/

Sporting garante Sarabia e empresta Nuno Mendes ao PSG (mas pode vendê-lo a preço de saldo)

O lateral-esquerdo Nuno Mendes é o novo colega de equipa de Messi no Paris Saint-Germain. O jogador de 19 anos deixou o Sporting no último dia de transferências, numa troca com o avançado Pablo Sarabia que reforça os leões até ao fim da temporada.

O último dia do mercado de transferências deste Verão levou Nuno Mendes de Alvalade, como já se previa. O Sporting acordou o empréstimo do lateral de 19 anos ao PSG por 7 milhões de euros e pela cedência, também por empréstimo, do internacional espanhol Pablo Sarabia, de 29 anos.

Mas o clube francês assegura a opção de compra sobre o passe de Nuno Mendes no final da temporada, por uma verba de 40 milhões de euros.

O PSG só não avançou já para a compra do passe devido ao fair-play financeiro, segundo a imprensa internacional, que impede os clubes de gastarem mais do que os valores das receitas declaradas.

Cláusula de 70 milhões e cobiçado por gigantes

No ano passado, Nuno Mendes renovou o seu contrato com o Sporting até Julho de 2025, com uma subida da cláusula de rescisão para os 70 milhões de euros.

Portanto, o PSG pode garantir a transferência definitiva do jovem talento por uma verba bem generosa.

Para o treinador Ruben Amorim é a perda de um dos jogadores mais influentes da equipa que levou ao título na época passada.

Em Maio passado, falava-se de uma guerra de licitações entre United e City, os dois grandes clubes de Manchester, pelo jogador.

Já em Março deste ano, Nuno Mendes era considerado o segundo lateral esquerdo sub-21 mais valioso do mundo, atrás de Alphonso Davies, do Bayern Munique, que estava cotado em 75 milhões de euros.

Nessa altura, foi notícia que o Sporting queria fazer a maior venda de sempre com Nuno Mendes.

Lyon também queria Sarabia

Em sentido inverso, Sarabia chega ao Sporting por empréstimo até Junho de 2022, não havendo indicações de que os leões tenham qualquer opção de compra sobre o seu passe.

O jornal francês L´Équipe assegura que o Lyon também tentou garantir a contratação de Sarabia, igualmente por empréstimo. Mas o PSG preferiu negociá-lo com o Sporting como moeda de troca por Nuno Mendes, o lateral-esquerdo que faltava à nova equipa de Messi.

Sarabia é um jogador formado no Real Madrid que se destacou-se ao serviço do Getafe e do Sevilha antes de ter rumado ao PSG.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.