Shao Jieni é a quinta portuguesa apurada para os Jogos Olímpicos no ténis de mesa

Official ITTF Channel

Shao Jieni, tenista portuguesa que vai representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Shao Jieni, tenista portuguesa que vai representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Shao Jieni é a quinta portuguesa apurada no ténis de mesa para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Há mais uma atleta portuguesa apurada para o Rio de Janeiro. Jieni é a 15ª da lista de atletas ainda por apurar, assegurando assim que Portugal verá o seu quinto mesa-tenista apurado para o grande evento do ano”, refere a Federação portuguesa de ténis de mesa, após a publicação do ranking mundial de maio.

Shao Jieni junta-se assim a Fu Yu nas provas de singulares femininos do Rio2016, enquanto em masculinos estarão Marcos Freitas e Tiago Apolónia, a nível individual, mas também na variante por equipas, na qual se juntará mais um jogador.

Portugal vai ter assim um quinto elemento nos Jogos, para completar o conjunto masculina, que se apurará pelo ranking de países – a equipa lusa é a quinta do mundo, segunda europeia.

Com Marcos Freitas (12º do mundo) e Tiago Apolónia (20º) apurados, a federação lusa terá de optar entre João Monteiro (38º) e João Geraldo (60º) para formar o trio português.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …

Companhia de aviação privada oferece voo de 20 mil dólares para reunir uma família separada pela pandemia

A empresa de aviação privada Tradewind Aviation está a comemorar o seu 20.º aniversário de uma forma original: vai dar um voo no valor de 20 mil dólares (cerca de 17 mil euros) para reunir …

Mais de 60 pinguins morrem na África do Sul após ataque de abelhas

Dezenas de pinguins-africanos ameaçados de extinção foram mortos por um enxame de abelhas na África do Sul, na passada sexta-feira. Segundo a CNN, 63 pinguins-africanos, uma espécie ameaçada de extinção, foram encontrados mortos na sexta-feira numa …

Macron e Modi manifestam vontade de "agir em conjunto" após disputa submarina

O Presidente Emmanuel Macron discutiu a cooperação na região Indo-Pacífico com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, esta terça-feira. O Presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, conversaram esta terça-feira, em plena crise dos …

Académica treme: salários, último lugar e treinador de saída

Clube de Coimbra, tal como o Boavista, terá de comprovar que tem cumprido no pagamento dos salários. Em campo, mais uma derrota complicou a situação de Rui Borges. Ainda não há muitos anos, a Académica apareceu …

Marcelo discursou na ONU, lembrou Sampaio e mostrou total sintonia com Guterres

Marcelo Rebelo de Sousa lembrou nas Nações Unidas o antigo Presidente da República Jorge Sampaio, que morreu no dia 10 deste mês, aos 81 anos, pela sua atividade no acolhimento de refugiados. O chefe de …

Governo promete que preço da eletricidade não vai aumentar (e anuncia pacote de 430 milhões)

Esta terça-feira, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e Ação Climática, anunciou um pacote de medidas no valor de 430 milhões de euros que visam travar a subida do preço da eletricidade no mercado …