/

Sondagem. Marcelo reeleito com 68% dos votos e Ventura em terceiro

1

(e) Manuel de Almeida / Lusa

O Presidente da Repúlica, Marcelo Rebelo de Sousa

A mais recente sondagem aponta para uma reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa, com 68% das intenções de voto. Ana Gomes seria segunda, com 13%, e André Ventura seria terceiro, com 8%.

A sondagem do Centro de Estudos e Sondagens da Universidade Católica Portuguesa (CESOP) para o Público e RTP vai de encontro àquilo que muitos acreditam: Marcelo Rebelo de Sousa será reeleito para um segundo mandato como Presidente da República. Nesta sondagem, a estimativa sugere que Marcelo teria 68% dos votos.

O segundo lugar ficaria para Ana Gomes, com apenas 13% dos votos, enquanto André Ventura ficaria pelo terceiro lugar, com 8%. João Ferreira e Marisa Matias ficariam ambos com 5% e, por fim, Tiago Mayan Gonçalves com 1%.

À exceção do PAN, do CDU e do Chega, Marcelo Rebelo de Sousa é o candidato preferido dos eleitores. O atual Presidente da República arrecadaria 69% dos votos no universo do PSD, 66% do PS e 58% do CDS-PP. Também no que diz respeito ao Bloco de Esquerda e à Iniciativa Liberal, Marcelo teria mais do que os seus respetivos candidatos.

“Na interpretação destes resultados, é importante ter em atenção que, em função de sondagens de eleições anteriores, pode-se esperar que até às eleições a percentagem de Marcelo Rebelo de Sousa desça, subindo a de outros candidatos”, alerta o responsável do estudo de opinião, João António, do CESOP – Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.