Mais um “produto” do irmão de Escobar: iPhones 11 banhados a ouro, a 540 euros

(dr) Escobar Inc

A empresa de Robert Escobar, irmão do narcotraficante Pablo Escobar, diz que vai vender iPhones 11 Pro recondicionados por 499 dólares (450 euros). Apesar do preço bastante apetecível, tendo em conta que este é um dos últimos telemóveis lançados pela Apple, em causa pode estar uma esquema fraudulento.

Numa comunicação citada pelo portal Engadget, a Escobar Inc revela que está a vender uma série limitada de iPhones 11 Pro com 256GB de memória que estavam “danificados” mas que foram entretanto reparados para serem vendidos.

Além da reparação, estas smartphones da gigante Apple foram “banhados a ouro”.

Este banho, observa o mesmo portal de tecnologia, é similar ao dado ao Escobar Fold 2 (Samsung Galaxy Fold), um outro telemóvel inteligente que Robert Escobar comercializou com um revestimento semelhante a um adesivo de folha de alumínio.

Os telemóveis desta série limitada, que têm gravados nas costas o logótipo da empresa de Robert Escobar, serão acompanhados com acessórios originais da Apple – cabo, carregador e auscultadores – e chegarão aos clientes numa “caixa de madeira de luxo”.

“Esta é a minha forma de combater a Apple: vendo os seus telemóveis a um preço mais baixo e os meus são banhados a ouro com raparigas bonitas a exibi-los. A Apple nunca poderá fazer isto”, disse Roberto Escobar, citado em comunicado.

No canal de YouTube da Escobar Inc, existem vários vídeos a publicitar os telemóveis recondicionados por Robert Escobar com mulheres em lingerie.

Um iPhone 11 Pro novo com 256GB de memória custa cerca de 1.349 euros.

Fraude à vista?

Várias pessoas relataram ter tido problemas em receber os telemóveis comprados a Robert Escobar, segundo o portal Engadget. Não é claro quantas unidades destes smartphones é que foram vendidos e, alegadamente, ninguém os recebeu, escreve o portal Interesting Engineering, que dá conta que em causa pode estar um scam.

Há ainda relatos de vários YouTubers com apenas um mês de canal a dizer que receberam o aparelho vendido pelo irmão de Pablo Escobar, não tendo estes outros vídeos publicados no canal, situação que leva a PC Mag a desaconselhar a compra do produto.

“Noutros casos, a empresa enviou apenas um livro sobre os alegados próximos negócios de de smartphones de Robert, juntamente com um panfleto que promete que o consumidor será atualizado para uma remessa do Fold 2 em março”.

Um utilizador (imnotnicknolte) relatou no Reddit que comprou o Fold 1 de Escobar a 4 de dezembro, não tendo ainda recebido o produto. Devido à demora, enviou o comprovativo da compra à Escobar Inc, tentando cancelar a compra e obter um reembolso.

Podes vir à Colômbia, se quiseres. Aconselho-te a esperar um pouco mais”, respondeu a empresa de Robert Escobar ao comprador, citada pela PC Mag.

Um scam, recorde-se, é um esquema fraudulento criado com a intenção de enganar e extorquir financeiramente uma pessoa ou um grupo de pessoas. Por norma, surge sob a forma de uma mensagem eletrónica.

Recentemente, avança o jornal britânico The Independent, Robert Escobar entrou com um processo de 2,6 mil milhões contra a Apple, alegando que o seu iPhone X foi invadido através da aplicação de vídeo-chamadas FaceTime.

Robert Escobar diz ter recebido uma carta ameaçadora de alguém que se identificou como Diego, que terá obtido a sua morada e outras informações através do FaceTime.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ATENÇÃO Não comprem estes telemóveis, por favor informem-se antes de dar o vosso dinheiro a esta empresa. O “Escobar 11 Pro Gold” é a mais recente versão de uma farsa que já passou por dois outros telemóveis sendo um deles o Samsung Galaxy Fold. O que a empresa faz é mandar os telemóveis a pessoas que lhes conseguem dar grande cobertura como youtubers de modo a que mais pessoas visitem o site, no entanto, no momento da compra não existe uma opção segura de pagamento e toda a gente que comprou qualquer um dos modelos anteriores recebeu apenas um livro da biografia de Pablo Escobar, nada mais. Este livro foi e continua a ser a maneira da empresa de se livrar de processos juridicos, visto que se alguém se queixar que não recebeu o produto, eles podem sempre dizer que enviaram “um” produto que foi, de facto, recebido pelo comprador, sendo este produto o livro.

  2. Muito bem João Pedro Buny Ferreira Alves. Abri esta notícia apenas para fazer um comentário semelhante ao teu. É preciso ser-se responsável e pesquisar as fontes antes de publicar qualquer notícia. ZAP, não sejam um veículo de informação a todo o custo. Estão a promover um “scam”.

    • Caro Marco Costa,
      Alteramos a peça para que fique claro que em causa está um “negócio” pouco claro, que pode mesmo configurar uma fraude.
      Obrigada pelo seu reparo e pelas suas visitas.

RESPONDER

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …

Mudanças climáticas ameaçam 60% das espécies de peixes do mundo

Uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Alfred Wegener, na Alemanha, sugere que as mudanças climáticas podem destruir mais espécies de peixes do que se pensavam anteriormente. Se as temperaturas globais subirem …

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …