Sporting vai avançar com compra de Pedro Porro no verão

Fernando Veludo / Lusa

O Sporting quer acionar a cláusula de opção de compra de Pedro Porro no verão. Além disso, quer prolongar mais um ano o contrato de Adán e Feddal.

Pedro Porro tem sido uma das principais figuras do Sporting CP esta temporada. O lateral direito espanhol está em Alvalade por empréstimo do Manchester City até junho de 2022. O negócio prevê uma cláusula de opção de compra no valor de 8,5 milhões de euros, que a SAD ‘leonina’ quer acionar já no verão.

Caso o Manchester City decida que quer ficar com o jogador, terá de chegar a acordo com o Sporting. No entanto, tudo aponta que o Sporting não pretende abdicar dos serviços do jovem de 21 anos. O emblema de Alvalade vai mesmo avançar com a sua compra, desde que haja disponibilidade financeira, avança o jornal Record.

O agente do jogador, Antonio Pla, deverá deslocar-se a Lisboa no verão para negociar os pormenores do futuro contrato. Porro está feliz no Sporting e sente-se agradado por trabalhar sob ordens de Rúben Amorim.

Depois de o rumor da contratação de Tiago Esgaio ter sido noticiado esta quinta-feira, fonte oficial da SAD garantiu ao Record que o lateral-direito do Belenenses SAD está fora dos planos. O interesse em Benchimol, avançado do Estoril, também foi negado.

O Sporting CP também vai procurar acionar as cláusulas dos contratos de Adán e Feddal, que permitem aos ‘leões’ alargar o contrato por mais um ano, escreve o jornal A BOLA. Ambos têm um vínculo com o clube até junho de 2022.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.