/

Sobrinho de Pablo Escobar terá encontrado 18 milhões escondidos na parede do apartamento do traficante

2

Um sobrinho do traficante colombiano Pablo Escobar disse que encontrou 18 milhões de dólares em dinheiro escondidos dentro de uma parede de um dos apartamento do seu tio.

De acordo com o jornal britânico The Independent, Nicolas Escobar afirmou que uma “visão” lhe disse exatamente onde procurar o dinheiro dentro do apartamento de Medellín, na Colômbia, onde agora vive.

Escobar disse aos media colombianos que esta não foi a primeira vez que encontrou dinheiro nos esconderijos do seu tio, que terá escondido milhões de dólares enquanto evitava ser preso.

Além dos 18 milhões de dólares, o sobrinho do infame traficante de drogas também terá encontrado uma caneta dourada, telefones via satélite, uma máquina de escrever e um rolo de filme não revelado.

Nicolas Escobar, que mora no apartamento há cinco anos, disse que algumas das notas estão danificadas e inutilizáveis.

O sobrinho alegou ainda que costumava acompanhar o tio nas viagens e que chegou a ser sequestrado e torturado por homens que o procuravam.

Pablo Escobar formou o seu cartel em Medellín no final dos anos 1970 e, nos anos 1980, contrabandeava 80% da cocaína vendida nos Estados Unidos.

Apelidado de “Rei da Cocaína”, o narcotraficante tornou-se um dos homens mais ricos do mundo, uma vez que o seu negócio arrecadou uma receita estimada de 420 milhões de dólares por semana. Embora a verificação da riqueza de Escobar seja impossível devido à natureza do dinheiro das drogas, as estimativas chegam a 30 mil milhões de dólares.

Escobar entrou na lista da Forbes dos bilionários internacionais durante sete anos consecutivos – entre 1987 e 1993. Em 1989, foi classificado como o sétimo homem mais rico do mundo.

Escobar passou décadas a lutar contra o Governo colombiano para evitar a extradição para os Estados Unidos. Foi preso pelas autoridades em 1991 e mantido numa prisão projetada por ele mesmo, chamada Catedral, onde podia escolher presos e continuar a dirigir as suas operações. Escobar acabou por ser morto num tiroteio com a polícia em 1993.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.