Startup portuguesa escolhida entre 1120 empresas para hub de inovação

Tap My Back

Salvador Barros, CEO da Tap My Back

Pelo meio de 1120 concorrentes espalhados por 62 países, houve uma empresa portuguesa que se destacou. A Tap My Back, será a primeira startup portuguesa a participar no WeXelerate, um dos maiores programas de aceleração empresarial da Europa.

A WeXelerate acontece em Viena, na Áustria, e é uma hub de startups e inovação que tem como objetivo reunir empreendedores e parceiros corporativos, de modo a oferecer “um ecossistema capaz de promover o desenvolvimento de projetos ainda em estágio inicial”, lê-se no comunicado enviado.

“O WeXelerate é uma colaboração entre empresas líderes no mercado, especialistas e startups de diversos setores, com o intuito de criar relações produtivas para todos“, explicou Gabrielle Costigan, Diretora Administrativa do WeXelerate.

No total, a fase de candidaturas recebeu 1120 empresas espalhados por 62 países. A portuguesa Tap My Back foi uma das 40 selecionadas.

“A nossa expetativa é aproveitar a troca de conhecimentos que o programa oferece, bem como a mentoria de empreendedores experientes, para alavancar o nosso crescimento e melhorar o encaixe do nosso produto no mercado”, contou Salvador Barros, CEO da Tap My Back.

A aplicação foi inicialmente concebida como uma solução interna para uma agência de marketing em crescimento. Face ao crescimento no número de colaboradores da empresa, era necessário uma ferramenta que facilitasse o feedback e que contribuísse para a “construção de uma cultura organizacional”.

Diante desta necessidade, a aplicação Tap My Back foi criada e os resultados positivos levaram-na ao mercado em 2016.

“O produto da startup é uma app que facilita a partilha de reconhecimento e feedback construtivo no ambiente de trabalho, com o objetivo de criar relações entre os colaboradores e aumentar a retenção de talento”, lê-se.

Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Oceânia, atualmente são mais de 100 empresas espalhadas pelo mundo que utilizam a aplicação.

Todo o potencial demonstrada pela app chamou a atenção de dois dos patrocinadores da WeXelerate, que já tinham demonstrado interesse em utilizá-la nas suas organizações. Este interesse terá sido decisivo para que a Tap My Back se destacasse durante o processo de escolha que juntou os 1120 candidatos.

“As empresas patrocinam estes programas porque estão em busca de inovação fora da caixa e agora podemos começar a construir uma relação mais aprofundada com estes parceiros”, afirmou Salvador.

Das empresas que já utilizam a Tap My Back, apenas 15% estão na Europa e uma das expetativas da startup é ampliar a presença no mercado Europeu.

Os parceiros da WeXelerate incluem bancos, seguradoras, empresas de média, indústrias e empresas de infra-estruturas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …