/

José Sócrates terá recebido meio milhão de euros em três anos

5

blogplanalto / Flickr

O ex-primeiro-ministro, José Sócrates

Meio milhão de euros – eis a quantia que José Sócrates terá recebido do amigo de infância Carlos Santos Silva, ex-administrador do Grupo Lena, em apenas três anos.

Este dado é revelado pelo Jornal de Notícias e estará incluído no processo de investigação ao ex-primeiro-ministro, que se encontra detido no Estabelecimento Prisional de Évora.

O Ministério Público sustenta assim a ideia de que o dinheiro pertencia de facto a José Sócrates, e que Santos Silva seria o “testa-de-ferro” do ex-governante. O antigo primeiro-ministro alega que o amigo de infância lhe emprestou a quantia.

Além deste alegado meio milhão depositado directamente na conta bancária de José Sócrates, haverá ainda a contabilizar as verbas referentes à compra de apartamentos da mãe do ex-PM, bem como a aquisição do luxuoso apartamento em Paris que terá custado cerca de 2,8 milhões de euros.

No total, estaremos a falar de uma fortuna global superior a 20 milhões de euros, que estaria depositada em contas na Suíça e, logo, à revelia das Finanças nacionais.

O jornal Sol noticia, entretanto, que Carlos Santos Silva terá tentado ocultar a existência das casas de José Sócrates do Fisco colocando-as num fundo no Deutsche Bank. O diário sustenta que foi com base nesta informação que as autoridades fizeram buscas ao banco alemão nesta semana.

José Sócrates está em prisão preventiva desde o passado 24 de Novembro de 2014, no âmbito de uma investigação em torno dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção. Carlos Santos Silva encontra-se também detido preventivamente.

SV, ZAP

5 Comments

  1. E onde para o gágá do Mário Soares a quem tudo é permitido neste país? E o António Costa, putativo candidato a 1º Ministro deste país que foi destruído por essa dupla Sócrates e António Costa. O povo não é estúpido António Costa e sabe que foi o nº 2 do governo Sócrates…Não façam de nós parvos…

  2. E agora não entrevistam todos aqueles que juravam a sua HONESTIDADE???
    O problema é que esta geração de LADRÕES discipulos de (Soares) se prepara para assumir e novamente (DES)governar PORTUGAL.
    Será desta que os terrenos do “VELHO”na OTA vão ser rentabilizados?
    O TGV vai em frente?
    BASTA de CHULICE!
    Pela verdade e por PORTUGAL
    MG

    • Se o TGV fosse em frente eu e os portuguese iriamos usufruir, – ao contrário os submarinos nem para turismo servem, e mais de 30 milhões desapareceram – o dinheiro que está nos offshore, estão os portugueses a pagar com os vencimentos e as reformas

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE