/

Sporting e Benfica podem “pescar” reforço para o ataque no Rio Ave

(dr) Rio Ave FC

Mehdi Taremi

Sporting e Benfica estudam a contratação de Mehdi Taremi, internacional iraniano do Rio Ave. Os ‘leões’ olham ainda para Nélson Oliveira e as ‘águias’ têm olhos postos em Pedrinho.

O mercado de transferências aproxima-se do seu fecho e as equipas fazem os últimos esforços para garantir reforços para aquilo que resta da temporada. Sporting e Benfica ainda não se deram por vencidos e procuram um jogador para o ataque.

No caso do Sporting, Luiz Phellype e Sporar são as opções mais viáveis para a posição de ponta-de-lança, mas a recente lesão grave do brasileiro obriga os ‘leões’ a arranjar um remendo para o resto da época.

Mehdi Taremi, internacional iraniano do Rio Ave, é uma das opções equacionadas pela imprensa desportiva. O avançado tem estado em grande forma pelos vilacondenses e ameaça a saída para um emblema com maior afirmação. No entanto, nos primeiros contactos feitos, a direção de Frederico Varandas não parece agradada com os valores pedidos.

Como alternativa, o clube de Alvalade está de olhos postos em Nélson Oliveira, que atualmente joga no AEK, da Grécia. O internacional português foi recentemente associado ao Wolverhampton, mas a contratação de Daniel Podence deve fazer com que os ingleses desistam de Oliveira.

De acordo com o jornal A BOLA, os sportinguistas estarão a estudar a cedência por empréstimo do avançado de 28 anos, com opção de contratar no final da época. Por sua vez, em declarações ao Record, fonte do emblema de Alvalade garante que o clube não está interessado na contratação do jogador do AEK.

Com o Sporting possivelmente fora da corrida por Mehdi Taremi, é o Benfica quem pode avançar pela contratação do iraniano. As ‘águias’ querem um jogador para substituir a vaga deixada por Raul de Tomas e podem avançar pela contratação do atleta do Rio Ave.

O treinador Bruno Lage questionado em relação à possível contratação de Taremi, garante que não é opção para o clube. “Reforços? Eventualmente, e não é esse o nome, poderemos ponderar uma entrada, analisar um jogador. Se estiver disposto a vir correr por nós, pode entrar nesta equipa. Para entrar não é fácil, é preciso correr muito”, disse na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Belenenses, esta sexta-feira.

A imprensa desportiva avança ainda que o Benfica está prestes a garantir a contratação do brasileiro Pedrinho, extremo do Corinthians. O presidente do clube brasileiro foi fotografado à entrada de um hotel na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde esteve reunido com o presidente dos ‘encarnados’, Luís Filipe Vieira, para tratar dos detalhes de uma eventual transferência. Júlio Taran, um dos representantes do jogador, também esteve no encontro.

Em contrarrelógio, as equipas têm de agilizar os últimos negócios o mais rapidamente possível antes do fecho do mercado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.