/

Sonae está a contratar jovens talentos (e promete pagar bem)

José Coelho / Lusa

A presidente do conselho de administração da Sonae, Cláudia Azevedo

Arrancou mais uma edição do “Programa Contacto” da Sonae para recrutar jovens talentos com potencial para serem líderes nas empresas do grupo – e há promessa de um salário acima da média.

Criado por Belmiro de Azevedo em 1986, o “Contacto” é um programa de trainees que permite formar os futuros líderes da Sonae.

Arranca, agora, a 39.ª edição para contratar 70 recém-graduados de licenciaturas e mestrados, ou finalistas, de áreas como Economia, Gestão, Engenharia, Informática e Tecnologias de Informação, Análise de Dados, Marketing e Comunicação.

Os jovens escolhidos terão a possibilidade de trabalhar no maior grupo privado português em sectores como o retalho, a electrónica, o imobiliário, a indústria e o “fitness”, com acesso a “um percurso personalizado, com experiências únicas, mentoria, ‘networking’ e contacto com líderes dos negócios”, como destaca a Sonae em comunicado.

Além disso, o grupo garante “uma remuneração superior à do nível de entrada na carreira geral de técnico superior”.

As candidaturas podem ser feitas até 31 de Março no site da Sonae.

Após a inscrição no site, os candidatos passam por várias provas online gamificadas, com o objectivo de “conhecer melhor os seus perfis” e de avaliar “a correspondência aos valores da Sonae“, explica ainda o comunicado do grupo.

“São valorizados jovens com espírito empreendedor e grande vontade de aprender e de criar impacto, e que demonstrem características como curiosidade, criatividade, pensamento analítico e espírito colaborativo” , acrescenta a Sonae.

Os candidatos escolhidos começam a trabalhar em Setembro.

Enriquecer “ecossistema” da Sonae valorizando o talento jovem

O director de Pessoas e Liderança da Sonae, Miguel Tolentino, reforça, em declarações citadas pelo Jornal de Negócios, que o “Programa Contacto” permite “a dezenas de jovens no início das suas carreiras” uma “experiência enriquecedora e de crescimento acelerado”.

Este responsável realça o compromisso da empresa na “valorização do talento jovem“, mas, acima de tudo, nota que é uma aposta no enriquecimento do “ecossistema” da Sonae.

O próprio Miguel Tolentino entrou no grupo precisamente através do “Programa Contacto” há 20 anos.

“Queremos proporcionar-lhes oportunidades únicas de desenvolvimento e aprendizagem, estando igualmente entusiasmados quanto ao que poderemos aprender com eles”, aponta o responsável da Sonae.

“O seu espírito crítico e inovador será essencial para nos desafiarem e inspirarem no nosso dia a dia”, conclui.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.