Skoda lança nova bicicleta elétrica revolucionária sem pedais

A fabricante automóvel Skoda decidiu dar um pezinho no campo das bicicletas e prepara-se para anunciar a nova Klement, uma bicicleta elétrica sem pedais e totalmente revolucionária.

No âmbito da Eurobike, a feira internacional de bicicletas que se inicia esta quarta-feira, a Skoda vai apresentar a sua nova bicicleta elétrica: a Klement. Esta destaca-se de todas as outras pelo sistema de controlo sem pedais nunca antes visto.

Com um peso de 25 quilogramas, a Klement tem um design bizarro e fora do habitual, não contando com qualquer tipo de suspensão e sendo apoiada por uns grossos pneus Schwalbe Super Moto-X.

Movida por um motor de 4kW, consegue atingir uma velocidade máxima de 45 quilómetros por hora. A Klement tem ainda duas baterias removíveis de lítio, com um armazenamento de energia de 1,25kWh, que lhe permitem ter uma autonomia de 62 quilómetros.

De acordo com o New Atlas, a parte mais interessante é o sistema de controlo sem pedais. A bicicleta tem apenas uns apoios para os pés e é a partir destes que se controla a nova bicicleta elétrica da Skoda. Basta inclinar os apoios para a frente para acelerar e incliná-los para trás para travar. O sistema ABS torna a travagem ainda mais fácil e segura para o condutor, evitando que derrape.

O guiador é bastante simplista, tendo apenas pequenos botões para as luzes, buzina e piscas. É possível conectar o telemóvel para aceder ao velocímetro ou à percentagem de bateria que ainda resta.

As novidades em relação à nova Skoda Klement deverão ser reveladas ao longo desta semana durante a Eurobike, que promete ainda mais inovações na área das bicicletas elétricas.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Uma bicicleta sem pedais e com um motor acima de 250kw é, por definição, um motociclo.
    Para circular na via pública terá de ter matrícula, seguro e capacete.

  2. Eu tenho um projeto de uma bicicleta que anda por conta própria sem eletricidade ou combustível precisa um pouco de ajuda no pedal se for uma subida muito forte procuro parceria para fabricar

  3. Tá doido. Bike bem leve.. Apenas 25quilogramas…..
    Tá mesmo doido.
    De revolucionário não tem nada.
    De revolucionário já tem as bikes elétricas de competições.
    Controle de aceleração pelos pés?
    Mesmo de doido.. Nem motos tem controle de velocidade nos pés.
    Ficar em pé na bike deve ser impossível

  4. Outra, mais credo, agora querem por moto na ciclovia, que inferno esse povo promove, se tem motor não é bicicleta, não é, não promove exercício, não deve ser usada em parques e ou ciclovias, só na rua, já que nem ciclista tem pista especial…o resto já falaram..
    * Der problema, não há como pedalar
    * Se for categorizada como bike, só vai dar acidente.
    * Inútil..

RESPONDER

Portugueses a favor de rastreamento de covid-19 através do telemóvel

A maioria dos portugueses (61%) concordaria em adotar um mecanismo de contact tracing para rastrear casos de covid-19 através do telemóvel, revela um barómetro da Pitagórica para o Jornal de Notícias. Um quarto dos inquiridos a …

Hong Kong acusa EUA de "dois pesos e duas medidas" na resposta a tumultos

A chefe do Governo de Hong Kong acusou os EUA, esta terça-feira, de terem "dois pesos e duas medidas" na resposta aos tumultos no país e alertou que eventuais restrições a Hong Kong só vão …

PS corrige IRS a pensões atribuídas com atraso em 2017 e 2018

O PS entregou um projeto de lei que visa permitir que as reformas pagas em atraso em 2017 e 2018 contem para os rendimentos dos anos a que se referem, e não para os rendimentos …

Com os cofres vazios, CP precisa de ajudas públicas ou aumento da dívida

O Governo quer aumentar o endividamento da CP, mas a operadora ferroviária prefere ajudas estatais. Em falência técnica, a empresa não tem como pagar salários. A CP perdeu 20 milhões de euros devido à pandemia de …

Da cereja da Beira à maçã de Armamar. Mau tempo arrasa culturas e deixa prejuízos de milhões

Pomares, olivais, vinhas e hortas. O mau tempo que se fez sentir a norte do país neste fim-de-semana arrasou várias culturas culturas agrícolas, deixando prejuízos estimados na ordem dos milhões de euros. Depois da tempestade …

Situação de Grande Lisboa "não justifica" cerca sanitária, garante Marta Temido

A ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu esta terça-feira que não existem na Área Metropolitana de Lisboa (AML) situações epidemiológicas de covid-19 que justifiquem a adoção de medidas como cercas sanitárias. “Naturalmente que, se houver alguma …

Bloco quer subsídio de desemprego extraordinário (e duplicar o valor do apoio para recibos verdes)

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu esta terça-feira a criação de um subsídio de desemprego extraordinário de 439 euros para os contribuintes que perderam rendimentos durante a pandemia e que não tenham …

Sem a pandemia, Benfica teria dois jogadores "praticamente vendidos por 200 milhões"

Luís Filipe Vieira disse que recebeu uma proposta de 60 milhões de euros por Vinícius, em janeiro. Caso não fosse a pandemia, o presidente benfiquista afiança que o clube teria encaixado 200 milhões de euros …

Israel pede ao exército para se preparar para anexar Cisjordânia

O ministro da Defesa de Israel pediu esta segunda-feira ao exército para se preparar para a anexação de partes da Cisjordânia ocupada, medida que é vista como uma aparente antecipação ao que poderão ser as …

"Colocou inúmeras pessoas em risco". Treinador do Atalanta viajou para Valência infetado

O Valência lamentou que o treinador do Atalanta, que admitiu ter tido sintomas compatíveis com covid-19 no jogo entre ambos os clubes, no dia 10 de março, não tenha tomado medidas preventivas. O treinador do Atalanta, …