Sporting quer fazer a maior venda de sempre com Nuno Mendes

António Cotrim / Lusa

O Sporting CP quer fazer a maior venda de sempre do clube com Nuno Mendes, superando os 55 milhões de euros recebidos por Bruno Fernandes no ano passado.

Depois de se estrear pela Seleção portuguesa, esta quarta-feira, Nuno Mendes está nas suas sete quintas. O defesa esquerda de 18 anos foi apenas lançado na equipa principal do Sporting há menos de um ano e já conseguiu o seu primeiro jogo com a camisola da ‘Seleção das Quinas’.

Não é por acaso que o jovem é já o mais valioso ativo do Sporting, segundo o jornal desportivo A BOLA. A direção de Frederico Varandas está a par do potencial do jogador e quer fazer dele a maior vende de sempre do clube, superando os 55 milhões de euros recebidos por Bruno Fernandes em janeiro de 2020.

Ao que foi possível apurar, o Manchester City já está em negociações com o Sporting com vista a um potencial acordo no verão. O Sporting CP está disposto a negociar, sendo que Pep Guardiola guarda Pedro Porro como trunfo para as negociações. O lateral espanhol, atualmente emprestado ao emblema de Alvalade, pertence aos quadros do City.

Varandas entende que a valorização de Nuno Mendes já atingiu um patamar que se torna difícil aguentar por muito mais tempo no Sporting.

O portal Transfermarkt, especializado em transferências, atualizou recentemente o valor de mercado de Nuno Mendes para 25 milhões de euros. Isto faz com que o internacional português seja, de momento, o segundo lateral esquerdo sub-21 mais valioso do mundo, ficando apenas atrás de Alphonso Davies, do Bayern Munique, que é cotado em 75 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.