Sporting e Benfica podem “pescar” reforço para o ataque no Rio Ave

(dr) Rio Ave FC

Mehdi Taremi

Sporting e Benfica estudam a contratação de Mehdi Taremi, internacional iraniano do Rio Ave. Os ‘leões’ olham ainda para Nélson Oliveira e as ‘águias’ têm olhos postos em Pedrinho.

O mercado de transferências aproxima-se do seu fecho e as equipas fazem os últimos esforços para garantir reforços para aquilo que resta da temporada. Sporting e Benfica ainda não se deram por vencidos e procuram um jogador para o ataque.

No caso do Sporting, Luiz Phellype e Sporar são as opções mais viáveis para a posição de ponta-de-lança, mas a recente lesão grave do brasileiro obriga os ‘leões’ a arranjar um remendo para o resto da época.

Mehdi Taremi, internacional iraniano do Rio Ave, é uma das opções equacionadas pela imprensa desportiva. O avançado tem estado em grande forma pelos vilacondenses e ameaça a saída para um emblema com maior afirmação. No entanto, nos primeiros contactos feitos, a direção de Frederico Varandas não parece agradada com os valores pedidos.

Como alternativa, o clube de Alvalade está de olhos postos em Nélson Oliveira, que atualmente joga no AEK, da Grécia. O internacional português foi recentemente associado ao Wolverhampton, mas a contratação de Daniel Podence deve fazer com que os ingleses desistam de Oliveira.

De acordo com o jornal A BOLA, os sportinguistas estarão a estudar a cedência por empréstimo do avançado de 28 anos, com opção de contratar no final da época. Por sua vez, em declarações ao Record, fonte do emblema de Alvalade garante que o clube não está interessado na contratação do jogador do AEK.

Com o Sporting possivelmente fora da corrida por Mehdi Taremi, é o Benfica quem pode avançar pela contratação do iraniano. As ‘águias’ querem um jogador para substituir a vaga deixada por Raul de Tomas e podem avançar pela contratação do atleta do Rio Ave.

O treinador Bruno Lage questionado em relação à possível contratação de Taremi, garante que não é opção para o clube. “Reforços? Eventualmente, e não é esse o nome, poderemos ponderar uma entrada, analisar um jogador. Se estiver disposto a vir correr por nós, pode entrar nesta equipa. Para entrar não é fácil, é preciso correr muito”, disse na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Belenenses, esta sexta-feira.

A imprensa desportiva avança ainda que o Benfica está prestes a garantir a contratação do brasileiro Pedrinho, extremo do Corinthians. O presidente do clube brasileiro foi fotografado à entrada de um hotel na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde esteve reunido com o presidente dos ‘encarnados’, Luís Filipe Vieira, para tratar dos detalhes de uma eventual transferência. Júlio Taran, um dos representantes do jogador, também esteve no encontro.

Em contrarrelógio, as equipas têm de agilizar os últimos negócios o mais rapidamente possível antes do fecho do mercado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Assessor de Boris cometeu infração ao confinamento, conclui polícia

A polícia britânica concluiu que Dominic Cummings, assessor do primeiro-ministro, Boris Johnson, cometeu uma violação "menor" das regras de confinamento introduzidas para combater o novo coronavírus, mas não pretende abrir um processo. Cummings admitiu ter conduzido …

Infarmed suspende hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19

O Infarmed suspendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com covid-19. Para além da OMS, outros países já tomaram a mesma decisão que Portugal. A decisão vem no mesmo sentido da Organização Mundial de …

PCP mantém festa do Avante! e pede calma às "almas mais inquietas"

O secretário-geral do PCP admitiu hoje que “não seria um drama”, devido à pandemia de covid-19, cancelar a festa do Avante, e garantiu que não é por dinheiro que os comunistas estão empenhados em realizá-la …

Futebol inglês aponta regresso para dia 17 de junho

A Liga inglesa de futebol, suspensa desde 13 de março devido à pandemia da covid-19, vai regressar em 17 de junho, com a realização de dois encontros em atraso, de acordo com BBC e Sky …

Estado investe 2.000 milhões na ferrovia, mas comboios vão circular à mesma velocidade

O investimento da Infraestruturas de Portugal deverá rondar os 2.000 milhões de euros, mas este montante servirá quase exclusivamente para eletrificação de linhas e substituição de sinalização. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal …

SBSR confirma Foals, Local Natives e Boy Pablo para a edição de 2021

Os Foals, os Local Natives e o músico Boy Pablo são os primeiros nomes reagendados para a 26.ª edição do Festival Super Bock Super Rock, remarcada para julho de 2021, foi hoje anunciado. O SBSR deveria …

Artistas com espetáculos cancelados recebem pelo menos 50%

O primeiro-ministro referendou, esta quarta-feira, a lei que regula a possibilidade de festivais e espetáculos no verão e que assegura apoio financeiro a artistas alvo de cancelamento ou reagendamento dos espetáculos por causa da pandemia. Este …

EUA anunciam fim da isenção de sanções no programa nuclear civil iraniano

Os Estados Unidos (EUA) anunciaram na quarta-feira o fim das derrogações que autorizaram até agora projetos relacionados com o programa nuclear civil iraniano, acordo internacional de 2015 do qual Washington se retirou. "Hoje, anuncio o fim …

Violência doméstica, droga, bairros problemáticos. Agentes da PSP obrigados a usar coletes anti-bala

A Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) decidiu tornar obrigatório o uso de coletes balísticos em oito tipos de situações. De acordo com o Jornal de Notícias, os agentes da PSP vão passar a …

Benfica e FC Porto estão entre os clubes europeus com maior valor comercial

O Benfica e o FC Porto estão em 24.º e 30.º, respetivamente, na lista dos 32 clubes de futebol europeus com maior valor comercial, que é liderada pelos espanhóis do Real Madrid. O Benfica (24.º) e …