Sporting aponta a Viktor Gyökeres para reforçar o ataque

O avançado sueco Viktor Gyökeres, atualmente a jogar pelo Coventry City, é o alvo de Rúben Amorim para reforçar o ataque do Sporting na próxima temporada.

Números impressionantes, facilidade em marcar golos e capaz de jogar em qualquer posição da linha ofensiva colocaram Viktor Gyökeres no topo da lista do Sporting para reforçar o ataque, diz o Record.

Com 24 anos, Gyökeres tem-se destacado nas duas últimas épocas no futebol inglês, com um total de 40 golos e 17 assistências.

A contratação está ainda numa fase inicial de negociações, diz o jornal desportivo, com o Sporting a procurar perceber as condições necessárias para convencer tanto o Coventry City quanto o próprio jogador.

Recentemente, Gyökeres mudou de empresário, sendo agora representado por Hasan Cetinkaya, da HCM Sports Management. Um dos parceiros de Cetinkaya, Ali Dursun, confirmou a aproximação do Sporting, admitindo que já houve uma abordagem do clube português.

No entanto, o Sporting enfrenta a concorrência de vários clubes da Premier League, como o Newcastle, Everton, Wolverhampton, Crystal Palace, West Ham e Leeds United, que também mostraram interesse no jogador.

Apesar disso, o facto de Gyökeres ter apenas mais um ano de contrato com o Coventry, até 2024, pode ser uma vantagem para o clube de Alvalade, uma vez que diminui a margem do clube inglês para dificultar a saída do jogador.

Nascido em Estocolmo, com pais magiares, o avançado tem nacionalidade sueca e húngara. Começou a carreira sénior no Brommapojkarna, da Suécia, em 2015, antes de assinar pelo Brighton três anos depois.

Representou a Suécia em vários níveis de formação, tendo sito o artilheiro do Campeonato Europeu Sub-19 da UEFA em 2017, antes de fazer a sua estreia pela seleção principal em 2019.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.