/

Leitura da sentença de Rosa Grilo e António Joaquim adiada

1

António Pedro Santos / Lusa

A leitura da sentença de Rosa Grilo e António Joaquim, acusados da morte do triatleta Luís Grilo, foi esta sexta-feira adiada no Tribunal de Loures, em Lisboa.

A informação foi inicialmente avançada pelo Correio da Manhã, sendo depois confirmada pelo jornal Expresso e pelo jornal Observador.

De acordo com o semanário, o adiamento deve-se a uma alteração não substancial de alguns factos que constam no processo. Os juízes do Tribunal de Loures deram às defesas de ambos os arguidos mais 15 dias para se pronunciarem.

Com este adiamento, os advogados podem pedir novos elementos de prova e poderá ser reaberta nova audiência de julgamento, tal como explica o Diário de Notícias.

A nova data para a leitura da sentença não é ainda conhecida. Com a decisão desta sexta-feira, Rosa Grilo terá de voltar à prisão. António Joaquim, que foi libertado início de dezembro, aguarda a nova data em liberdade.

Em novembro passado, o Ministério Público pediu penas acima dos vinte anos de prisão para Rosa Grilo e António Joaquim.

A acusação do Ministério Público atribui a António Joaquim a autoria do disparo sobre Luís Grilo, na presença de Rosa Grilo, no momento em que o triatleta dormia no quarto de hóspedes na casa do casal, em Vila Franca de Xira (distrito de Lisboa).

O crime terá sido cometido para poderem assumir a relação amorosa e beneficiarem dos bens da vítima – 500.000 euros em indemnizações de vários seguros e outros montantes depositados em contas bancárias tituladas por Luís Grilo, além da habitação.

Ambos estão a ser acusados pelos procuradores dos crimes de homicídio qualificado agravado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

O corpo foi encontrado com sinais de violência e em adiantado estado de decomposição, mais de um mês após o desaparecimento, a cerca de 160 quilómetros da sua casa, na zona de Benavila, concelho de Avis, distrito de Portalegre.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.