Sporting vai avançar com compra de Pedro Porro no verão

Fernando Veludo / Lusa

O Sporting quer acionar a cláusula de opção de compra de Pedro Porro no verão. Além disso, quer prolongar mais um ano o contrato de Adán e Feddal.

Pedro Porro tem sido uma das principais figuras do Sporting CP esta temporada. O lateral direito espanhol está em Alvalade por empréstimo do Manchester City até junho de 2022. O negócio prevê uma cláusula de opção de compra no valor de 8,5 milhões de euros, que a SAD ‘leonina’ quer acionar já no verão.

Caso o Manchester City decida que quer ficar com o jogador, terá de chegar a acordo com o Sporting. No entanto, tudo aponta que o Sporting não pretende abdicar dos serviços do jovem de 21 anos. O emblema de Alvalade vai mesmo avançar com a sua compra, desde que haja disponibilidade financeira, avança o jornal Record.

O agente do jogador, Antonio Pla, deverá deslocar-se a Lisboa no verão para negociar os pormenores do futuro contrato. Porro está feliz no Sporting e sente-se agradado por trabalhar sob ordens de Rúben Amorim.

Depois de o rumor da contratação de Tiago Esgaio ter sido noticiado esta quinta-feira, fonte oficial da SAD garantiu ao Record que o lateral-direito do Belenenses SAD está fora dos planos. O interesse em Benchimol, avançado do Estoril, também foi negado.

O Sporting CP também vai procurar acionar as cláusulas dos contratos de Adán e Feddal, que permitem aos ‘leões’ alargar o contrato por mais um ano, escreve o jornal A BOLA. Ambos têm um vínculo com o clube até junho de 2022.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Famílias numerosas já podem pedir desconto no IVA da luz

As famílias com cinco ou mais elementos podem pedir a redução do IVA da eletricidade ao seu fornecedor a partir desta segunda-feira e têm de comprovar a sua condição de família numerosa. Em causa está a …

Netflix foi a grande vencedora da noite dos Globos de Ouro

  A 78.ª edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler e a participação de alguns dos laureados do ano passado. Os Globos de Ouro, prémios de cinema …

Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O menor número desde setembro

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Nicolas Sarkozy condenado a três anos de prisão por corrupção

Nicolas Sarkozy foi esta segunda-feira condenado a três anos de prisão por corrupção e tráfico de influências, tornando-se o segundo chefe de Estado condenado em França, após Jacques Chirac em 2011. O ex-Presidente francês foi condenado …

Câmara de Lisboa oferece viagem de táxi a idosos que vão tomar a vacina

Os residentes em Lisboa com mais de 80 anos ou 50 anos e patologias associadas podem deslocar-se gratuitamente de táxi para tomar a vacina contra a covid-19. Os custos da viagem são assumidos pela autarquia …

Liquidez é "abundante" mas "é preciso fazê-la chegar" à economia, diz Centeno

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, indicou que a crise de 2008 e de 2020 não são comparáveis devido à abundância de dinheiro disponível e que há liquidez para travar o impacto económico, mas …

Chega quer telefone e Internet pagos aos trabalhadores do Estado em teletrabalho

O Chega entregou no Parlamento, este domingo, um projeto de resolução no qual recomenda ao Governo que dê "o exemplo" e pague as despesas de telefone e Internet aos trabalhadores do Estado que estão em …

Governo quer que progressões na Função Pública passem a ser anuais

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu propor aos sindicatos um alongamento da tabela remuneratória da função pública e criar progressões anuais. Em entrevista ao Diário de Notícias e Dinheiro …

Há 100 dias, a direita tombou os 24 anos de poder socialista açoriano. OE2021 é a prova de fogo

Há 100 dias, deu-se uma das maiores reviravoltas da política açoriana: José Manuel Bolieiro foi empossado presidente, o PS superou o PSD no sufrágio mas a maioria de direita no Parlamento uniu forças para pôr …

Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas, "muito mais" do que as necessárias

Em entrevista à agência Lusa, Marta Temido anunciou que Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19. Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19, “muito mais” do …