Sérgio Conceição pode sair já do FC Porto

1

As palavras de Pinto da Costa, negando a falta de investimento na equipa, podem ter sido a gota-de-água na relação com Sérgio Conceição. O treinador sente-se injustiçado e estará a pensar em sair já do FC Porto.

Depois de Sérgio Conceição se ter queixado da falta de investimento na equipa de futebol, na sequência da eliminação do FC Porto da Liga dos Campeões, Pinto da Costa veio negar essa ideia.

Não é verdade que tenha havido falta de investimento. Vou lembrar que este ano comprámos o Grujic por 10 milhões de euros, o Veron por 10, o David Carmo por 20, o Eustáquio e outros. Não houve falta de investimento”, referiu o presidente num evento em Vila Nova de Gaia, na segunda-feira à noite.

Estas palavras agravaram o desconforto que Sérgio Conceição já vinha sentindo e o Record e a TVI avançam que o treinador pode aproveitar a pausa nos trabalhos da Liga Portuguesa, para os jogos das Selecções, para deixar já o FC Porto.

A TVI cita uma fonte próxima do treinador para avançar este cenário. E o Record nota que “Sérgio Conceição pondera deixar o comando técnico do FC Porto ainda nesta paragem competitiva” porque se sente “desiludido com o rumo” das coisas e “desamparado quanto ao trabalho” que tem feito.

O “sentimento de injustiça” foi “agudizado pela intervenção de Pinto da Costa”, aponta ainda o Record.

Sérgio Conceição responde a Pinto da Costa

Não é a primeira vez que Sérgio Conceição manifesta desagrado com algumas decisões tomadas pelos dirigentes do clube.

Desta feita, após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Inter, o treinador assumiu a “frustração”, falando num plantel com “30%” de jogadores vindos da equipa B e “outros 40% com jogadores que fomos buscar a equipas médias“.

Foram cinco anos e meio muito difíceis no Porto, com anos de ‘fair play’ financeiro sem ir buscar jogadores, só a vender para equilibrar. É um trabalho difícil e muito pouco reconhecido“, disse ainda.

Após as palavras de Pinto da Costa, Sérgio Conceição reforçou o descontentamento, respondendo a uma publicação de Cecília Pedroto, a mulher de José Maria Pedroto, nas redes sociais, onde esta partilha uma fotografia do treinador com a descrição “A história está feita: ninguém ganhou tantos títulos como Sérgio Conceição no FC Porto”.

“Conquistados com o apoio de verdadeiros portistas, com ou sem recursos“, escreve o técnico numa resposta evidente às declarações de Pinto da Costa.

“Tensão” é evidente

Apesar do “momento de tensão”, até numa altura de resultados negativos, com a eliminação da Liga dos Campeões e o empate em Braga a deixar “fugir” o Benfica, a continuidade de Sérgio Conceição não está, contudo, em causa, garante O Jogo.

Conceição está desagradado com algumas situações internas, que se foram acumulando ao longos dos anos, como a saída de alguns jogadores e a entrada de outros que precisam de tempo para se adaptarem à nova realidade”, aponta o desportivo que é próximo do FC Porto.

O jornal fala ainda do “episódio do ataque”, em Setembro de 2022, ao carro da mulher e dos filhos de Conceição, e acrescenta que este também não gostou das palavras de Pinto da Costa.

Porém, “o treinador não falou com o presidente até ao início da noite de ontem sobre qualquer cenário de ruptura entre as partes”, frisa ainda O Jogo.

Nesta quarta-feira de manhã, Sérgio Conceição compareceu no Olival, como era esperado, para orientar o treino da equipa depois de dois dias de folga.

ZAP //

1 Comment

  1. Já vai tarde!
    Pode lá ser um verdadeiro Portista, mas não tem visão nenhuma de jogo e muito menos, ambição!

    O jogo comandado pelo SC, é sempre um jogo à defesa….nunca vi uma equipa a jogar tanto para trás, Sempre a passar a bola ao guarda redes do Porto. Antigamente, quando um jogador passava a bola ao guarda redes, levava assobiadela do campo inteiro!

    No futebol Inglês, é sempre a jogar prá frente e se não chegam à pequena área, rematam de longe. O FCP não tem gajos a rematar fora da área.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.