Arrancou mais uma edição do “Programa Contacto” da Sonae para recrutar jovens talentos com potencial para serem líderes nas empresas do grupo – e há promessa de um salário acima da média.
Criado por Belmiro de Azevedo em 1986, o “Contacto” é um programa de trainees que permite formar os futuros líderes da Sonae.
Arranca, agora, a 39.ª edição para contratar 70 recém-graduados de licenciaturas e mestrados, ou finalistas, de áreas como Economia, Gestão, Engenharia, Informática e Tecnologias de Informação, Análise de Dados, Marketing e Comunicação.
Os jovens escolhidos terão a possibilidade de trabalhar no maior grupo privado português em sectores como o retalho, a electrónica, o imobiliário, a indústria e o “fitness”, com acesso a “um percurso personalizado, com experiências únicas, mentoria, ‘networking’ e contacto com líderes dos negócios”, como destaca a Sonae em comunicado.
Além disso, o grupo garante “uma remuneração superior à do nível de entrada na carreira geral de técnico superior”.
As candidaturas podem ser feitas até 31 de Março no site da Sonae.
Após a inscrição no site, os candidatos passam por várias provas online gamificadas, com o objectivo de “conhecer melhor os seus perfis” e de avaliar “a correspondência aos valores da Sonae“, explica ainda o comunicado do grupo.
“São valorizados jovens com espírito empreendedor e grande vontade de aprender e de criar impacto, e que demonstrem características como curiosidade, criatividade, pensamento analítico e espírito colaborativo” , acrescenta a Sonae.
Os candidatos escolhidos começam a trabalhar em Setembro.
Enriquecer “ecossistema” da Sonae valorizando o talento jovem
O director de Pessoas e Liderança da Sonae, Miguel Tolentino, reforça, em declarações citadas pelo Jornal de Negócios, que o “Programa Contacto” permite “a dezenas de jovens no início das suas carreiras” uma “experiência enriquecedora e de crescimento acelerado”.
Este responsável realça o compromisso da empresa na “valorização do talento jovem“, mas, acima de tudo, nota que é uma aposta no enriquecimento do “ecossistema” da Sonae.
O próprio Miguel Tolentino entrou no grupo precisamente através do “Programa Contacto” há 20 anos.
“Queremos proporcionar-lhes oportunidades únicas de desenvolvimento e aprendizagem, estando igualmente entusiasmados quanto ao que poderemos aprender com eles”, aponta o responsável da Sonae.
“O seu espírito crítico e inovador será essencial para nos desafiarem e inspirarem no nosso dia a dia”, conclui.