Sporting garante Sarabia e empresta Nuno Mendes ao PSG (mas pode vendê-lo a preço de saldo)

O lateral-esquerdo Nuno Mendes é o novo colega de equipa de Messi no Paris Saint-Germain. O jogador de 19 anos deixou o Sporting no último dia de transferências, numa troca com o avançado Pablo Sarabia que reforça os leões até ao fim da temporada.

O último dia do mercado de transferências deste Verão levou Nuno Mendes de Alvalade, como já se previa. O Sporting acordou o empréstimo do lateral de 19 anos ao PSG por 7 milhões de euros e pela cedência, também por empréstimo, do internacional espanhol Pablo Sarabia, de 29 anos.

Mas o clube francês assegura a opção de compra sobre o passe de Nuno Mendes no final da temporada, por uma verba de 40 milhões de euros.

O PSG só não avançou já para a compra do passe devido ao fair-play financeiro, segundo a imprensa internacional, que impede os clubes de gastarem mais do que os valores das receitas declaradas.

Cláusula de 70 milhões e cobiçado por gigantes

No ano passado, Nuno Mendes renovou o seu contrato com o Sporting até Julho de 2025, com uma subida da cláusula de rescisão para os 70 milhões de euros.

Portanto, o PSG pode garantir a transferência definitiva do jovem talento por uma verba bem generosa.

Para o treinador Ruben Amorim é a perda de um dos jogadores mais influentes da equipa que levou ao título na época passada.

Em Maio passado, falava-se de uma guerra de licitações entre United e City, os dois grandes clubes de Manchester, pelo jogador.

Já em Março deste ano, Nuno Mendes era considerado o segundo lateral esquerdo sub-21 mais valioso do mundo, atrás de Alphonso Davies, do Bayern Munique, que estava cotado em 75 milhões de euros.

Nessa altura, foi notícia que o Sporting queria fazer a maior venda de sempre com Nuno Mendes.

Lyon também queria Sarabia

Em sentido inverso, Sarabia chega ao Sporting por empréstimo até Junho de 2022, não havendo indicações de que os leões tenham qualquer opção de compra sobre o seu passe.

O jornal francês L´Équipe assegura que o Lyon também tentou garantir a contratação de Sarabia, igualmente por empréstimo. Mas o PSG preferiu negociá-lo com o Sporting como moeda de troca por Nuno Mendes, o lateral-esquerdo que faltava à nova equipa de Messi.

Sarabia é um jogador formado no Real Madrid que se destacou-se ao serviço do Getafe e do Sevilha antes de ter rumado ao PSG.

  Susana Valente, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …

Bloco diz que as suas nove propostas foram rejeitadas. Governo aponta avanços em sete

O Bloco considerou, esta sexta-feira, que o Governo recusou as suas nove propostas para chegar a acordo no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O Executivo, por sua vez, considera que há avanços negociais em …

Comissão de inquérito ao Novo Banco. PSD frisa "maioria popular", PS queixa-se de "partidarite"

Os partidos apreciaram, esta sexta-feira, o relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco, aprovado em julho, com o PSD a destacar a "maioria popular" nas conclusões e o PS a criticar a "partidarite" …