/

Serena Williams: “Carlos Ramos? Não sei quem é”

Jason Szenes / EPA

Serena Williams venceu a russa Maria Sharapova esta terça-feira e, na conferência de imprensa, uma das perguntas foi relativa a Carlos Ramos, o árbitro português com quem a tenista se desentendeu no ano passado.

A tenista norte-americana passou com distinção a primeira ronda do US Open, depois de ter vencido a russa Maria Sharapova por um duplo 6-1, esta terça-feira. Na conferência de imprensa que aconteceu logo após o jogo, uma das perguntas foi relativa a Carlos Ramos, árbitro português com quem Serena Williams se desentendeu na final deste torneio do Grand Slam no ano passado.

Carlos Ramos está impedido de arbitrar as irmãs Williams no US Open e, questionada sobre este facto, a número 8 do ranking WTA respondeu: “Pois… eu não sei quem é”.

“É uma decisão coletiva, queremos focar-nos na competição”, afirmou Stacey Allaster, da Federação norte-americana de Ténis, que organiza o torneio, que no ano passado foi marcado pela final entre a japonesa Naomi Osaka e Serena Williams.

Serena recebeu três advertências por violações de regulamento, a última das quais por chamar “ladrão” ao árbitro, exigindo um pedido de desculpas e garantindo que o português nunca mais arbitraria um encontro seu. Williams qualificou também a atitude de Carlos Ramos de “sexista”.

Carlos Ramos aplicou um jogo de penalização da Serena Williams, que acabaria por perder a final para Naomi Osaka, por 6-4 e 6-2.

Segundo o Sapo Desporto, Allaster sublinhou que não foi feito qualquer pedido por parte das Williams para afastar o árbitro português. O responsável pela arbitragem do US Open, Sören Friemel, afirmou que o torneio já tomou esta medida em situações anteriores.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.