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Skoda lança nova bicicleta elétrica revolucionária sem pedais

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A fabricante automóvel Skoda decidiu dar um pezinho no campo das bicicletas e prepara-se para anunciar a nova Klement, uma bicicleta elétrica sem pedais e totalmente revolucionária.

No âmbito da Eurobike, a feira internacional de bicicletas que se inicia esta quarta-feira, a Skoda vai apresentar a sua nova bicicleta elétrica: a Klement. Esta destaca-se de todas as outras pelo sistema de controlo sem pedais nunca antes visto.

Com um peso de 25 quilogramas, a Klement tem um design bizarro e fora do habitual, não contando com qualquer tipo de suspensão e sendo apoiada por uns grossos pneus Schwalbe Super Moto-X.

Movida por um motor de 4kW, consegue atingir uma velocidade máxima de 45 quilómetros por hora. A Klement tem ainda duas baterias removíveis de lítio, com um armazenamento de energia de 1,25kWh, que lhe permitem ter uma autonomia de 62 quilómetros.

De acordo com o New Atlas, a parte mais interessante é o sistema de controlo sem pedais. A bicicleta tem apenas uns apoios para os pés e é a partir destes que se controla a nova bicicleta elétrica da Skoda. Basta inclinar os apoios para a frente para acelerar e incliná-los para trás para travar. O sistema ABS torna a travagem ainda mais fácil e segura para o condutor, evitando que derrape.

O guiador é bastante simplista, tendo apenas pequenos botões para as luzes, buzina e piscas. É possível conectar o telemóvel para aceder ao velocímetro ou à percentagem de bateria que ainda resta.

As novidades em relação à nova Skoda Klement deverão ser reveladas ao longo desta semana durante a Eurobike, que promete ainda mais inovações na área das bicicletas elétricas.

ZAP //

13 Comments

  1. Uma bicicleta sem pedais e com um motor acima de 250kw é, por definição, um motociclo.
    Para circular na via pública terá de ter matrícula, seguro e capacete.

  2. Eu tenho um projeto de uma bicicleta que anda por conta própria sem eletricidade ou combustível precisa um pouco de ajuda no pedal se for uma subida muito forte procuro parceria para fabricar

  3. Tá doido. Bike bem leve.. Apenas 25quilogramas…..
    Tá mesmo doido.
    De revolucionário não tem nada.
    De revolucionário já tem as bikes elétricas de competições.
    Controle de aceleração pelos pés?
    Mesmo de doido.. Nem motos tem controle de velocidade nos pés.
    Ficar em pé na bike deve ser impossível

  4. Outra, mais credo, agora querem por moto na ciclovia, que inferno esse povo promove, se tem motor não é bicicleta, não é, não promove exercício, não deve ser usada em parques e ou ciclovias, só na rua, já que nem ciclista tem pista especial…o resto já falaram..
    * Der problema, não há como pedalar
    * Se for categorizada como bike, só vai dar acidente.
    * Inútil..

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