/

Sondagem dá 0,3% ao CDS. Líder fala em “palhaçada” e ameaça fazer queixa

7

Hugo Delgado / Lusa

O presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos

Na última sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF, o CDS-PP capta apenas 0,3% das intenções de voto. Francisco Rodrigues dos Santos fala em “palhaçada”, deixa farpas ao diretor técnico do estudo e ameaça fazer queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, escreveu uma publicação no Facebook na qual refere que irá avançar com uma ação para que a ERC “tome as medidas que se impõem para regular os procedimentos das empresas de sondagens, para evitar truques, falta de rigor técnico e ‘palhaçadas’ como os que lemos hoje”.

“A Aximage decidiu antecipar o carnaval e começou hoje a ensaiar umas ‘palhaçadas’. Publicou uma sondagem de alfaiate, feita à medida de quem manda, na qual dá o PS a subir – apesar dos recentes escândalos – e o CDS, que os tem denunciado, a descer para os 0,3%”, lê-se ainda na publicação.

A Aximage decidiu antecipar o carnaval e começou hoje a ensaiar umas “palhaçadas”

Publicou uma sondagem de alfaiate,…

Publicado por Francisco Rodrigues Dos Santos em Domingo, 3 de janeiro de 2021

“Anunciar a morte do CDS-PP até pode ser um desporto que agrade a alguns”, acusa Francisco Rodrigues dos Santos. “O problema é que as eleições nos Açores desmentiram essa morte e contrariaram todas as sondagens – a Aximage dava ao CDS, naquela altura, 1%”. O CDS foi o terceiro partido mais votado nas regionais dos Açores (5,51%).

“Os erros repetidos sistematicamente contra o CDS deixam de ser apenas erros: são má fé ou incompetência”, remata o líder centrista que, na sua publicação, ataca a Aximage, detida pelo Grupo Bel, e deixa também um ataque direto a José Almeida Ribeiro, que assegura a direção técnica.

Liliana Malainho, ZAP //

7 Comments

  1. Enquanto continuarem a defender ideias atrasadas tipo touradas e criminalização do aborto vão continuar a descer. E é pena, faz falta uma direita conservadora racional e moderna no debate político.

  2. O pessoal gostava das “peixeiradas” do Portas! Não votavam nele porque lhe vissem mérito, mas o fulano com postura de abixanado fazia-os rir, tal com a Cicciolina em Itália há uns anos atrás.
    A Cristas também quiz enveredar por esse caminho, mas faltou-lhe o carisma e “back ground”.
    Os que se seguiram é que vão ter a tarefa de pedir a insolvência ou então irão arrastar-se, arrastar-se e arrastar-se.
    Enfim, tudo tem um príncipio e fim!

  3. Palhaçada é haver um partido como o CDS e um catraio como “líder”, que mais não está a fazer que servir de administrador da massa falida de um partido em liquidação. Agora, apresentar queixa porquê, por anteciparem cenários reais? Tenham juízo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.