Startup portuguesa escolhida entre 1120 empresas para hub de inovação

Tap My Back

Salvador Barros, CEO da Tap My Back

Pelo meio de 1120 concorrentes espalhados por 62 países, houve uma empresa portuguesa que se destacou. A Tap My Back, será a primeira startup portuguesa a participar no WeXelerate, um dos maiores programas de aceleração empresarial da Europa.

A WeXelerate acontece em Viena, na Áustria, e é uma hub de startups e inovação que tem como objetivo reunir empreendedores e parceiros corporativos, de modo a oferecer “um ecossistema capaz de promover o desenvolvimento de projetos ainda em estágio inicial”, lê-se no comunicado enviado.

“O WeXelerate é uma colaboração entre empresas líderes no mercado, especialistas e startups de diversos setores, com o intuito de criar relações produtivas para todos“, explicou Gabrielle Costigan, Diretora Administrativa do WeXelerate.

No total, a fase de candidaturas recebeu 1120 empresas espalhados por 62 países. A portuguesa Tap My Back foi uma das 40 selecionadas.

“A nossa expetativa é aproveitar a troca de conhecimentos que o programa oferece, bem como a mentoria de empreendedores experientes, para alavancar o nosso crescimento e melhorar o encaixe do nosso produto no mercado”, contou Salvador Barros, CEO da Tap My Back.

A aplicação foi inicialmente concebida como uma solução interna para uma agência de marketing em crescimento. Face ao crescimento no número de colaboradores da empresa, era necessário uma ferramenta que facilitasse o feedback e que contribuísse para a “construção de uma cultura organizacional”.

Diante desta necessidade, a aplicação Tap My Back foi criada e os resultados positivos levaram-na ao mercado em 2016.

“O produto da startup é uma app que facilita a partilha de reconhecimento e feedback construtivo no ambiente de trabalho, com o objetivo de criar relações entre os colaboradores e aumentar a retenção de talento”, lê-se.

Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Oceânia, atualmente são mais de 100 empresas espalhadas pelo mundo que utilizam a aplicação.

Todo o potencial demonstrada pela app chamou a atenção de dois dos patrocinadores da WeXelerate, que já tinham demonstrado interesse em utilizá-la nas suas organizações. Este interesse terá sido decisivo para que a Tap My Back se destacasse durante o processo de escolha que juntou os 1120 candidatos.

“As empresas patrocinam estes programas porque estão em busca de inovação fora da caixa e agora podemos começar a construir uma relação mais aprofundada com estes parceiros”, afirmou Salvador.

Das empresas que já utilizam a Tap My Back, apenas 15% estão na Europa e uma das expetativas da startup é ampliar a presença no mercado Europeu.

Os parceiros da WeXelerate incluem bancos, seguradoras, empresas de média, indústrias e empresas de infra-estruturas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …