Sobrinho de Pablo Escobar terá encontrado 18 milhões escondidos na parede do apartamento do traficante

Um sobrinho do traficante colombiano Pablo Escobar disse que encontrou 18 milhões de dólares em dinheiro escondidos dentro de uma parede de um dos apartamento do seu tio.

De acordo com o jornal britânico The Independent, Nicolas Escobar afirmou que uma “visão” lhe disse exatamente onde procurar o dinheiro dentro do apartamento de Medellín, na Colômbia, onde agora vive.

Escobar disse aos media colombianos que esta não foi a primeira vez que encontrou dinheiro nos esconderijos do seu tio, que terá escondido milhões de dólares enquanto evitava ser preso.

Além dos 18 milhões de dólares, o sobrinho do infame traficante de drogas também terá encontrado uma caneta dourada, telefones via satélite, uma máquina de escrever e um rolo de filme não revelado.

Nicolas Escobar, que mora no apartamento há cinco anos, disse que algumas das notas estão danificadas e inutilizáveis.

O sobrinho alegou ainda que costumava acompanhar o tio nas viagens e que chegou a ser sequestrado e torturado por homens que o procuravam.

Pablo Escobar formou o seu cartel em Medellín no final dos anos 1970 e, nos anos 1980, contrabandeava 80% da cocaína vendida nos Estados Unidos.

Apelidado de “Rei da Cocaína”, o narcotraficante tornou-se um dos homens mais ricos do mundo, uma vez que o seu negócio arrecadou uma receita estimada de 420 milhões de dólares por semana. Embora a verificação da riqueza de Escobar seja impossível devido à natureza do dinheiro das drogas, as estimativas chegam a 30 mil milhões de dólares.

Escobar entrou na lista da Forbes dos bilionários internacionais durante sete anos consecutivos – entre 1987 e 1993. Em 1989, foi classificado como o sétimo homem mais rico do mundo.

Escobar passou décadas a lutar contra o Governo colombiano para evitar a extradição para os Estados Unidos. Foi preso pelas autoridades em 1991 e mantido numa prisão projetada por ele mesmo, chamada Catedral, onde podia escolher presos e continuar a dirigir as suas operações. Escobar acabou por ser morto num tiroteio com a polícia em 1993.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Trump tem uma conta bancária na China (e andou uma década a tentar investir no país)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é detentor de uma conta num banco chinês, e há vários anos que tenta implementar negócios no país. Donald Trump passou uma década a tentar investir na China, onde …

Ricardo Pereira revela segredo para o FC Porto derrotar o City

A jogar em Inglaterra há três anos, Ricardo Pereira conhece bem o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. O internacional português deu alguns conselhos à equipa portista. Ricardo Pereira está a cumprir a …

OE em duodécimos deixa 2.700 milhões de estímulo orçamental em suspenso

A hipótese de haver um Orçamento em duodécimos em 2021 está em cima da mesa. Se tal acontecer, há pelo menos 2.700 milhões de estímulo orçamental que não chegarão à economia. Se o Orçamento do Estado …

Grupo Luz Saúde foi o que mais faturou com a pandemia

O Grupo Luz Saúde faturou quase 40 milhões de euros com a venda de material à Direção-Geral da Saúde (DGS), a hospitais e até a autarquias. A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, foi a empresa …

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …

OE2021. Governo perde fé nas negociações com o Bloco, mas conta com PAN e talvez PCP

As negociações com o Bloco para garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 não estão bem encaminhadas. O Governo espera contar com o PAN e talvez com o PCP. Um possível entendimento entre o …

"Eleição do mundo". USA Today declara apoio a Biden (que continua a liderar nas sondagens)

Pela primeira vez, o jornal norte-americano USA Today decidiu apoiar um candidato presidencial - Joe Biden. O democrata continua a liderar as sondagens a dois dias do último debate. "Há quatro anos, o Conselho Editorial - …