/

Armada portuguesa cresce. Podence assina pelo Wolverhampton

(dr) Wolverhampton

Daniel Podence foi, esta quinta-feira, oficializado no Wolverhampton, numa transferência avaliada em 19,6 milhões de euros. Atualmente, são já oito jogadores portugueses na equipa principal do Wolves.

O Wolverhampton oficializou a contratação de Daniel Podence ao Olympiacos, numa transferência que custou 19,6 milhões de euros ao Wolves, num contrato válido até 2024. O extremo de 24 anos é a mais recente adição à armada portuguesa no clube, que já conta com oito jogadores na equipa principal.

Para além de Podence, ao comando de Nuno Espírito Santo estão Rui Patrício, Rúben Vinagre, Bruno Jordão, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto e Diogo Jota.

Estou emocionado. Jogar na Premier League era um sonho de criança que se tornou realidade. O Wolverhamptom tem um grande projeto, com objetivos ambiciosos”, disse Podence em entrevista ao site do clube.

“Quero jogar o mais possível, ajudar a equipa com golos e assistências. Gostava de conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões. É um objetivo que está ao nosso alcance”, acrescentou.

https://twitter.com/Wolves/status/1222841792598626304?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tsf.pt%2Fdesporto%2Fe-oficial-daniel-podence-ja-e-jogador-do-wolverhampton-11765850.html

Este é mais um jogador que chega ao clube britânico pelas mãos de Jorge Mendes. Como sénior, Daniel Podence jogou no Sporting, Moreirense e Olympiacos, antes de chegar ao Wolves. O português tem impressionado nestas duas últimas épocas ao serviço dos gregos. Este ano, fez cinco golos em 27 jogos.

Para além de estar entusiasmado por encontrar muitas caras conhecidas, Podence mostra-se ansioso por trabalhar com Nuno Espírito Santo: “É a minha primeira experiência com este treinador, mas claro que ser português, o facto de ele me conhecer e de eu conhecer o trabalho dele, teve um peso na minha decisão“.

“A evolução do clube nos últimos anos é evidente em todo o mundo. Tem crescido bastante. A primeira vez que ouvi falar do Wolverhampton foi quando Silas jogava aqui. Não há comparação a fazer com essa altura, agora é um clube muito maior e com maiores ambições”, atirou ainda.

Nas redes sociais, Podence aproveitou ainda para se despedir dos adeptos do Olympiacos, aquele que diz ser “o maior clube da Grécia”.

https://www.instagram.com/p/B78CgMhFcpX/?utm_source=ig_embed

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.