O programa “Sexta às 9” anunciou que vai revelar na sexta-feira detalhes sobre um nómada que vivia não muito longe da Praia da Luz, na região do Algarve, onde a menina de três anos foi raptada.
De acordo com o programa “Sexta às 9”, Christian Brueckner, o principal suspeito no caso Madeleine McCann, tinha um cúmplice que o ajudou a raptar e assassinar aquela rapariga britânica que desapareceu em Portugal em maio de 2007. “Os detetives alemães confirmaram a suspeita de que Christian Brueckner tinha um cúmplice”, disse a apresentadora Sandra Felgueiras no pré-anúncio.
Os relatos afirmam que o homem morava numa carrinha na área da barragem da Bravura, onde o corpo da menina terá sido deixado, segundo nota anónima encontrada na Praia da Luz um ano após o desaparecimento citada pelo Russia Today.
No vídeo promocional, a apresentadora mostra fotografias da ex-namorada de Brueckner a uma testemunha que vivia no Algarve na altura do desaparecimento de Madeleine.
O pré-anúncio também inclui trechos de uma entrevista com o promotor Hans Christian Wolters, que afirma ter evidências suficientes de que Madeleine McCann está morta.
Recentemente, Friedrich Fuelscher, o advogado de Christian Brueckner, garantiu ter informações revelantes sobre o caso. “Não posso dizer o que é, mas é algo grande. Certamente surpreendeu-me”, disse Friedrich Fuelscher em entrevista ao jornal Mirror, citado pelo Observador.
Questionado sobre se deixaria o cliente — que já foi condenado por pedofilia — tomar conta das filhas, o advogado respondeu que não: “Talvez para tomar conta dos meus cães, sim, mas, por causa do seu historial, eu não o deixaria tomar conta da minha filha”.
Reabertura do processo
As polícias britânica e alemã, lançaram no dia 3 de junho um novo apelo público de informação sobre um homem alemão, suspeito de envolvimento no desaparecimento de Madeleine McCann em Portugal em 2007.
O homem, de 43 anos, atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha, terá vivido no Algarve entre 1995 e 2007, tendo a polícia revelado que registos telefónicos o colocam na área da Praia da Luz no dia em a criança inglesa desapareceu.
Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007, poucos dias antes de fazer quatro anos, do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.
Recentemente, a PJ procurou o corpo de Madeleine McCann em três poços de água localizados em zonas rurais do concelho de Vila do Bispo, no Algarve, mas não encontraram nenhum vestígio da menina britânica.
Caso Maddie
-
30 Outubro, 2023 A PJ não esquece Maddie
Já perdi o fio a meada do “McCann Movie”………..alguém me pode informar em que temporada e episódio vamos ?….
Alegado rapto; já que não há qualquer indício que tenha acontecido qualquer rapto neste caso!!
O “Sexta Às 9” cada vez mostra que estava melhor na CMTV!…
Subscrevo inteiramente o que diz , realmente o “Sexta às 9 ” deveria mudar para CMTV ou então na TVI que começa a copiar o mesmo modelo de jornalismo rasca. repetem, repetem…… dezenas de vezes a mesma notícia, de de trás para a frente e da frente para trás. Mas ainda se ganha prémios.
Este caso roça o absurdo. Nada existe, Isto chama-se espalha brasas a ver se queima em algum lado…se existisse ja estaria preso e acusado pelo procurador neste caso. Nao entendo a obsessão deste programa na RTP…ja se torna doentio…ou existe algo ou nao…