Sondagem: 53% considera que Pedro Nuno não é a escolha certa para suceder a Costa

3

José Sena Goulão / Lusa

O ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos

Apesar de ter conquistado o voto de confiança dos militantes do PS, o ex-Ministro das Infraestruturas não é a escolha ideal para suceder a António Costa para a maioria dos portugueses.

Uma sondagem recente da Intercampus para o Jornal de Negócios, Correio da Manhã e CMTV revelou que mais de metade dos portugueses não considera Pedro Nuno Santos, o recém-eleito secretário-geral do Partido Socialista (PS), a escolha adequada para suceder a António Costa. Apenas pouco mais de 20% dos inquiridos aprovam o nome do socialista para a liderança do partido.

Os resultados desta sondagem, que não se limitou aos eleitores socialistas, indicam uma perceção pública pouco favorável a Pedro Nuno Santos. A sondagem perguntou aos participantes se o antigo ministro das Infraestruturas era o nome que o PS precisava após a saída de António Costa. A maioria, 53%, respondeu negativamente, enquanto 20,6% expressaram aprovação. 26,4% dos inquiridos optaram por não responder, escreve o Jornal de Negócios.

Pedro Nuno Santos foi eleito líder do PS a 16 de dezembro, conquistando 62% dos votos a nível nacional, com mais de 24 mil votos. O novo secretário-geral do PS venceu em 18 federações, superando José Luís Carneiro e Daniel Adrião, seus opositores na corrida. José Luís Carneiro, atual ministro da Administração Interna, obteve 14.868 votos (36%) e venceu nas federações da Madeira, Vila Real e Oeste. Daniel Adrião, militante socialista, conseguiu 382 votos, representando apenas 1% dos votos.

A sondagem evidencia um desafio significativo para Pedro Nuno Santos enquanto novo líder do PS, enfrentando a tarefa de conquistar a confiança e o apoio não apenas dos membros do seu partido, mas também do eleitorado em geral.

ZAP //

3 Comments

  1. E óbvio que sendo a sondagem encomendada por quem foi, outra coisa não seria de esperar. Eu também tenho uma sondagem que lhe dá grande vantagem

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.