Sporting e Benfica podem “pescar” reforço para o ataque no Rio Ave

(dr) Rio Ave FC

Mehdi Taremi

Sporting e Benfica estudam a contratação de Mehdi Taremi, internacional iraniano do Rio Ave. Os ‘leões’ olham ainda para Nélson Oliveira e as ‘águias’ têm olhos postos em Pedrinho.

O mercado de transferências aproxima-se do seu fecho e as equipas fazem os últimos esforços para garantir reforços para aquilo que resta da temporada. Sporting e Benfica ainda não se deram por vencidos e procuram um jogador para o ataque.

No caso do Sporting, Luiz Phellype e Sporar são as opções mais viáveis para a posição de ponta-de-lança, mas a recente lesão grave do brasileiro obriga os ‘leões’ a arranjar um remendo para o resto da época.

Mehdi Taremi, internacional iraniano do Rio Ave, é uma das opções equacionadas pela imprensa desportiva. O avançado tem estado em grande forma pelos vilacondenses e ameaça a saída para um emblema com maior afirmação. No entanto, nos primeiros contactos feitos, a direção de Frederico Varandas não parece agradada com os valores pedidos.

Como alternativa, o clube de Alvalade está de olhos postos em Nélson Oliveira, que atualmente joga no AEK, da Grécia. O internacional português foi recentemente associado ao Wolverhampton, mas a contratação de Daniel Podence deve fazer com que os ingleses desistam de Oliveira.

De acordo com o jornal A BOLA, os sportinguistas estarão a estudar a cedência por empréstimo do avançado de 28 anos, com opção de contratar no final da época. Por sua vez, em declarações ao Record, fonte do emblema de Alvalade garante que o clube não está interessado na contratação do jogador do AEK.

Com o Sporting possivelmente fora da corrida por Mehdi Taremi, é o Benfica quem pode avançar pela contratação do iraniano. As ‘águias’ querem um jogador para substituir a vaga deixada por Raul de Tomas e podem avançar pela contratação do atleta do Rio Ave.

O treinador Bruno Lage questionado em relação à possível contratação de Taremi, garante que não é opção para o clube. “Reforços? Eventualmente, e não é esse o nome, poderemos ponderar uma entrada, analisar um jogador. Se estiver disposto a vir correr por nós, pode entrar nesta equipa. Para entrar não é fácil, é preciso correr muito”, disse na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Belenenses, esta sexta-feira.

A imprensa desportiva avança ainda que o Benfica está prestes a garantir a contratação do brasileiro Pedrinho, extremo do Corinthians. O presidente do clube brasileiro foi fotografado à entrada de um hotel na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde esteve reunido com o presidente dos ‘encarnados’, Luís Filipe Vieira, para tratar dos detalhes de uma eventual transferência. Júlio Taran, um dos representantes do jogador, também esteve no encontro.

Em contrarrelógio, as equipas têm de agilizar os últimos negócios o mais rapidamente possível antes do fecho do mercado.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Bomba junto a escola em Cabul, no Afeganistão, causa 25 mortos e 50 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola na zona ocidental de Cabul provocou hoje pelo menos 25 mortes, muitos deles jovens estudantes, e 50 feridos, adiantou uma fonte do Governo do Afeganistão. Segundo avança …

Tamám Shud. Exumação de corpo pode resolver um estranho mistério com 70 anos

As autoridades da Austrália aprovaram uma exumação do corpo de Tamám Shud - ou "Homem de Somerton" - e, em breve, o mistério de 70 anos pode estar resolvido. Em 30 de novembro de 1948, vários …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Vacinação no bom caminho com 25% da população da UE vacina

A Comissão Europeia anunciou este sábado que 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 chegaram já à União Europeia (UE) e 160 milhões de europeus já receberem a primeira dose, levando a que a vacinação …

Libertados nos EUA os primeiros mosquitos geneticamente modificados

Foi a primeira vez que mosquitos geneticamente modificados foram libertados nos Estados Unidos. O objetivo é suprimir populações de mosquitos transmissores de doenças. De acordo com o site Live Science, a empresa de biotecnologia Oxitec lançou …

Descobertos os restos de nove Neandertais numa gruta em Itália

Os restos de nove Neandertais foram descobertos na Gruta de Guattari, em San Felice Circeo, na costa entre Roma e Nápoles, onde já tinham sido encontrados vestígios da presença Neandertal, anunciou este sábado o ministro …

Leis draconianas na Malásia. Fahmi Reza foi detido por insultar a rainha com playlist no Spotify

A sátira desempenha um importante papel na sociedade. Na Malásia, as leis draconianas estão a reacender o debate em torno da liberdade de expressão. Fahmi Reza, um artista gráfico e ativista social malaio, foi detido no …

António Barreto

Portugal vai ter "um problema de cor de pele" (por muitos anos e com conflitos)

O sociólogo António Barreto considera que Portugal vai "ter um problema" de "cor de pele" e "por muitos anos". Uma ideia defendida numa entrevista onde se reporta para "o que se passa em toda a …

Um laboratório vivo. Há residentes "superimunes" à covid-19 numa pequena cidade italiana

A pequena cidade de Vo, no norte de Itália, tornou-se um dos primeiros locais com um surto de covid-19 da Europa em fevereiro de 2020. Agora, os cientistas descobriram que a cidade abriga um número …

Portugal com duas mortes e 406 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal registou hoje duas mortes atribuídas à covid-19, 406 novos casos de infeção pelo coronavírus e nova descida no número de internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo …