Mais rápido que um trator. Helicóptero autónomo pulveriza plantações com alta eficiência (e baixos custos)

O novo helicóptero da empresa chinesa Chufangagri pulveriza plantações durante longos períodos de tempo com alta eficiência e baixos custos de manutenção.

A agricultura também pode beneficiar dos sistemas autónomos. O novo helicóptero pulverizador da empresa chinesa Chufangagri é a prova de que a indústria agrícola está cada vez mais tentada a render-se a drones para fazer tarefas que tratores e outras máquinas com rodas não conseguem.

Segundo o Interesting Engineering, o 3WQF170 tem três grande vantagens: a longa durabilidade, a alta eficiência e a fácil (e barata) manutenção.

“É uma ferramenta poderosa para o trabalho de proteção de plantas. É fácil de operar [devido a] muitas funções avançadas, como o voo autónomo, retorno de ponto de interrupção e prevenção de obstáculos”, explicou a empresa.

O sistema de controlo de voo é fabricado pela Chufangagri na China, mas as peças podem ser facilmente enviadas aos utilizadores em caso de reparo e manutenção.

O helicóptero tem a opção de controlo manual ou automático, sendo que o manual permite ao utilizador controlar o equipamento remotamente, enquanto que o automático permite que o veículo controle a rota de voo através de Inteligência Artificial (IA).

O dispositivo pode ser “amplamente utilizado para diferentes culturas e plantas, especialmente para grandes campos e árvores frutíferas”, lê-se no site da empresa.

O veículo aéreo não tripulado (UAV) mede 220 centímetros de comprimento, 62 centímetros de largura e 72 centímetros de altura. Com um peso líquido de 35 kg e um peso total de descolagem de 60 kg, consegue transportar cargas úteis – como os vários sprays necessários para a proteção de plantas – de até 18 kg.

Liliana Malainho Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Audi apresenta o novo Q4 e-tron que traz uma autonomia até 520 km

Ainda antes do verão, a Audi vai colocar no mercado o seu primeiro SUV elétrico concebido de raiz e não adaptado a partir de uma plataforma concebida para motores a combustão. O Q4 e-tron destaca-se pela …

Vanuatu em alerta depois de um corpo com covid-19 ter dado à costa

Vanuatu proibiu viagens de e para a sua principal ilha três dias depois de ter dado à costa um corpo de um pescador filipino, que testou positivo à covid-19. De acordo com a Radio New Zealand, …

Cientistas russos querem criar a primeira vacina comestível contra a covid-19

O Instituto de Medicina Experimental de São Petersburgo, na Rússia, anunciou o seu plano de concluir dentro de um ano os testes pré-clínicos da primeira vacina comestível do mundo contra o novo coronavírus. Em entrevista à …

Em plena crise política, o país mais pobre das Américas ainda não recebeu nenhuma vacina

Numa altura em que a maior parte dos países já têm o processo de vacinação a decorrer, o governo do Haiti ainda não garantiu uma única dose da vacina contra o coronavírus. O país mais pobre …

Afinal, Leonardo da Vinci não esculpiu o busto de Flora

Está terminada a controvérsia que durou mais de cem anos após a aquisição do Busto de Flora em 1909, por Wilhelm von Bode. A datação por radiocarbono revelou, recentemente, que a obra não foi …

Crise climática "implacável" intensificou-se em 2020, diz relatório da ONU

Houve uma intensificação "implacável" da crise climática em 2020, com a queda temporária nas emissões de carbono devido ao confinamento a ter um impacto pouco significativo nas concentrações de gases de efeito de estufa, revelou …

Já se sabe o que causou a misteriosa "tempestade de asma", que vitimou dez pessoas em 2016

Em 2016, na cidade de Melbourne, aconteceu o evento de "tempestade de asma" mais grave do mundo. Os cientistas descobriram agora o culpado. No dia 21 de novembro de 2016, as urgências de um hospital em …

Carlos César reivindica papel do PS na construção da democracia e no combate à corrupção

O presidente do PS defendeu, esta segunda-feira, que se deveu ao seu partido o aprofundamento da democracia e os avanços no combate à corrupção, embora admitindo desvios", "erros" e "omissões num ou outro momento da …

Para eliminar "veneração do Ocidente", China quer retirar livros de Bill Gates e Steve Jobs das listas de leitura

Este mês, as autoridades chinesas ordenaram que os livros "que veneram as ideias ocidentais" e "abraçam todas as coisas estrangeiras" fossem removidos das listas de leitura e das bibliotecas nas escolas primárias e secundárias.  De acordo …

De Ronaldo a Félix. Seleção pode perder oito jogadores com a Superliga

Se a Superliga Europeia avançar, assim como as ameaças da UEFA, a seleção das quinas poderia ficar sem oito jogadores, tendo em conta a última convocatória para os jogos de qualificação para o ​​​​​​​Mundial 2022. A …