Skoda lança nova bicicleta elétrica revolucionária sem pedais

A fabricante automóvel Skoda decidiu dar um pezinho no campo das bicicletas e prepara-se para anunciar a nova Klement, uma bicicleta elétrica sem pedais e totalmente revolucionária.

No âmbito da Eurobike, a feira internacional de bicicletas que se inicia esta quarta-feira, a Skoda vai apresentar a sua nova bicicleta elétrica: a Klement. Esta destaca-se de todas as outras pelo sistema de controlo sem pedais nunca antes visto.

Com um peso de 25 quilogramas, a Klement tem um design bizarro e fora do habitual, não contando com qualquer tipo de suspensão e sendo apoiada por uns grossos pneus Schwalbe Super Moto-X.

Movida por um motor de 4kW, consegue atingir uma velocidade máxima de 45 quilómetros por hora. A Klement tem ainda duas baterias removíveis de lítio, com um armazenamento de energia de 1,25kWh, que lhe permitem ter uma autonomia de 62 quilómetros.

De acordo com o New Atlas, a parte mais interessante é o sistema de controlo sem pedais. A bicicleta tem apenas uns apoios para os pés e é a partir destes que se controla a nova bicicleta elétrica da Skoda. Basta inclinar os apoios para a frente para acelerar e incliná-los para trás para travar. O sistema ABS torna a travagem ainda mais fácil e segura para o condutor, evitando que derrape.

O guiador é bastante simplista, tendo apenas pequenos botões para as luzes, buzina e piscas. É possível conectar o telemóvel para aceder ao velocímetro ou à percentagem de bateria que ainda resta.

As novidades em relação à nova Skoda Klement deverão ser reveladas ao longo desta semana durante a Eurobike, que promete ainda mais inovações na área das bicicletas elétricas.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Uma bicicleta sem pedais e com um motor acima de 250kw é, por definição, um motociclo.
    Para circular na via pública terá de ter matrícula, seguro e capacete.

  2. Eu tenho um projeto de uma bicicleta que anda por conta própria sem eletricidade ou combustível precisa um pouco de ajuda no pedal se for uma subida muito forte procuro parceria para fabricar

  3. Tá doido. Bike bem leve.. Apenas 25quilogramas…..
    Tá mesmo doido.
    De revolucionário não tem nada.
    De revolucionário já tem as bikes elétricas de competições.
    Controle de aceleração pelos pés?
    Mesmo de doido.. Nem motos tem controle de velocidade nos pés.
    Ficar em pé na bike deve ser impossível

  4. Outra, mais credo, agora querem por moto na ciclovia, que inferno esse povo promove, se tem motor não é bicicleta, não é, não promove exercício, não deve ser usada em parques e ou ciclovias, só na rua, já que nem ciclista tem pista especial…o resto já falaram..
    * Der problema, não há como pedalar
    * Se for categorizada como bike, só vai dar acidente.
    * Inútil..

RESPONDER

Os Simpsons podem ter previsto o surto do novo coronavírus da China

A série de televisão animada "Os Simpsons" é conhecida por ter feito profecias que, com o passar do tempo, se tornaram mesmo realidade. Agora, os fãs do programa parecem ter encontrado um episódio que prediz …

Identificada nova espécie de dinossauro que viveu há mais de 150 milhões de anos

Paleontólogos identificaram, nos Estados Unidos, uma nova espécie de dinossauro do género dos alossauros, que viveu há mais de 150 milhões de anos. A espécie, que tem o nome de Allosaurus jimmadseni, foi identificada a partir …

Escorpião com 436 milhões de anos foi dos primeiros animais a pisar a Terra

Cientistas descobriram um escorpião com 436 milhões de anos que terá sido um dos primeiros animais da Terra a migrar dos habitats aquáticos para os terrestres. Foram encontrados dois fósseis da espécie num antigo mar tropical …

Bruno de Carvalho disposto a liderar SAD do Sporting com Varandas

O ex-presidente do Sporting admitiu, esta sexta-feira, estar disposto a liderar a SAD do clube, mesmo com Frederico Varandas como presidente. No seu comentário semanal na Rádio Estádio, Bruno de Carvalho disse estar disposto a regressar …

A Inteligência Artificial teria resolvido o mistério da fuga de Alcatraz

Um programa de Inteligência Artificial (IA) poderia ter resolvido o mistério da fuga dos irmãos irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris da prisão de Alcatraz, que foi considerada uma das mais seguras dos …

Mais de 30 militares dos EUA ficaram com lesões cerebrais após ataque iraniano

Mais de 30 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque iraniano na base militar de Ain al-Assad, no Iraque. 34 militares norte-americanos ficaram com lesões cerebrais traumáticas na sequência do ataque levado …

Homem que torturou suspeitos de planear o 11 de setembro diz que o voltaria a fazer

James Mitchell torturou os cinco suspeitos de terem planeado o ataque de 11 de setembro de 2001. Em tribunal, disse que não tem remorsos e que o voltaria a fazer. James Mitchell foi o psicólogo responsável …

Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD. Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o …

Amazon quer que os clientes paguem com as mãos

A gigante tecnológica Amazon quer que os  clientes comprem e efetuem o pagamento com um aceno da mão em vez de passar um cartão numa máquina. De acordo com o Wall Street Journal, que cita fontes …

59 autarcas constituídos arguidos na Operação Éter

O Ministério Público constituiu 74 arguidos, 59 dos quais autarcas e ex-autarcas de 47 câmaras do Norte e Centro, no processo da investigação às Lojas Interativas da Turismo do Porto e Norte, realizada no âmbito …