/

“Espera-se reação do senhor ministro.” Sindicato partilha fotografia de polícia agredido

8

O sindicato da PSP que divulgou fotografias dos assaltantes que fugiram do tribunal do Porto partilhou, nas redes sociais, uma fotografia de um agente agredido. “Espera-se reação do senhor ministro.”

O Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública, o mesmo sindicato que partilhou imagens da detenção de três homens que fugiram do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, voltou às redes sociais, desta vez para partilhar duas fotografias de um polícia agredido.

Na publicação, o sindicato pede uma reação ao “senhor ministro”, referindo-se, muito provavelmente, ao ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Nas imagens, o agente agredido surge fardado à esquerda e numa maca de hospital à direita. “Para os defensores dos direitos, liberdades e garantias, isto é apenas o risco da profissão. Sabem qual o único dado inalienável da Constituição? Espera-se uma reação do senhor ministro, já sabemos que ser polícia é ser cidadão de terceira“, lê-se.

Durante o fim de semana, Eduardo Cabrita considerou a divulgação das imagens dos três detidos “absolutamente inaceitáveis“, e que “as imagens como as que circularam não são admissíveis”. o ministro pediu ainda à Inspeção-Geral da Administração Interna que abrisse um inquérito quer à fuga dos assaltantes do tribunal do Porto, quer à divulgação das imagens no Facebook.

Ao Observador, Peixoto Rodrigues, presidente do Sindicato Unificado da PSP, afirmou que a mensagem não é uma resposta às críticas de Cabrita. “Cada vez que um polícia é agredido nós publicamos. Não tem nada a ver com aquelas imagens que surgiram, com aquela fotografia dos suspeitos que foram detidos no Porto”, afirmou o sindicalista.

“A nossa intenção é sempre demonstrar ao público em geral e ao poder político em particular as condições em que os polícias trabalham. Os polícias são alvos de agressões diárias, umas mais graves do que as outras, e esta teve alguma gravidade”, explicou.

ZAP //

8 Comments

  1. Pois eu acho absolutamente inaceitável que num estado de direito, como Portugal, a autoridade seja agredida ou desautorizada, sem que haja consequências graves.
    Respeitem-se todos os direitos e liberdades, especialmente de quem é cumpridor, porque quem não deve, não teme.

  2. Era bom que o sindicato publicasse a foto do PSP que roubou 300€ no aeroporto de Lisboa e dos colegas que são apanhados no tráfico de estupefacientes, bem como dos que roubaram as 50 armas Glock. É que os cidadãos também têm o direito de se precaverem d

  3. Também era bom que o sindicato publicasse a foto do PSP que roubou 300€ no aeroporto de Lisboa, bem como dos agentes que são ao

  4. bem eu se fosse da psp e de outras entidades deixaria de comparecer quando são chamados, se vê muitos a defender as minurias, os enfermeiros, os médicos, mas quem ganha um pouco mais de 100 euros, que tem que pagar as suas ferramentas de trabalho, que quem actua e mata um criminoso são logo condenados, ganhai vergonha, por um ou dois fazer asneiras são todos metidos no mesmo saco, mas pucha quem rouba milhões? são os agentes da otoridade? quem vai para um hospital e agrida elementos dos mesmos são agentes de autoridades? será que não da para pensar um pouco? por mim batia palmas se um dia os agentes da autoridades fizecem greve durante um mês seguido para que algum dia seja dado o mesmo direito dos tão coitados que só este ano já estiveram mais de 100 dias de boa vida, e dos professores que muito trabalham que até abusos a crianças tem tempo para isso

  5. Esperemos que, desta vez, estas fotos não sejam “fake-photographs”, como algumas recentes que esta organização sindical divulgou. Antes de se lançar em ataquezecos politiqueiros, este sindicato devia repensar em limpar a sua imagem e afastar-se de reuniões com lideres políticos radicais que se gabam de ser contra a democracia. Os polícias portugueses têm um trabalho difícil e fazem-no com muito empenho. Merecem ter mais apoios, mas também merecem ser mais bem representados.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.