/

Sete futebolistas estrangeiros recusam regressar à Ucrânia

Aleksandr Osipov / Flickr

-

Seis futebolistas estrangeiros do Shakhtar e um do Metalist Kharkiv recusaram-se hoje a regressar à Ucrânia, devido à devido à instabilidade política e aos conflitos no país, noticia a imprensa local.

Segundo a agência noticiosa russa ITAR-TASS, seis jogadores do Shakhtar, na sua maioria brasileiros, recusaram-se a entrar no avião depois do encontro particular de sábado com o Lyon, em França.

Os brasileiros Alex Teixeira, Fred, Douglas Costa, Dentinho e o argentino Ferreyra terão recusado este domingo regressar à Ucrânia, mais precisamente a Donetsk, depois de terem estado no sábado a jogar pelo Shakhtar diante do Lyon.

Responsáveis do campeão ucraniano de futebol recusaram-se a confirmar a informação, tendo o clube colocado na sua página na internet imagens que mostram alguns jogadores a saírem do avião em Lviv, no oeste da Ucrânia.

Também o médio argentino do Metalist Kharkiv Sebastian Blanco se recusou a regressar à Ucrânia, depois do estágio que a equipa realizou na Áustria, indica a agência E-Sport.

“Depois da queda do avião da Malaysia Airlines não tenho qualquer intenção de regressar à Ucrânia. A situação lá é anormal, vou regressar a Buenos Aires”, disse o jogador.

Entretanto a Federação Ucraniana de Futebol recusou adiar o início da liga de futebol, agendado para 25 de julho, tendo apenas transferido o jogo entre o Metalurh e o Dnipro Dnipropetrovsk de Donetsk para a cidade de Lviv.

Na quinta-feira, um avião da Malaysia Airlines despenhou-se na zona de Donetsk, com 298 pessoas a bordo, depois de, alegadamente, ter sido atingido por um míssil que a comunidade internacional diz ter sido disparado pelos rebeldes pró-russos.

O futebol tem sido muito afetado pelo conflito entre os rebeldes pró-russos e as forças armadas ucranianas, que começou em abril, com vários jogos a serem adiados e mudados para cidades do centro e do oeste do país.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.