Skoda lança nova bicicleta elétrica revolucionária sem pedais

A fabricante automóvel Skoda decidiu dar um pezinho no campo das bicicletas e prepara-se para anunciar a nova Klement, uma bicicleta elétrica sem pedais e totalmente revolucionária.

No âmbito da Eurobike, a feira internacional de bicicletas que se inicia esta quarta-feira, a Skoda vai apresentar a sua nova bicicleta elétrica: a Klement. Esta destaca-se de todas as outras pelo sistema de controlo sem pedais nunca antes visto.

Com um peso de 25 quilogramas, a Klement tem um design bizarro e fora do habitual, não contando com qualquer tipo de suspensão e sendo apoiada por uns grossos pneus Schwalbe Super Moto-X.

Movida por um motor de 4kW, consegue atingir uma velocidade máxima de 45 quilómetros por hora. A Klement tem ainda duas baterias removíveis de lítio, com um armazenamento de energia de 1,25kWh, que lhe permitem ter uma autonomia de 62 quilómetros.

De acordo com o New Atlas, a parte mais interessante é o sistema de controlo sem pedais. A bicicleta tem apenas uns apoios para os pés e é a partir destes que se controla a nova bicicleta elétrica da Skoda. Basta inclinar os apoios para a frente para acelerar e incliná-los para trás para travar. O sistema ABS torna a travagem ainda mais fácil e segura para o condutor, evitando que derrape.

O guiador é bastante simplista, tendo apenas pequenos botões para as luzes, buzina e piscas. É possível conectar o telemóvel para aceder ao velocímetro ou à percentagem de bateria que ainda resta.

As novidades em relação à nova Skoda Klement deverão ser reveladas ao longo desta semana durante a Eurobike, que promete ainda mais inovações na área das bicicletas elétricas.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Uma bicicleta sem pedais e com um motor acima de 250kw é, por definição, um motociclo.
    Para circular na via pública terá de ter matrícula, seguro e capacete.

  2. Eu tenho um projeto de uma bicicleta que anda por conta própria sem eletricidade ou combustível precisa um pouco de ajuda no pedal se for uma subida muito forte procuro parceria para fabricar

  3. Tá doido. Bike bem leve.. Apenas 25quilogramas…..
    Tá mesmo doido.
    De revolucionário não tem nada.
    De revolucionário já tem as bikes elétricas de competições.
    Controle de aceleração pelos pés?
    Mesmo de doido.. Nem motos tem controle de velocidade nos pés.
    Ficar em pé na bike deve ser impossível

  4. Outra, mais credo, agora querem por moto na ciclovia, que inferno esse povo promove, se tem motor não é bicicleta, não é, não promove exercício, não deve ser usada em parques e ou ciclovias, só na rua, já que nem ciclista tem pista especial…o resto já falaram..
    * Der problema, não há como pedalar
    * Se for categorizada como bike, só vai dar acidente.
    * Inútil..

RESPONDER

A "Chernobyl flutuante" chegou finalmente à sua base na Rússia

A central nuclear flutuante Akadémik Lomonósov, a única deste tipo em todo o mundo, chegou, no fim de semana passado, ao porto de Pevek, na região oriental de Chukotka, no extremo norte da Rússia, onde …

A Terra tem um terceiro pólo (e está a derreter)

https://vimeo.com/360314209 Situado na plataforma tibetana a 6740 metros de acima do nível do mar, os glaciares no sopé da cadeia montanhosa Meili já perderam um quarto do gelo desde 1970 - e o pior está para …

Sinéad O’Connor acusa Prince de ter “batido em várias mulheres” e de a ter tentado agredir

A cantora Sinéad O’Connor fez revelações duras sobre Prince no programa da estação televisiva britânica ITV, Good Morning Britain. Segundo a cantora e compositora irlandesa, o músico Prince, que morreu em 2016 por overdose, terá agredido …

Ex-funcionária da Google alerta para a produção de robôs assassinos que podem despoletar uma guerra

A Google pediu a Laura Nolan para reforçar os drones militares dos EUA. Recusou e demitiu-se. Agora, alerta para o perigo destas armas que podem originar uma guerra. Cerca de um ano depois de se ter …

Boris Johnson comparou o Reino Unido ao Hulk (e ele não gostou)

Há 12 anos que o ator Mark Ruffalo encarna Hulk, uma das mais célebres personagens da Marvel, no cinema. Agora, decidiu pronunciar-se sobre o Brexit, depois de Boris Johnson ter evocado Hulk. Para o primeiro-ministro, o …

Família encontrou mais de 2.200 fetos preservados em casa de médico norte-americano

Uma família encontrou mais de 2.200 fetos preservados na casa de um médico norte-americano que morreu no início deste mês. O The Guardian avançou este domingo que uma família encontrou 2.246 fetos preservados em casa de …

Mais plástico e menos peixe. Explorador britânico teme pelo mar português

Farto de ver cada vez mais plástico e menos peixe no oceano, o veterano explorador e documentarista britânico Paul Rose defende que Portugal deve criar mais áreas marinhas protegidas. Paul Rose, que mergulha desde os anos …

Há 10 anos, Banksy pintou chimpanzés no Parlamento inglês. Agora, o quadro vai a leilão

Em 2009, o artista de rua conhecido como Banksy pintou uma enorme tela a óleo do parlamento inglês, mas em vez de deputados os tribunos eram chimpanzés. Banksy pintou o quadro, com quatro metros de comprimento, …

Tempestade em Espanha derrubou palmeira que era Património da Humanidade

A queda de "La Centinela", a árvore mais alta do conjunto que a Unesco classificou como Património da Humanidade desde 2000, está entre os danos materiais causados pela passagem da "gota fria" - um fenómeno …

Dador de esperma teve 12 filhos com autismo (e foi processado)

Danielle Rizzo tem dois filhos autistas, um com seis anos e outro com sete. Ambos foram concebidos com recurso a um dador anónimo. Há três anos, Rizzo descobriu que estes fazem parte de uma "família" …