rirrrr a goelas bem ABERTAS, Continua os males ,as FRAUDES as CORRUPÇÕES,vigariçes etcetc e as pessoas que se lichem, especialmente as CRIANÇAS e os.as pessoas de idade acamados.as e com varias maleitas,e as com necessidades especiais etcetc,…
    Em 1º lugar tão as necessidades das urgências e essa sra devia dar apoio aos doentes,urgentes,embora estive-se a ser transportadapara o serviço ou la para onde ia,e pelo entendido das noticias transportaram-na sem se incomodarem com os casos urgentes,e se “” calhar”” nem estava preparada para dar apoio á viatura em socorrismo,em caso houve-se uma chamada de urgência,e nem sequer “” se calhar “” é formadaem URGENÇIAS de abulançias de EMERGENÇIA MÈDICA 112,-em T.E.M.- T.A.M. etcetc— e falando em casos de LOGISTICA uuiui cada vez esta PIOR assim anunciam nas noticias,no MInistério da SAUDE ,etcetcetc……
    Enfim o crises que a SAUDE em PORTUGAL esta a ficar pela -HORA da MORTE e nas URGENÇIAS HOSPITALARES ,112 etc uiui,em vez de MELHORAS so se estão a ver e a ouvir CADA vez +++ mais PIORAS a PIORAR,enfimmm aonde iremos PARAR e tCA a MORRER,como se CARNE para CANHÃO fossemos……

    A.G.P.

RESPONDER

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …

Libertados nos EUA os primeiros mosquitos geneticamente modificados

Foi a primeira vez que mosquitos geneticamente modificados foram libertados nos Estados Unidos. O objetivo é suprimir populações de mosquitos transmissores de doenças. De acordo com o site Live Science, a empresa de biotecnologia Oxitec lançou …