Sporting perde com Real Madrid e está fora da Champions

Tiago Petinga / Lusa

-

O Sporting ficou hoje definitivamente de fora da corrida aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao perder 2-1 na receção ao Real Madrid, em jogo da quinta jornada do grupo F.

O central madridista Varane inaugurou o marcador aos 29 minutos, colocando o Real em vantagem ainda na primeira parte da partida.

Aos 64 minutos, a tarefa dos leões tornou-se ainda mais difícil, após a expulsão de João Pereira por alegada agressão a um adversário.

Obrigados a vencer para manterem acesa a esperança de seguirem em frente, os ‘leões’ ainda sonharam quando conseguiram igualar 1-1 através de Adrien Silva, na conversão de uma grande penalidade.

Mas aos 87 minutos,  o ponta-de-lança francês Karim Benzema marcou para o Real Madrid e recolocou os ‘merengues’ na frente, estabelecendo o resultado final em 1-2.

Com este triunfo, o Real Madrid, que hoje contou com Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão, que entrou no decorrer da segunda parte, garantiu a presença nos oitavos de final, juntamente com o já apurado Borussia Dortmund, que hoje goleou (8-4) o Legia Varsóvia.

O Sporting terá agora de ir pontuar a Varsóvia na última ronda para assegurar a presença nos 16 avos de final da Liga Europa.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Nuno Freitas é o novo presidente da CP

O Governo nomeou Nuno Freitas como novo presidente da CP – Comboios de Portugal, num Conselho de Administração alargado a cinco elementos, sucedendo a Carlos Nogueira, cujo mandado terminava no final deste ano. De acordo com …

Erros na prescrição obrigam a novas medidas de segurança para medicamentos para cancro e doenças inflamatórias

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomenda novas medidas de segurança para evitar erros na prescrição e administração de medicamentos com metotrexato. Devido a erros de prescrição, a Agência Europeia do Medicamento recomenda novas medidas de …

Cartel de construtoras dos estádios do Mundial do Brasil investigado

Foi aberto um processo administrativo para investigar um cartel mantido por empresas de engenharia que atuou nas obras dos estádios usados no Mundial de futebol do Brasil, em 2014. O Governo brasileiro informou esta quarta-feira que …

Novos modelos de carros elétricos vão triplicar. Produção em Portugal "será praticamente inexistente"

O número de modelos de veículos elétricos irá triplicar no mercado europeu até 2021, mas a produção destes veículos em Portugal será praticamente inexistente até 2025, indica um estudo da Federação Europeia dos Transportes e …

Bruxelas investiga Amazon por alegado uso de dados pessoais de vendedores

A Comissão Europeia abriu, esta quarta-feira, uma investigação à Amazon para determinar se a empresa usou informações pessoais “confidenciais” de vendedores independentes, quebrando as regras comunitárias na área da concorrência. A Comissão Europeia abriu uma investigação …

Parlamento não sabe o que fazer ao Acordo Ortográfico

Depois de dois anos de meio, foram ouvidas 16 entidades, recebidos 20 contributos escritos, houve uma petição, um projeto de resolução chumbado e uma iniciativa legislativa de cidadãos. Mas a Assembleia da República continua sem …

Ministério da Educação quer reduzir peso excessivo das mochilas dos alunos

O Ministério da Educação lançou esta quinta-feira uma campanha para sensibilizar pais, alunos, professores e diretores escolares a adotar medidas que reduzam o peso excessivo das mochilas dos alunos. A campanha de sensibilização lançada esta quinta-feira …

Morreu o eurodeputado do PS André Bradford. Estava em coma induzido

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, faleceu nesta quinta-feira no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, revelou à agência Lusa fonte do PS/Açores. Bradford, …

Crise dos opióides nos EUA: 76 mil milhões de comprimidos e 70 mil overdoses

Entre 2006 e 2012 foram distribuídos setenta e seis mil milhões de comprimidos de duas substâncias opióides, a oxicodona e a di-hidrocodeína. As mais de 70 mil registadas em 2017 representam um aumento para o …

Erosão da costa portuguesa é grave (e vai piorar)

As zonas da costa com ocupação humana são as mais atingidas pelos efeitos da erosão costeira em Portugal, uma situação que vai agudizar-se, apesar das medidas que têm sido tomadas e que custam anualmente milhões …