Sérgio Conceição, pedras, IPO: “Nada é mais importante do que a minha família”

(dr) FC Porto

Sérgio Conceição em conferência de imprensa

Treinador do FC Porto falou sobre o apedrejamento ao carro onde estavam os seus familiares. Visita ao IPO emocionou o técnico.

Sérgio Conceição falou publicamente, pela primeira vez, sobre o facto de o carro onde estava a sua esposa e os seus filhos ter sido apedrejado.

O momento decorreu pouco depois da derrota caseira (0-4) contra o Club Brugge, na Liga dos Campeões.

“Obviamente foi uma situação que me abalou e que abalou a minha família”, começou por dizer o treinador do FC Porto, que agradeceu o apoio de “todos os quadrantes e sem distinção clubística“.

Mas rapidamente o assunto virou-se para uma visita na véspera ao Instituto Português de Oncologia, no Porto, que terminou com uma “declaração algo emocionada”, segundo o próprio Sérgio.

“Eu disse-lhes que trocava todas as vitórias, conquistas e momentos felizes de toda a minha carreira pela vida daqueles miúdos, que tive oportunidade de estar presente e de perceber o estado deles”, relatou o treinador, que depois enquadrou com o apedrejamento.

“Com a minha família é a mesma coisa: nada é mais importante do que a minha família e eu trocava todos os meus sucessos desportivos pelo bem-estar da minha família. Penso que toda a gente se revê nestas minhas palavras sentidas, de alguém que sofreu, que não fui eu (antes fosse), um ataque feio”, continuou.

Sérgio Conceição deixou um apelo após este ataque “estúpido” e “inqualificável”, avisando: “Não podemos passar o limite da paixão e vontade de vencer, transformando isso em estupidez e inqualificável, como foi o caso. Foi um gesto inqualificável e isolado. Não revejo nesses gestos toda a gente que ama o FC Porto”.

Nesta sexta-feira (21h15) há jogo grande da oitava jornada da I Liga, no Estádio do Dragão, onde o FC Porto vai receber o Sporting de Braga.

Tal como Artur Jorge, treinador do SC Braga, a sua prioridade é pensar no que o FC Porto tem de fazer e não no adversário – que é um “candidato ao título há alguns anos”, que ainda não perdeu nesta época, que tem o melhor ataque e que é perigosa no ataque.

Este duelo difícil surge na semana de jogos de selecções nacionais: “Esperava que este jogo aparecesse noutro momento”, admitiu Sérgio Conceição.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.